r
PUBLICIDADE
Home » Notícias » Testamos: Mini ar-condicionado vale a pena?
FUNCIONA?

Testamos: Mini ar-condicionado vale a pena?

Quem acompanha meu Instagram pessoal sabe que tenho comprado alguns itens para o novo apê que deve ser entregue até o fim desse ano, por isso, decidi compartilhar algumas experiências e reviews aqui no Minuto Decor.

É importante frisar que esses conteúdos são de opinião com base em minha experiência como usuário/consumidor, por isso pode variar de pessoa para pessoa.

No post de hoje vou falar um pouco sobre um dos recebidos dessa semana. É o mini ar-condicionado Artic Air – Evaporative Air Cooler, equipamento importado, que é vendido no Brasil pela Polishop e em sites como o Mercado Livre por cerca de R$ 150,00. Será que o produto cumpre com o que promete?

O mini ar-condicionado promete ser funcional e econômico, mas o foco do aparelho é ser um ar-condicional pessoal, ou seja, seu papel é resfriar uma pessoa e não o ambiente. Teoricamente ele é ideal para ser colocado no criado mudo de um quarto de solteiro, vai cumprir com o que promete. E na pratica?

arctic air
Aparelho não pode ser considerado um climatizador, pois resfria o ambiente | Foto: Junior Calheiros/Antena Crítica

Esfria mesmo?

Por incrível que pareça, sim! Ele esfria, mas deixa a desejar se você compra o aparelho esperando que ele faça milagre. O aparelho como já foi dito vai resfriar apenas uma pessoa, por isso precisa está próximo do alvo para resfriar. A sensação é de que você está de frente pra geladeira com a porta aberta. Realmente fica um clima bem agradável.

Como funciona?

O mini-ar condicionado ou climatizador portátil funciona a base de água, mas você se engana pensando que o aparelho vai jogar vento com água e por esse motivo sai frio. A função da água é umidificar o filtro interno que é responsável pelo vento frio que sai do aparelho.

VEJA TAMBÉM

Econômico?

Sim…se você quer economia vale a pena investir nesse aparelho. Ele funciona por meio de cabo USB e por isso vai consumir praticamente a mesma quantidade de energia de uma lampada LED. Design

O que mais chamou atenção é a beleza do aparelho. Ele pode funcionar como um abajur, pois tem um LED em cores RGB que dá um toque bem futurístico ao mesmo. O aparelho faz um pouco de barulho quando está trabalhando em velocidade máxima, para se ter ideia é o mesmo barulho de uma CPU de computador antigo. Não chega a incomodar!

Ventilador ou Mini ar?

Os dois! Se você não tem um ventilador não aconselho comprar o Arctic Air ou modelos similares. É que ele só vai suprir a necessidade de uma pessoa e se tiver visitas já sabe.

Reposição

De acordo com a fabricante é preciso trocar o filtro a cada 6 meses. O filtro é vendido na internet.

CONCLUSÃO

O mini ar condicionado é bonito e compacto, cumpre com o que promete e o custo-beneficio vale a pena, afinal você vai resgatar o valor gasto com ele na economia da conta de energia. É importante ressaltar que o aparelho não faz milagre e por isso ao comprar não espere muito dele, mesmo assim considero que foi uma compra valida, vai quebrar um galho em casa e na redação quando estiver preparando as matérias.

Se você quer enviar um material, produto ou sugestões de review envie e-mail para juniorcalheiros@antenacritica.com.br

Forte abraço e até a próxima.

/* ]]> */