Pagamento do Bolsa Família começou nesta segunda-feira (19) Pagamento do Bolsa Família começou nesta segunda-feira (19) | ANTENA CRÍTICA
Pagamento do Bolsa Família começou nesta segunda-feira (19) | ANTENA CRÍTICA
DINHEIRO

Pagamento do Bolsa Família começou nesta segunda-feira (19)

Por Ascom Semas | 20/11/2018 | 10:52
Foto: Reprodução | Internet Pagamento do Bolsa Família começou nesta segunda-feira (19)

Os beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió já podem retirar o pagamento do benefício de transferência de renda, começou nesta segunda-feira(19), para quem têm o final 1 no Número de Identificação Social (NIS). A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa ainda que o calendário de pagamento do mês de novembro segue até o dia 30.

O pagamento segue o cronograma de acordo com o último algarismo do NIS impresso no cartão do Bolsa Família. Se no cartão, o NIS termina com número 1, o saque deverá ocorrer no primeiro dia do calendário oficial do pagamento, e assim por diante. A liberação dos saques acontece de forma escalonada.

O saque do valor do programa pode ser feito em terminais eletrônicos da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas. O benefício fica disponível para saque por 90 dias a partir da data prevista no calendário. Em novembro, por exemplo, pode ser sacado até o mês de fevereiro.

Quem não possuir o cartão magnético pode receber com a apresentação de uma guia de pagamento avulsa ou de um documento original de identificação, que pode ser o RG, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Carteira de Trabalho.

A Semas orienta os beneficiários a ficarem atentos as informações contidas no extrato de pagamento mensal do benefício, pois nele pode haver informações fundamentais para a manutenção da família no Programa Bolsa Família, como por exemplo, o descumprimento de alguma condicionalidade ou o período de recadastramento.

Em Maceió, mais de 60 mil famílias recebem o benefício de transferência de renda. Para mais informações sobre o calendário de pagamento podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-3686 ou na Central de Relacionamento do MDS (0800 707 2003).

Comentários


Confira a programação dos blocos de rua do carnaval 2019 em São Paulo
POLÊMICA
Leilane Neubarth detona jornalista da Band: “Não sei se fico enojada, revoltada ou com pena”
REVOLTA
Jornalista da Band causa revolta ao fazer comentário sobre João de Deus
CONDENADO
Alexandre Frota é condenado a pagar multa por atribuir fala falsa de pedofilia a Jean Wyllys nas redes sociais
DICAS
Umidificador de ar ou climatizador? Qual é a melhor opção?