Qual seu tipo de salto? Saiba como escolher o salto certo para cada ocasião Qual seu tipo de salto? Saiba como escolher o salto certo para cada ocasião | ANTENA CRÍTICA

Qual seu tipo de salto? Saiba como escolher o salto certo para cada ocasião

Por Redação | 24/09/2018 | 08:59
Foto: Reprodução | Internet Qual seu tipo de salto? Saiba como escolher o salto certo para cada ocasião

Não faltam opções de calçados femininos para todas as ocasiões. Saltos finos, médios, altos, altíssimos, baixinhos… Mas, afinal, como escolher o sapato certo para cada momento, pensando não só no design do calçado mas também no conforto, nas combinações e no estilo certo para cada tipo de pessoa?

Salto ideal: como escolher?

 

Existem vários fatores que determinam o que pode ser considerado o salto ideal para cada ocasião. Antes de mais nada, é preciso pensar sobre como combiná-lo com o look a ser usado e qual a imagem que a mulher quer transmitir com o visual. Quer algo mais clássico? Mais sexy? Mais despojado? Divertido, talvez? Seja qual for a escolha, sempre haverá um salto ideal!

Os saltos mais grossos caem super bem em looks casuais, perfeitos para o conforto no dia a dia. Já os saltos altos e finos transmitem uma atitude sexy, determinada e confiante, principalmente no uso de modelos com tiras mais finas. Os calçados de saltos quadrados e mais baixos são perfeitos para um look moderno. Anabelas e solas meia pata combinam muito com visuais criativos, despojados.

As mulheres de estilo tradicional preferem quase sempre calçados bem discretos e de salto bem baixo, como rasteiras e sapatilhas. Quando a ocasião pede algo mais trabalhado, os saltos médios são os prediletos. E para as mulheres clássicas os saltos altos em cores como preto e nude são a grande pedida!

Em linhas gerais, os saltos mais altos e finos ficam lindos em looks para eventos formais ou ocasiões sociais como casamentos, festas e formaturas por exemplo. Das sandálias abertas às botas fechadas, o saltão casa perfeitamente com um visual mais chique.

Os saltos grossos são perfeitos para proporcionar conforto no dia a dia, pois equilibram de forma harmônica o peso do corpo. Essenciais no guarda-roupas de mulheres que precisam estar elegantes o tempo todo mas não abrem mão do bem-estar!

Um trunfo para as mulheres pequenas, o salto plataforma dá uma ótima valorizada na altura e ainda é bastante confortável.  Já os calçados meia pata ficam belíssimos com calças mais sequinhas e vestidos, e seus modelos fechados na frente são perfeitos para ocasiões especiais.

Os sapatos podem ter diversos formatos, como sandálias, scarpins, open boots, botas de cano curto, médio e alto, terem solado flat, e por aí vai. Seja qual for a escolha, lembre-se de considerar alguns aspectos para garantir o conforto durante o uso. Veja mais detalhes no infográfico elaborado pela Shoes Inbox abaixo!

Comentários


NOVELAS
Globo faz pedido inusitado ao elenco de “O Sétimo Guardião”
SOLIDARIEDADE
Kel Monalisa promove Show Beneficente em prol o Natal da LBV
DINHEIRO
PIS-Pasep: Caixa Econômica começa pagamento de abono para nascidos em dezembro
DISCUSSÃO
Kefera Buchmann bate boca com rapaz da plateia do programa de Fátima Bernardes
COMEMORAÇÃO
Pool Party anima aniversário de 3 anos da Festa SANTA neste sábado (15)