OI
Paixão de Cristo em Alagoas: Saiba onde assistir a encenação | ANTENA CRÍTICA
PÁSCOA

Saiba onde assistir a encenação da Paixão de Cristo em AL

Por Por Assessoria | 16/04/2019 | 09:25
Foto: Reprodução/Internet Saiba onde assistir a encenação da Paixão de Cristo em AL
Paixão de Cristo é tradição em diversas cidades de Alagoas

Os municípios alagoanos são cercados de muita tradição e fé. Durante a semana santa, a encenação da Paixão de Cristo movimenta diversas cidades com grandes elencos, cenários ao ar livre e um figurino especial. Confira a programação em algumas cidades:

Arapiraca

Na cidade de Arapiraca, a encenação ocorrerá no Santuário da Santa Cruz, no Morro Santo da Massaranduba, mas a programação, organizada pela Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, já começa neste dia 14, o tradicional Domingo de Ramos, que simboliza a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém.

A série de atividades prossegue na quarta-feira (17), com a Procissão do Encontro entre homens e mulheres, com saídas em dois locais diferentes e ambas as caminhadas seguindo até a Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, no centro da cidade. Na sexta-feira (19), o ponto alto da programação será no Santuário da Santa Cruz, no Morro Santo da Massaranduba.

O pároco de Arapiraca, padre Antenor Montenegro Júnior, diz que o período da chegada da Semana Santa é tempo de graça, verdade e libertação para todas as pessoas.

VEJA TAMBÉM:  Aprenda a criar um cardápio detox pós-Páscoa elaborado por uma nutricionista

Japaratinga

Data: 19 de abril

Horário: 21h

Junqueiro

Até um ator de fama nacional participará de apresentação teatral na cidade de Junqueiro, a 99km de Maceió.

O artista Thierry Figueira, que interpretou vários personagens em novelas da Rede Globo, fará o papel de Pôncio Pilatos.

O espetáculo da Paixão de Cristo, na cidade Agrestina, será realizado nos próximos dias 19 e 20 de abril, no Teatro ao Ar livre Lulu Barbosa, no Morro do Cruzeiro, em Junqueiro. O acesso ao público é gratuito.

Maceió

Data: 16

Local: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Feitosa)

Horário: 19h30

Palmeira dos Índios

Na cidade de Palmeira dos Índios, a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo será ao ar livre e ocorrerá entre os dias 18 e 20 deste mês de abril, no topo da Serra do Goiti. A prefeitura firmou parceria com a Companhia de Teatro Humanacena para garantir infraestrutura de luz, som e cenários para os atores locais fazerem a apresentação. A encenação começará sempre às 19h30 e será aberta aos moradores e visitantes.

VEJA TAMBÉM:  Qual o significado da Semana Santa

Passo de Camaragibe

Data: 21

Horário: 17h30 e 21h

Porto de Pedras

Datas: 19 e 20

Horários 17h30 e no dia 20, às 21h

Roteiro

Data: 21

Horário: 20h

Santa Luzia do Norte

Datas: 18 a 20

Horários: 20h

Traipu

União dos Palmares

Em União dos Palmares, o mesmo grupo produz o espetáculo desde 2012 e os preparativos sempre começam no mês de dezembro do ano anterior à encenação. Chamada de “Paixão de Cristo Popular”, a trupe ensaia semanalmente e este ano pretende levar a peça às periferias do município, dialogando com o que consideram o mais profundo significado da celebração: o amor de Jesus e o papel social da história do Cristo.

Datas: 15,16,17 e 19 de abril

Comentários


SAÚDE
Aprenda a criar um cardápio detox pós-Páscoa elaborado por uma nutricionista
HORÓSCOPO HOJE
Previsão dos signos. Veja o Horóscopo de Hoje, domingo 21/04/2019 para seu signo
CANCELADOS
Avianca cancela mais de 700 pousos e decolagens no Aeroporto de Guarulhos
UNIÃO
Lulu Santos oficializa união estável com modelo
OPORTUNIDADE
Salão do livro em Nova York abre inscrições para escritores