PUBLICIDADE
Home » Notícias » Sandra Annenberg deu uma lição ao noticiar a morte de Ricardo Boechat
EMOÇÃO

Sandra Annenberg deu uma lição ao noticiar a morte de Ricardo Boechat

Para muitos espectadores, uma das habilidades mais elogiáveis da jornalista Sandra Annenberg é a sua capacidade de transmitir emoção no noticiário do dia a dia. Ao noticiar a morte de Ricardo Boechat, na segunda (11), a âncora do Jornal Hoje não precisou falar muito – estava óbvia a consternação com a tragédia. Para os internautas, ficou clara a dificuldade dela de, rapidamente, informar o público sobre o caso.

No início do jornal, às 13h20, a notícia era da queda de um helicóptero no Rodoanel em São Paulo. Às 13h35, foram exibidas imagens ao vivo do local do acidente. Às 13h50, veio a notícia sobre a morte de Boechat. Sandra e Dony de Nuccio apareceram visivelmente transtornados.

No fim do telejornal, Sandra não segurou a emoção e fez um discurso breve e preciso, no calor do momento: “Embora eu não tenha trabalhado com ele, eu o conhecia. Era uma pessoa muito bem humorada, com tiradas inteligentes. Está sendo já uma perda para todos nós, imensurável. Nós vamos continuar aqui, fazendo a nossa missão, que é noticiar e apurar os fatos da maneira mais precisa possível. Em nome do nosso colega Ricardo Boechat”, disse. Assista:

VEJA TAMBÉM:  Resumo de ‘Verão 90’ dos dias 18 de fevereiro a 23 de março

Os internautas gostaram da maneira como a jornalista tratou do tema: de maneira sóbria, direta, sem sensacionalismo e com direito a uma lição sobre bom jornalismo. Confira a repercussão:


/* ]]> */