Vai pintar sua casa? Confira algumas dicas para fazer uma pintura perfeita Vai pintar sua casa? Confira algumas dicas para fazer uma pintura perfeita | ANTENA CRÍTICA

Vai pintar sua casa? Confira algumas dicas para fazer uma pintura perfeita

Por Redação | 02/10/2018 | 21:06
Foto: Reprodução | Internet Vai pintar sua casa? Confira algumas dicas para fazer uma pintura perfeita

Pintar a casa toda ou apenas um cômodo, na primeira vista, pode parecer uma tarefa difícil que requer experiência e muito planejamento. Entretanto, essa tarefa não é tão complicada, algumas dicas facilitam muito na hora de se organizar e pintar o ambiente. Confira alguns pontos importantes para te ajudar na hora de tintar sua casa.

Calcule a quantidade de tinta antes de iniciar a pintura

Esse cuidado é importante pois tintas de lotes diferentes podem apresentar variações na cor. Por isso o ideal é que você já compre de uma só vez toda a quantidade de tinta que será necessária para pintar determinada área, evitando assim que as paredes fiquem manchadas ou com diferentes tonalidades.

Fique de olho no clima

Se o tempo estiver muito úmido, a tinta pode demorar mais a secar, e isso pode ser ainda pior se estiver fazendo uma pintura interna, pois o cheiro acaba ficando por mais tempo no ambiente. Por outro lado, se o clima estiver muito seco ou quente, a tinta terá mais dificuldade para ser espalhada, podendo deixar manchas na parede. Por isso o ideal é buscar um meio termo entre essas duas condições climáticas.

Os detalhes devem ser pintados com pincel

Embora o rolo aumente a produtividade e acelere o trabalho, não há como escapar do pincel para pintar alguns detalhes, como as bordas das janelas ou portas. Esse cuidado evitará que os objetos fiquem manchados, já que o pincel oferece maior precisão no traço.

Dê um intervalo antes de aplicar a segunda demão de tinta

Não é possível estabelecer um prazo rígido para aguardar antes de aplicar a segunda demão da pintura, pois o tempo de secagem pode variar de acordo com a marca da tinta e as condições de umidade. Mas, em média, o período de intervalo é de cerca de 3 horas. Essa pausa é importante para garantir que a primeira camada esteja suficientemente seca antes de receber a segunda.

Criatividade é essencial

A cor é um dos elementos que mais traz vida a um ambiente, por isso você pode soltar a imaginação e combiná-la com outras técnicas para deixar seu imóvel moderno e arrojado, com um toque de obra de arte. É possível usar, por exemplo, uma esponja para fazer pequenos efeitos de outra cor sobre uma parede, ou uma escova para obter linhas sobre a tinta.

Comentários


DETONOU
Sonia Abrão detona Zezé Di Camargo e Anitta
CINEMA
O que esperar do novo filme do universo DC, ‘Aquaman’
ESTILOSA
Ivete Sangalo usa looks exclusivos de Versace criados exclusivamente para show de 25 anos
FIM DE ANO
Vai fazer a faxina de fim de ano? Antes confira essas dicas!
CULINÁRIA
Já ouviu falar sobre Frango na Cerveja? Veja como preparar