Veja cinco dicas para uma casa acolhedora Veja cinco dicas para uma casa acolhedora | ANTENA CRÍTICA

Veja cinco dicas para uma casa acolhedora

Por Redação | 06/08/2018 | 08:49
Foto: Reprodução | Internet Veja cinco dicas para uma casa acolhedora

A busca por conforto e aconchego do lar é cada vez maior. Esta tendência vem sendo difundida pelos estilos Hygge, Lagom e Cosàgash (de origens dinamarquesa, sueca e escocesa respectivamente) juntamente com o momento de transformações profundas que vem sofrendo nosso país e que só faz aumentar a sensação de insegurança, seja no âmbito político e social, impulsiona cada vez mais esse novo estilo de vida. Utilizando as referências dos estilos mencionados anteriormente podemos adaptar para a essência brasileira e transformar nossos lar. Para te ajudar, o Antena apresenta cinco dicas para deixar seu lar acolhedor!

 

1- Natureza em casa

As plantas têm um poder incrível de energizar os ambientes e desprendem uma grande sensação de aconchego. Além disso, ajudam a filtrar o ar, refrescam o ambiente e deixam a decoração ainda mais bonita. Criar cantinhos verdes em casa, seja no dormitório, na sala, na varanda ou até mesmo na cozinha e no banheiro, é uma maneira de deixar a casa mais acolhedora e aportar uma pitada de natureza.

 

2- Abra as janelas

 

Diferente do clima frio e úmido presente nos países onde o estilo Hygge, Lagom e Cosàgash fazem sucesso, nosso país possui um clima tropical e podemos tirar um grande proveito disso para nosso bem estar e qualidade de vida. Portanto, abras as janelas e deixe o sol entrar, renove o ar e faça com que seus ambientes se preencham de luz natural, deixando os espaços aconchegantes e inspiradores.

 

3-  Iluminação artificial na medida

Claro, a iluminação artificial é fundamental dentro de uma casa. Mas além disso devemos pensar e estudar sua aplicação para não se exceder e acabar atrapalhando as atividades do dia a dia. Além da iluminação geral invista em focos de luzes indiretas para criar um clima aconchegante quando for necessário. Aposte em abajures, apliques, fitas de led e até mesmo nas velas para ambientar seus cômodos de forma suave e acolhedora.

4- Espaço para relaxar

Quando falamos de tornar a casa mais acolhedora nada é mais importante do que transformá-la em um refúgio prazeroso. Ter um cantinho preferido pra ler um livro, descansar, meditar, realizar refeições em família de maneira diferente, praticar um esporte, pintar um quadro ou seja qual for seu hobby preferido é muito importante. Analise as possibilidades da sua casa e não abra mão de criar um cantinho especial que desperte a vontade de desfrutar em casa.

 

5- Textura naturais

O conforto sensorial também deve ser levado em conta. Ou seja, explorar os sentidos também é uma forma de aportar aconchego em casa. Portanto opte por texturas naturais e macias para tapetes, almofadas, mantas, edredons, cortinas e etc. Sentar em um sofá macio e aconchegante, descansar em uma cama bem arrumada com uma manta gostosa pode ser um presente para o corpo e para a alma.

Comentários


FIM DE ANO
Vai fazer a faxina de fim de ano? Antes confira essas dicas!
CULINÁRIA
Já ouviu falar sobre Frango na Cerveja? Veja como preparar
JUSTIÇA
Clínica é condenada a pagar R$ 2 mil após buldogue fugir e matar cão
TECNOLOGIA
Saiba em quais celulares o WhatsApp deixará de funcionar em 2019
Filme pós-apocalipse com Sandra Bullock tem trailer divulgado; assista