PUBLICIDADE
Home » Notícias » Veja como desativar notificações de sites para Windows e Android
TECNOLOGIA

Veja como desativar notificações de sites para Windows e Android

O Google Chrome é um dos navegadores mais populares. Presente em computadores, notebooks e celulares, o browser conta com mecanismos inteligentes capazes, por exemplo, de fazer buscas a partir de comandos de voz ou de importar endereços favoritos por meio de um rápido login.

Entre as funções também estão as notificações para sites que, ativas, além de causar incomodo com as atualizações de portais e notificações de apps podem causar lentidão durante a navegação.

Para te ajudar, vamos te ensinar a aprender a desativar as notificações para sites em computadores e também em aparelhos com sistema Android.

Computador


Clique sobre o botão localizado à direita do canto superior do navegador simbolizado por três traços na horizontal. Vá então às “Configurações” e acesse “Mostrar configurações avançadas”.

Role a página para baixo até que a seção “Privacidade” seja exibida e clique em “Configurações de conteúdo…”. Nesta nova aba, três opções de configuração serão exibidas. Selecione a “Não permitir que nenhum site exiba notificações” para fazer com que os updates cessem por completo.

Nota: para reativar a função, execute o mesmo procedimento, mas, na aba “Configurações de conteúdo…”, clique sobre “Permitir que todos os sites mostrem notificações”. Não encontrou a opção? Pode ser, então, que seu navegador esteja desatualizado ou ainda que o site visitado não ofereça suporte ao gerenciamento de notificações.

Celular ou tablet Android

Toque sobre os três pontos localizados também à direita do canto superior do navegador. Clique então em “Configurações” e, em seguida, em “Configurações do site”. Vá até “Notificações” e então as desative. Pronto.

Manter as notificações de sites desativadas não significa jogar por ralo abaixo as atualizações de apps, sites ou extensões desenvolvidas para o Chrome. Para atualizar o browser de forma manual, basta abrir uma nova aba e clicar sobre o ícone representado por um pequeno sino.

/* ]]> */