Minuto Astral

PUBLICIDADE
Home » Notícias » Blogs » Minuto Astral » Astral » VIRGEM: Quais caraterísticas do virginiano?
HORÓSCOPO

VIRGEM: Quais caraterísticas do virginiano?

Os virginianos possuem como símbolo uma camponesa carregando um feixe de trigo que representa a prosperidade obtida pelo trabalho na terra, evidenciando a postura prática do signo. Virginianos dão dicas inteligentes, têm observações muito precisas e conseguem chegar perto daquilo que chamamos perfeição. São mais sensíveis do que deixam transparecer e não é raro que encontrem na música, dança ou pintura uma forma de extravasar e descansar a mente inquieta. Signo que rege o equilíbrio entre trabalho e lazer, atividade e repouso.

Na Amizade : Um amigo virginiano será como um irmão preocupado. Estará atento à sua saúde e fará algumas críticas que você realmente precisa ouvir. Ele sabe exatamente quem você é e quer que você se desenvolva. Você poderá contar com ele em todos os momentos que precisar. Ele vai abrir espaço na agenda cheia de compromissos para ouvir suas queixas e já levará receitinhas caseiras, dicas de terapeutas, além de presentear você com o livro que transformou a vida dele. Ele não será de longos abraços e pode ser que quando ele estiver muito ocupado, se esqueça de ligar ou enviar mensagens. Mas se você precisar, ele estará lá, pronto e disposto a dividir o tempo escasso com você e ajuda-lo mais uma vez.

No Amor: Não espere um relacionamento “meloso” com declarações de amor e bonequinhos jogando beijos no celular. Espere um relacionamento inteligente, que vai despertar seu interesse e curiosidade, mantendo você aceso e entusiasmado. Relacionar-se é crescer junto, compartilhar experiências, fazer cursos e frequentar atividades culturais. Virgem conhece muito sobre “companheirismo”. Estará lá ajudando em todos os momentos, mostrando que o sentimento é maduro e vai muito além das palavras bonitas. Confiável, leal, positivo e constante. Diz o que pensa e adora conversar sobre o relacionamento e como ele pode ser ainda melhor. E parte para a atitude, procurando criar situações em que os dois parceiros se sintam realmente integrados e comprometidos na vida a dois.

Em família:

Pai: O pai virginiano é um exemplo de força de vontade e pode ser um amigão para os esportes e atividades culturais. Sabe que o maior legado que pode deixar é uma boa educação e será bastante exigente. É possível que trabalhe muito e que nem sempre esteja completamente disponível para as brincadeiras. Será atento à saúde das crianças e tentará estimular que se tornem independentes desde muito cedo. Virgem quase sempre parece ser um professor, estimulando que seus filhos se tornem cada vez mais curiosos e aprendam muito com a vida!

Mãe: Ela cuida dos filhos com muita dedicação e dá a eles um grande presente: independência. E ainda mais: desperta a curiosidade e faz com que eles aprendam que a vida pode ser comparada a uma jornada na qual em cada passo se descobre mil coisas novas e interessantes. Ela não quer os filhos debaixo de sua asa, mas quer vê-los se desenvolvendo por si próprios e criando a própria história de vida com muita felicidade. Existe sempre diálogo e ela está lá, prestativa, positiva e incentivadora de todos eles.

Criança: Uma criança viva, esperta, perguntadeira! Quer saber sobre tudo e sobre todos. Está sempre questionando e querendo saber um pouco mais sobre todos os assuntos. Destaca-se nos estudos, pois aprende rapidamente. Sabe se expressar e brincar com as palavras. Suas coisas são bem organizadas e adora ajudar os pais nas tarefas cotidianas. Ela mostra uma maturidade precoce. Costuma ser uma gracinha, mas de vez em quando os pais levam um susto, pois ela consegue corrigi-los e faz algumas reprimendas se eles não estiverem se comportando direitinho.

No ambiente de trabalho:

Chefe: Muita gente treme ao saber que o próximo chefe será um virginiano. Têm fantasias de que ele será frio e exigente demais. Ele terá como propósito o desenvolvimento de toda a equipe, mas estará atento aos talentos específicos de cada um. Poderá parecer um professor ao invés de chefe, pois tem muito a ensinar e é bastante didático no modo como se expressa. Tente evitar contato quando ele estiver estressado por ter acumulado mais tarefas do que deveria. Mas descubra a generosidade dele quando ele promover aqueles que realmente se esforçaram e batalhando pelo seu aumento. Investirá em cursos que vão preparar você para o mercado e torna-lo ainda mais valioso. Seja objetivo, pois ele detesta perder tempo, mas reconheça que depois de trabalhar com ele, você cresceu um bocado!

Funcionário: Prestativo, cooperativo, ágil. Mas em alguns momentos você tem certeza que ele acha que sabe mais do que você. Ele obedece, mas não deixa de ter críticas (verdadeiras) aos chefes e a outros pares. Compartilha, ensina e está disposto a aprender. Sua presença faz com que toda a equipe funcione melhor, ganhando um ritmo mais acelerado e mais motivação. Ele está sempre um pouco à frente dos outros, trazendo soluções rápidas para qualquer tipo de problema. É prático e não perde tempo com teorias que não funcionam. Gosta de ensinar os colegas e nem sempre é bem compreendido, pois pode parecer arrogante, quando na verdade, só quer transmitir o seu conhecimento e ajudar a todos.

/* ]]> */