Pra economizar: Você sabia que existe sanca de isopor? Pra economizar: Você sabia que existe sanca de isopor? | ANTENA CRÍTICA

Pra economizar: Você sabia que existe sanca de isopor?

Por Junior Calheiros | 25/08/2018 | 11:12
Foto: Reprodução | Internet Pra economizar: Você sabia que existe sanca de isopor?

A maior vantagem estética dos forros de gesso é a possibilidade de melhor distribuir a iluminação dos ambientes e deixar a estética do apartamento/casa com aquele toque sofisticado. Se você ainda não sabe o que é sanca, Minuto Decor te explica e ainda traz uma dica super-econômica que já é comercializada na internet, a sanca de isopor.

Sanca nada mais é que o encontro entre a parede e o teto, que na maioria dos projetos feitos em gesso possibilita uma variedades de formas, sendo a fechada, invertida e a aberta as mais usadas.

Sanca Aberta: Esse modelo é aberto  e cria uma iluminação indireta no ambiente e no teto. Nesse formato, normalmente usa-se fitas de LED para deixar . A sanca aberta também possibilita a distribuição de spots na parte rebaixada em gesso. Dessa forma, é possível ter uma iluminação difusa e direcionável.

Resultado de imagem para sanca aberta

Sanca Fechada: É quando rebaixamos o forro apenas na parte da sanca (no encontro da parede com o teto) e não em toda área do teto. Nessa opção, o ponto de luz central continua na laje e, muitas vezes, na sanca fechada são distribuídos outros circuitos de luz com spots que valorizam as paredes com uma iluminação direcionável.

Resultado de imagem para sanca fechada

Sanca Invertida: É quase que um rebaixo de gesso completo, mas onde estariam às outras sancas descritas acima se mantém aberto com ou sem iluminação difusa, e o melhor: acima de toda a área de gesso rebaixada é possível distribuir circuitos de iluminação de acordo com seu layout e atividades do ambiente.

Resultado de imagem para sanca invertida

Na maioria dos projetos, as sancas são confeccionadas com gesso, porém uma alternativa bem mais econômica e pratica é o uso das sancas de isopor. Elas podem ser encontradas em sites como o Mercado Livre por valores que variam entre  R$ 15 e R$ 30 reais o metro².

A instalação é bem pratica, com cola ou massa corrida e o acabamento deve ser feito com massa corrida ou gesso.

Comentários


NOVELAS
Globo faz pedido inusitado ao elenco de “O Sétimo Guardião”
SOLIDARIEDADE
Kel Monalisa promove Show Beneficente em prol o Natal da LBV
DINHEIRO
PIS-Pasep: Caixa Econômica começa pagamento de abono para nascidos em dezembro
DISCUSSÃO
Kefera Buchmann bate boca com rapaz da plateia do programa de Fátima Bernardes
COMEMORAÇÃO
Pool Party anima aniversário de 3 anos da Festa SANTA neste sábado (15)