Beyoncé é apontada de plagiar clipe de 'O rei leão' | ANTENA CRÍTICA
ACUSAÇÃO
>

Beyoncé é apontada de plagiar clipe de ‘O rei leão’

Por Redação | 22/07/2019 | 23:10
Montagem Beyoncé é apontada de plagiar clipe de ‘O rei leão’

Lançado por Beyoncé, o clipe “Spirit“, para “O rei leão“, levantou suspeitas de plágio por sites estrangeiros e internautas, nesta semana. O vídeo da popstar traz dezenas de semelhanças com o de Petite Noir, um cantor sul-africano, e com o filme “Suspiria: A dança do medo“. Na web, internautas estão com as opiniões divididas: enquanto uns apontam plágio, outros opinam que Quenn B se inspirou no trabalho do colega. Sites estrangeiros como “Hollywood.com” também tratam das semelhanças como plágio.

Diretora de fotografia do clipe “La Maison Noir: The Gift and The Curse”, do artista africano, Gabrielle Kannemeyer disse ter reconhecido suas referências no trabalho da musa do pop. “Obrigada por me chamar a atenção para isso”, disse a profissional.

“Spirit” é considerado o principal trabalho do álbum “Lion King: o presente”. Na web, os sites também ressaltam que a tradução do nome do clipe de Noir também tem esta expressão: “O presente e a maldição”.

No Instagram, o perfil de variedades Diet Prada chegou a fazer uma montagem comparando os dois trabalhos. O vídeo compartilhado na rede mostra que ambos os dançarinos usam roupas semelhantes, de cor azul ou laranja, e fazem poses poses similares; em outro momento, Beyoncé exibe um véu que se assemelha a uma roupa usada em “La Maison Noir: O Presente e a Maldição”; também nas cenas com sua filha Blue Ivy, sete bailarinos vestem um figurino bem parecido com o da obra do cantor.

O vídeo de Petite Noir, que tem quase dois milhões de visualizações no YouTube, encena poeticamente uma história baseada em cenários políticos da República Democrática do Congo, onde o pai do cantor era político antes de ser forçado ao exílio. Ele também faz referência aos quatro elementos: fogo, terra, água e ar; e simboliza o renascimento, enquanto descreve os estágios de formação da vida do músico, com suas mudanças antes de fixar residência na África do Sul.

Comentários


HORÓSCOPO DIÁRIO
Horóscopo do Dia: Previsão dos signos para hoje, 15 de Agosto de 2020
TV CULTURA
Miguel Falabella estreia na TV Cultura no reality show ‘Talentos’
ENCONTRADA?
Annabelle foi encontrada no streaming Telecine
SBT
Maisa promove um encontro inédito com a turma de Carrossel neste sábado (15)
ESTREIAS
SBT estreia 6ª temporada inédita de ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’ no sábado (15)