Homem é picado por escorpião em sala de cinema | ANTENA CRÍTICA
ABSURDO!

Homem é picado por escorpião em sala de cinema

Por G1 | 31/07/2019 | 09:19
Homem é picado por escorpião em sala de cinema

Um homem de 32 anos foi picado por um escorpião dentro da sala de cinema do shopping Jaraguá, em Araraquara (SP), na noite de segunda-feira (29), enquanto esperava o início do filme “O Rei Leão”. A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Vila Xavier e passa bem.

“Foi um absurdo. Eles demoraram para prestar socorro e ficaram incomodados em atrasar o filme. Não estavam se importando com a situação, não tinham noção que se o escorpião tivesse picado uma criança ou um idoso, poderia causar a morte. Ainda bem que foi comigo”, disse o marceneiro Michel Rodrigues Bueno, vítima da picada.

Em nota, a Moviecom informou que lamenta profundamente e classificou o caso como “fortuito e pontual”.

Picada do escorpião

Bueno estava na sala de cinema com a família de 22 pessoas, incluindo a esposa que está grávida e os dois filhos, de 4 e 10 anos, quando foi picado pelo animal peçonhento.

“Na poltrona da minha esposa tinha uma almofada daquelas que usam para elevação de assento de crianças e eu tirei para evitar briga entre os filhos e sobrinhos. Coloquei ela nos meus pés, no chão. Foi quando eu senti alguma coisa entrando no meu sapato e tirei para chacoalhar, mas ele enroscou na minha meia e me picou”, relata.

A gerência da Moviecom e o bombeiro civil do shopping Jaraguá foram acionados para prestar socorro à vítima. Segundo Bueno, todo o atendimento demorou cerca de duas horas.

“Eles estavam totalmente despreparados. A gerência do cinema ficou preocupada em exibir o filme e disse que estávamos atrapalhando. Fomos levados a uma salinha, onde o bombeiro mediu meus batimentos cardíacos e depois de meia hora perguntou se eu queria que chamassem a ambulância, porque eles ainda não tinham chamado”, conta.

Os familiares de Bueno que ficaram no cinema enquanto ele era atendido afirmaram que, mesmo após o incidente, o filme foi exibido para o público.

Limpeza e dedetização

Moviecom afirmou que fez dedetização em 15 de julho e logo em seguida do incidente — Foto: Fantástico
Moviecom afirmou que fez dedetização em 15 de julho e logo em seguida do incidente — Foto: Fantástico

Questionado sobre a limpeza e dedetização, o Jaraguá informou que a responsabilidade pelas lojas e estabelecimentos é dos inquilinos. Disse ainda que, apesar do surto de animais peçonhentos na cidade de Araraquara, promove ações para evitar que o caso se repita.

Segundo a subgerente da Moviecom, Ana Carolina Melo, a empresa realiza mensalmente dedetizações nas instalações e a última foi feita no dia 15 deste mês. Após o ocorrido, uma nova dedetização foi feita no cinema.

Atendimento

Em nota, a Moviecom informou que ofereceu “o cuidado e amparo necessário” para o cliente até a chegada da ambulância e ressaltou o compromisso “com o conforto e cuidados com seus clientes”.

De acordo com a subgerente, a empresa tentou contato com a vítima ainda nesta terça para continuar a oferecer o apoio necessário, mas não conseguiu.

A prefeitura informou que, durante atendimento na UPA, o homem não precisou tomar soro contra o veneno do escorpião.

Veja também

Comentários


HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de hoje, domingo (18/08/19); confira a previsão do seu signo
EM MACEIÓ
Em Maceió, Projeto Seja Luz realiza a campanha do Agasalho
COMEMORAÇÃO
No Dia do Pão de Queijo, Forno de Minas distribui a tradicional iguaria mineira em BH, SP, RN E PE
Teatro, rock, funk e muito mais
Veja o que agita Maceió nesse fim de semana
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo do Dia | Previsões de hoje (17/08) para todos os signos