Japão aprova a criação de híbridos de humanos e animais | ANTENA CRÍTICA
BIZARRO

Japão aprova a criação de híbridos de humanos e animais

Por Consumidor Moderno com informações do Gizmodo, Nature e Asahi Shimbun | 02/08/2019 | 08:06
Japão aprova a criação de híbridos de humanos e animais

Não é ficção cientifica, não! Um comitê do Ministério da Ciência do Japão aceitou o pedido de pesquisadores que solicitavam o inicio das experiências para a “produção” de um híbrido de humanos e animais. A ideia é implantar células humanas em embriões animais e trazer esse ser à vida. O experimento já foi feito em outros lugares do mundo com porcos e vacas, mas a gestação sempre foi interrompida após algumas semanas.

A solicitação inicial é para desenvolver pâncreas humanos em ratos e camundongos de laboratório. Segundo os cientistas envolvidos, esse será um passo importante para a evolução de estudos nesse campo.

Segundo o pesquisador-chefe Hiromitsu Nakauchi, em entrevista ao Asahi Shimbun, a equipe de cientistas já se prepara há 10 anos para iniciar o experimento.

Você achou bizarro? Está se perguntando se isso geraria o nascimento de uma nova espécie? Não é nada disso. Ainda estamos longe de testemunhar a criação de um personagem de HQs. A nova empreitada é uma tentativa de cultivar alguns órgãos humanos em animais aos quais já abatemos tradicionalmente. Isso, com o objetivo de facilitar transplantes.

Atualmente não há doadores de órgãos o suficiente no planeta. A preocupação dos cientistas consiste em fazer com que esses animais possam se tornar possíveis fontes de doação.

Claro que, ainda não se imagina como seria o nascimento desses seres e nem quais características eles apresentariam fisicamente. O principal ponto de questão que fazia, inclusive, com que o governo japonês proibisse veementemente o experimento é a questão ética.

Pesquisadores discutem se é certo ou errado criar um órgão dentro de um animal e depois de retirá-lo, inserí-lo em um humano. Questões como a criação, alimentação e ambientação do animal deveriam ser revistas.

É um assunto que renderá boas discussões e que será tema de várias superstições culturais e alvo da imaginação alheia. O que você acha? Já pensou em caminhar na rua e encontrar um ser metade humano, metade cão? Bom, isso está bem distante e parece que, por enquanto, apenas pequenas partes de nós farão parte do mundo animal.

Comentários


POLÊMICA
Após Globo mostrar panelaço, Bolsonaro ataca jornalista da GloboNews
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo do dia do signo Aquário | Horóscopo do dia| 25 de agosto de 2019
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo do dia do signo Capricórnio | Horóscopo do dia| 25 de agosto de 2019
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo do dia do signo Sagitário | Horóscopo do dia| 25 de agosto de 2019
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo do dia do signo Peixes | Horóscopo do dia| 25 de agosto de 2019