Cinco series de ficção científica da Netflix a não perder | ANTENA CRÍTICA
PRA VÊ EM CASA

Cinco series de ficção científica da Netflix a não perder

Por Redação | 11/08/2019 | 11:05
Cinco series de ficção científica da Netflix a não perder

O compromisso da Netflix com os fãs de series de ficção científica pode ser visto no fato de que oito das melhores séries de ficção científica do serviço de streaming são originais da Netflix, incluindo Stranger Things, Altered Carbon, Lost in Space, The OA e Sense8. Mas se você gosta da sua antiga escola de ficção científica, há também Twilight Zone, cinco séries diferentes de Star Trek (incluindo a original) e muitos shows dos anos 90. 

Aqui deixamos a lista das cinco melhores series que podemos encontrar na Netflix. Se é um fã de series de ficção científica, confira se já viu estas series. Por outro lado, se pretende entrar no tema, então esta lista é útil para começar no melhor deste mundo. 

  1. Star Trek: The Next Generation

A única questão é, uma grande série de Star Trek ou a melhor série de Star Trek? O debate sempre vai durar infinitamente. E com boas razões – a TNG basicamente pega a premissa de exploração original de Star Trek e vai além, expandindo os limites do universo e criando um cenário mais rico e atraente para a ação. Todo mundo ama Patrick Stewart como o empático e cordial capitão Picard; o apelo do ator é universal. Da mesma forma, há tantos outros personagens favoritos dos fãs. É provavelmente o melhor elenco puro em termos de talentos que qualquer entrada na série já teve. 

  1. The Twilight Zone

É, na avaliação de qualquer pessoa sensata, uma das maiores séries de ficção científica de todos os tempos, com sua miríade de episódios sobre tecnologia, alienígenas, viagens espaciais, etc. Mas a Twilight Zone também sondava as profundezas do ser humano. Psique, loucura e danação com grande regularidade, no mesmo espírito da série posterior do criador Rod Serling, Galeria da Noite. Em última análise, The Twilight Zone é indispensável tanto para quem goste de ficção científica e horror. 

  1. Stranger Things

Entrou na consciência cultural imediatamente após o seu lançamento em 2016, Stranger Things tem sido aclamado como um renascimento da velha escola de ficção científica, horror e nostalgia dos anos 80 que é muito mais eficaz e imediatamente emocionante do que a maioria dos outros exemplos de sua laia. As influências estão profundamente arraigadas para serem listadas individualmente, embora imagens que evocam filmes de Steven Spielberg, John Carpenter e Tobe Hooper da era Amblin caiam em quase todos os quadros. 

  1. Futurama

Totalmente subestimado na sua versão original, que chegou no final da década de 90, tem-se a sensação de que Futurama inicialmente sofreu com expectativas fora de lugar. Sabendo que estava vindo de Matt Groening, talvez as pessoas esperassem uma versão futurista de Os Simpsons, mas Futurama é fundamentalmente diferente em alguns aspetos. Embora fosse semelhante em sua satírica satirização da vida diária e dos média modernos (ou futuristas), também era capaz de ser surpreendentemente emocional às vezes.

  1. Black Mirror

Provavelmente, na maioria das nossas vidas, há momentos em que vemos nosso mundo tecnológico mais distópico do que uma utopia. A maneira como ela restringe a nossa liberdade, diminui a nossa privacidade e nos sujeita a ataques de anônimos pode parecer uma violação imperdoável. Mas a pior parte é que somos cúmplices. A onipresença da tecnologia é uma realidade que não podemos combater e, para manter nossa sanidade, temos que aceitá-la. Mas isso não significa que não vale a pena questionar, que é exatamente o que é o Black Mirror. O trabalho deste programa é refletir a nossa sociedade de uma forma que não faz jus. Isso não é divertido de assistir – é principalmente horrível – mas mesmo que o nosso admirável mundo novo seja inescapável, o show representa um tipo de protesto que parece mais necessário do que nunca.

Comentários


HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de hoje, terça (20/08/19); confira a previsão do seu signo
DANÇA DOS FAMOSOS
Veja os participantes da Dança dos Famosos 2019
MODA
Juliana Paes lança esmaltes em parceria com Impala
PEDIDOS
Promoção do iFood com hambúrguer e outros pedidos por 1 real
CASTIGO
Rachel Sheherazade revela “surpresa” com afastamento do SBT