Jornal da Record ganha novo cenário réplica do JN | ANTENA CRÍTICA
ANÁLISE

Jornal da Record ganha novo cenário réplica do JN

Por Redação | 10/09/2019 | 10:03
Jornal da Record ganha novo cenário réplica do JN

O jornalismo da Record estreou nesta segunda-feira (09) o novo cenário do Jornal da Record, principal telejornal da emissora dos bispos. Contudo, nem mesmo o investimento na repaginada fez com que o telejornal registrasse bons índices de audiência.

De acordo com informações divulgadas no TV Foco, o telejornal registrou 5.4 pontos de audiência, que equivale a menos de 1/6 da audiência registrada pela Globo no mesmo horário.

No confronto, a Globo marcou 38.6 pontos exibindo A Dona do Pedaço e o início da Tela Quente. Já o SBT por sua vez, registrou 9.1 pontos com a reprise de Cúmplices de um Resgaste e o Programa do Ratinho. A RedeTV e Band ficaram logo em seguida com 1.2 e 0.6, respectivamente.

Réplica do JN?

Que a Record tenta ao máximo deixar seus produtos com a cara da Globo não é novidade, entretanto tirar o ‘Jornal da Record’ do Newsroom para tentar criar uma versão alternativa do estúdio do Jornal Nacional mais barata soou estranho.

Imagem relacionada
Grafismo exibido no telão do estúdio da Record lembra muito o do JN

Pelo menos é essa a sensação que se pode ter ao assistir o novo formato do telejornal. O telão ao fundo tem efeitos muito semelhantes aos que são projetados no glass do estúdio da Globo, com exceção da transparência do newsroom que não pode ser visto ao fundo, já que o JR é exibido em um estúdio.

Vale lembrar ainda que o SBT Brasil é atualmente o telejornal mais visto no país fora da Globo.

Comentários


BARRADA
Ivete Sangalo é ‘barrada’ ao tentar abraçar Marília Mendonça; confira o vídeo
HORÓSCOPO HOJE
Qual seu propósito de vida? | Propósito de vida de cada signo
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo diário: Qual é o signo mais mimado?
FINAL FELIZ?
Fauze é preso e casa com Santinha em ‘Órfãos da terra’
NOVELAS
Laura conta para Eduarda que está grávida de Marcelo em ‘Por amor’