Confira o funcionamento de shoppings, comércio e supermercados no feriado | ANTENA CRÍTICA
FERIADÃO
>

Confira o funcionamento de shoppings, comércio e supermercados no feriado

Por aSSESSORIA | 12/09/2019 | 09:00
Confira o funcionamento de shoppings, comércio e supermercados no feriado

A Emancipação Política de Alagoas será celebrada na próxima segunda-feira, dia 16. Na data, os shoppings estarão abertos, como informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). O Centro de Maceió abrirá em horário especial, das 9h às 13h, mas o funcionamento ficará a critério de cada lojista, conforme comunicou a Aliança Comercial.

O Shopping Pátio Maceió e o Maceió Shopping abrirão das 9h às 22h. No Parque Shopping Maceió, lojas e praça de alimentação funcionam das 10h às 22h; cinemas com horário normal. As lojas do Shopping Farol estarão fechadas, mas os cinemas seguirão com a programação habitual.

No interior, o Arapiraca Garden Shopping funcionará em horário habitual, com lojas e praça da alimentação abertas das 10h às 22h e cinemas.

Supermercados

A Fecomércio informa, ainda, que as lojas do Palato abrirão normalmente, com o Palato Ponta Verde aberto 24h; Palato Farol, das 7h até meia-noite, e Palato Parque Gonçalves Ledo, das 7h às 22h. Da mesma forma, a rede Unicompra estará com suas lojas funcionando em horário habitual e as lojas do Atacadão, em Maceió, estarão à disposição do público em horário normal, das 7h às 22h.

No Grupo Big, as lojas que estarão abertas são Maxxi Maceió, das 8h às 18h; Sam’s Club, das 9h às 20h; e Maxxi Arapiraca, das 8h às 15h.

As lojas da rede GBarbosa funcionarão nos seguintes horários: Hiper Serraria, das 7h às 20h; Hiper Praia, das 7h às 19h; Hiper Stella Maris, das 7h às 21h; Super Tabuleiro e Super Benedito Bentes, das 7h às 16h; e Super Pátio, das 9h às 22h. A unidade de Arapiraca, no agreste, estará aberta das 8h às 14h. Já no Sertão, em Delmiro Gouveia, o supermercado funcionará das 7h às 13h.

Sindicatos

Os sindicatos varejistas filiados à Fecomércio se posicionaram quanto ao funcionamento do comércio em seus municípios. De acordo com o Sindilojas Arapiraca, a abertura ficará a critério de cada empresa, conforme definido em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Porém, as lojas que optarem pelo funcionamento no Dia da Emancipação de Alagoas devem cumprir a legislação trabalhista e observar o que está determinado na CCT.

O Sindilojas Palmeira dos Índios e o Sindilojas Penedo informaram que o comércio destas localidades será fechado. Já o Sindilojas União dos Palmares comunicou que o funcionamento será normal, mas algumas lojas fecharão no segundo horário.

Comentários


HORÓSCOPO DIÁRIO
Horóscopo do Dia: Previsão dos signos para hoje, 15 de Agosto de 2020
TV CULTURA
Miguel Falabella estreia na TV Cultura no reality show ‘Talentos’
ENCONTRADA?
Annabelle foi encontrada no streaming Telecine
SBT
Maisa promove um encontro inédito com a turma de Carrossel neste sábado (15)
ESTREIAS
SBT estreia 6ª temporada inédita de ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’ no sábado (15)