Sandra Annenberg emociona o público ao se despedir da bancada do Jornal Hoje | ANTENA CRÍTICA
DESPEDIDA

Sandra Annenberg emociona o público ao se despedir da bancada do Jornal Hoje

Por Redação | 13/09/2019 | 15:45
Reprodução/Internet Sandra Annenberg emociona o público ao se despedir da bancada do Jornal Hoje

O público do Jornal Hoje se emocionou nesta sexta-feira (13), com a despedida de Sandra Annenberg do telejornal. A jornalista, que comandou a bancada do JH por 16 anos, irá assumir o Globo Repórter ao lado de Glória Maria. 

Sandra não segurou as lágrimas ao analisar sua trajetória e passou o bastão para Maria Júlia Coutinho, nova titular da bancada.

A apresentadora se despediu no último bloco do JH, mas não conseguiu falar as primeiras frases do texto que preparou para o encerramento sem chorar.

“Chegou a hora da despedida. Eu tive o privilégio de ter a sua companhia nesta bancada nos últimos 16 anos. Diariamente nos encontramos aqui, ao vivo e a cores, olho no olho. Eu espero ter conseguido levar a notícia até você da melhor maneira possível”, começou.

“Tenha certeza: eu fiz o meu trabalho com toda verdade, transparência e sentimento. Juntos assistimos a história acontecendo. Vemos a mudança no nosso país e no mundo. 

Em seguida, ela anunciou sua ida para o Globo Repórter e chamou para o estúdio a nova apresentadora do JH, Maria Júlia Coutinho: “Agora, vem aí mais uma mudança em nossas vidas. Eu sigo para uma nova jornada no Globo Repórter, e vocês ficarão na companhia da Maju, Maria Júlia Coutinho”.

Ao ser apresentada como a nova âncora do JH, Maju agradeceu a recepção. “É uma responsabilidade ocupar o lugar que você ocupou com tanto profissionalismo, competência, amor, a gente sabe da sua paixão. Fico muito feliz de ocupar esse espaço”, disse Maju, que deixou Sandra em choque ao anunciar uma retrospectiva da colega na bancada do Jornal Hoje.

“Parabéns, Sandra, que história linda!”, elogiou Maju, enquanto via Sandra chorar com a homenagem. “Difícil falar depois disso tudo. Eu só tenho a agradecer a você [telespectador], que esteve aqui tão pertinho de mim todo esse tempo, e te desejar tudo de bom, que você seja feliz aqui como eu fui. Muito, muito, muito obrigada por tudo”, disse Annenberg, emocionada.

Maju aproveitou para explicar que assume a bancada do Jornal Hoje apenas no dia 30. Sandra deixa o telejornal para preparar sua estreia no Globo Repórter. Nas próximas duas semanas, o JH será ancorado por Márcio Gomes, que participou da despedida da colega.

“Acho que falo em nome da redação de São Paulo, do Rio, do Brasil inteiro. Sucesso a vocês duas. Se a gente acompanhou a história com a Sandra, vai continuar acompanhando a história com a Maju”, elogiou Márcio Gomes.

A saída de Sandra Annenberg faz parte de uma série de mudanças no jornalismo da Rede Globo. A direção de jornalismo da emissora readequou o quadro de funcionários após a saída de Dony de Nuccio e da aposentadoria de Sérgio Chapelin.

Confira:

Veja também

Comentários


RECEITAS
Aprenda como fazer ‘Torta de frango e requeijão’; veja a receita
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de hoje|Previsão para o signo de Peixes desta Quarta-feira, 23 de outubro de 2019
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de hoje|Previsão para o signo de Aquário desta Quarta-feira, 23 de outubro de 2019
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de hoje|Previsão para o signo de Capricórnio desta Quarta-feira, 23 de outubro de 2019
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de hoje|Previsão para o signo de Sagitário desta Quarta-feira, 23 de outubro de 2019