Menina de 2 anos teve o ovário congelado para ter filhos no futuro e motivo é de cortar o coração | ANTENA CRÍTICA
COMOÇÃO

Menina de 2 anos teve o ovário congelado para ter filhos no futuro e motivo é de cortar o coração

Por Redação com 1News | 19/09/2019 | 10:25
Foto: Reprodução Menina de 2 anos teve o ovário congelado para ter filhos no futuro e motivo é de cortar o coração
Esmée Todd enfrenta o nefroblastoma, um câncer agressivo que atinge os rins

Uma menina de apenas 2 anos de idade já vem travando uma dura batalha contra o câncer. Esmée Todd enfrenta o nefroblastoma, um câncer agressivo que atinge os rins e por causa disso a criança poderá ficar infértil dentro de algum tempo.

A família, já pensando no futuro da menina, decidiu retirar e congelar um de seus ovários e a experiência vem chamando a atenção de pessoas no mundo todo. Na Inglaterra, Esmée é uma das pacientes mais novas a ser submetida a este tipo de procedimento.

Nós ficamos felizes com a ideia que os médicos ofereceram, principalmente porque se estamos pensando num futuro tão distante pra ela, há um destino para planejar“, disse Megan, mãe da menina.

Megan ainda explicou que não faz nem ideia se a garotinha irá ou não querer ter filhos, mas desde já estão todos empenhados em dar a ela uma vida normal, ou o mais próximo disso.

VEJA TAMBÉM

O congelamento de ovário é uma técnica bastante comum entre mulheres já adultas, mas a clínica que está cuidando de Esmée disse que ela é uma das pacientes mais novas a passar por isso. Agora a família está divulgando uma campanha online para tentar arrecadar dinheiro e assim continuar com o tratamento da menina. Megan precisou largar o emprego para dedicar-se em tempo integral ao tratamento da filha.

São muitas as preocupações da família, pois ninguém sabe se o congelamento do ovário terá um resultado positivo no futuro, mas todos sabem que o importante agora é manter o foco no presente e fazer de tudo para que Esmée possa vencer esta batalha.

Comentários


FGTS
Caixa antecipa para 2019 saque imediato de R$ 500 para todos os não correntistas
POLÊMICA
Jojo Todynho se revolta com MC Gui
ORGULHO
Alagoanos, Marta e Roberto Firmino são indicados ao prêmio Bola de Ouro
EM MACEIÓ
Dia Rosa leva programação ao Centro nesta quarta-feira (23)
CINEMA
Confira o trailer final de Star Wars: A Ascensão Skywalker