'Ad Astra – Rumo às Estrelas', 'Hebe - A estrela do Brasil' e 'Predadores Assassinos' são as estreias dos cinemas pelo país | ANTENA CRÍTICA
CINEMA

‘Ad Astra – Rumo às Estrelas’, ‘Hebe – A estrela do Brasil’ e ‘Predadores Assassinos’ são as estreias dos cinemas pelo país

Por Redação | 26/09/2019 | 13:14
Divulgação ‘Ad Astra – Rumo às Estrelas’, ‘Hebe – A estrela do Brasil’  e ‘Predadores Assassinos’ são as estreias dos cinemas pelo país

Ansioso para curtir aquele cineminha no final de semana? Chegou o dia de conferir a nova programação dos cinemas pelo país. O Antena traz os principais lançamentos das telonas que estreiam a partir desta quinta-feira (26).  Tem filmes de ficção, comédia, drama e terror, para todos os gostos.

O lançamento de maior destaque é o blockbuster Ad Astra – Rumo às Estrelas, um ficção científica que leva ninguém menos que Brad Pitt para o espaço. Na pele do astronauta Roy McBride, ele vai até os confins da Via Láctea em busca de seu pai, desaparecido depois de partir em uma missão espacial rumo à Netuno 20 anos atrás.

Outra produção hollywoodiana que chama a atenção é Predadores Assassinos. Com uma carinha de filme trash, a produção aposta em furacões, enchentes, crocodilos gigantescos e gente desesperada para criar um cenário de tensão, agonia e claustrofobia. Ideal para quem é fã de Sharknado e filmes congêneres que envolvem criaturas assustadoras.

Para quem é fã de filmes brasileiros e curte personalidades da televisão, uma boa pedida é o filme Hebe – A Estrela do Brasil. A cinebiografia conta uma boa parte da história da apresentadora, cantora e atriz brasileira, focando principalmente em seu trabalho nas décadas de 1980 e 1990, quando assumiu as rédeas da própria carreira, mesmo diante de tantas adversidades.

Ainda tem a pré-estreia do filme Coringa, aguardada adaptação solo do principal vilão do Batman. Entradas estão disponíveis em plataformas on-line como Ingresso.com. O longa estreia nos cinemas em 3 de outubro, mas haverá sessões noturnas de pré-estreia um dia antes, 02/10/2019.

Com Joaquin Phoenix em atuação cotada ao Oscar 2020, o filme de Todd Phillips (trilogia Se Beber, Não Case!) narra história original sobre a origem do psicopata. Em 1981, o fracassado comediante Arthur Fleck se vê renegado por tudo e todos. Sai dos palcos para se tornar um assassino que espalha o caos por Gotham City. Heath Ledger ganhou estatueta póstuma pelo mesmo papel, em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008).

Confira agora todos os filmes em cartaz e os horários das sessões em Alagoas:

Ad Astra: Rumo às Estrelas

O major Roy McBride (Brad Pitt) é um eterno fã de seu pai, Clifford McBride (Tommy Lee Jones), comandante desaparecido em uma missão espacial que durou 16 anos e tinha o objetivo de descobrir vida extraterrestre. O que Roy não sabia era que este mesmo líder, considerado por ele um verdadeiro herói, era também suspeito, segundo o alto comando, de ter feito perigosas experiências com material secreto, colocando o sistema solar em risco. Agora, para a surpresa de Roy, esses mesmos superiores acabam designando-o para retornar ao espaço e tentar desvendar esse mistério, que poderá salvar o planeta Terra e, quem sabe, decifrar nosso lugar no cosmos.

Gênero: Ficção científica / Duração: 123 min. / Classificação: 14 anos

Kinoplex Maceió Shopping

  • Leg – 18h30, 21h
  • Dub – 16h

Centerplex Pátio Maceió

  • Dub – 16h, 21h15

Predadores Assassinos

Haley (Kaya Scodelario) ignorou as ordens das autoridades, na Flórida, para abandonar a cidade, devido à passagem de um potente furacão. E o que a motivou a fazer isso foi o desaparecimento de seu pai (Barry Pepper). Quando ela chega em casa, encontra ele gravemente ferido, mas uma inundação se aproxima com toda a força, deixando-os cada vez mais isolados de tudo e de todos. Só que conforme o tempo passa, o aumento do nível da água passa a ser o menor dos problemas, pois a casa deles também foi invadida por jacarés famintos, que veem os seres humanos como presas extremamente fáceis. Será?

Gênero: Terror / Duração: 87 min. / Classificação: 16 anos

Kinoplex Maceió Shopping

  • Leg – 21h10
  • Dub – 16h, 18h

Centerplex Pátio Maceió

  • Dub – 15h45, 17h45, 19h50, 21h45

Cinesystem Arapiraca Garden Shopping

  • Leg – 19h20
  • Dub – 15h15, 17h15

Coringa

História de origem do vilão mais conhecido e insano já enfrentado pelo Batman: o lendário Coringa (Joaquin Phoenix). Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Gênero: Ação, Aventura / Duração: 122 min.

Centerplex Pátio Maceió

  • Dub – 20h, 21h (quarta-feira (2) – pré-estreia)

Hebe – A estrela do Brasil

Durante os anos 1980, o Brasil está mergulhado em uma crise inflacionária e Hebe Camargo (Andréa Beltrão) é sucesso absoluto na televisão. Embora existissem outros comunicadores populares, como Chacrinha (Otávio Augusto) e Sílvio Santos (Daniel Boaventura), Hebe vivia um momento especial. E com quase 60 anos de vida, 40 de profissão, e ciente de seu poder, ela decide enfrentar seus chefes poderosos, o governo, censores, o preconceito, e até expôr seus problemas pessoais. Com a coragem reconhecida pelo público, que se identificou com seus dramas, ela se tornou a mais autêntica e querida celebridade da televisão brasileira.

Gênero: Drama, Biografia / Duração: 122 min. / Classificação: 14 anos

Kinoplex Maceió Shopping

  • 14h10, 16h40, 19h10

Centerplex Pátio Maceió

  • 14h10, 18h45

Cinesystem Arapiraca Garden Shopping

  • 16h30, 19h05, 21h40

Abominável

A jovem Yi adora música e tira lindos acordes com seu violino. Moradora da cidade grande, pressionada pela família, seu maior sonho era viajar e conhecer o mundo, como dizia seu amado pai. Até o dia em que ela encontrou um foragido e jovem Abominável Homem das Neves no terraço do seu prédio. Também conhecido como Iéti, seu nome é Everest. Ele tem poderes especiais e tudo o que deseja é voltar para sua casa. Para conservar essa grande criatura longe dos vilões, que querem mantê-lo aprisionado, Yi e seus amigos enfrentarão uma incrível e mágica jornada, turbinada pelos encantos de seu instrumento.

Gênero: Animação / Duração: 97 min. / Classificação: Livre

Kinoplex Maceió Shopping

  • Dub – 15h, 17h10, 19h20

Centerplex Pátio Maceió

  • Dub – 14h, 16h15, 18h30, 20h45

Lumiére Shopping Farol

  • Dub – 14h30, 16h30, 18h30, 20h30

Cinesystem Arapiraca Garden Shopping

  • Dub – 15h, 17h10, 19h20

Entidade maligna

Após a morte do pai, a adolescente Leah Reyes (Nicole Muñoz) vem demonstrando grande interesse pela magia negra. O fato tem preocupado a mãe dela (Laurie Holden) e o desentendimento entre as duas acaba se tornando inevitável. Desnorteada e ignorando os alertas, Leah acredita que a solução para seus problemas esteja nos rituais. Ao evocar os poderes da trevas, ela acaba por entrar em contato com uma entidade poderosa e descobre, tarde demais, que não poderá mais voltar atrás.

Gênero: Terror / Duração: 90 min. / Classificação: 16 anos

Kinoplex Maceió Shopping

  • Dub – 21h40

Rambo: Até o Fim

John Rambo (Sylvester Stallone) tem um passado de lutas e combates sangrentos, que marcaram sua vida e fazem parte de sua história, mas isso ficou para trás. Hoje, ele só quer viver em paz, em um rancho sossegado, longe do convívio em sociedade. Quando o cartel mexicano sequestra uma jovem integrante de uma família amiga, Rambo descobre que precisará resgatar suas habilidades adormecidas para enfrentá-lo. Como os inimigos de agora não o conhecem, acreditam que transformarão sua vida em um inferno, lugar que ele considera um segundo lar. É quando Rambo inicia uma violenta busca por justiça, sem nenhuma vontade de oferecer o perdão aos criminosos.

Gênero: Ação / Duração: 100 min. / Classificação: 18 anos

Kinoplex Maceió Shopping

  • Dub – 14h, 16h50, 19h, 21h30

Centerplex Pátio Maceió

  • Dub – 17h15, 19h30, 21h45

Cinesystem Arapiraca Garden Shopping

  • Dub – 15h15, 17h40 e 20h05

Vai que cola 2 – O começo

Antes de Dona Jô ter uma pensão. Antes de Jéssica conhecer Máicol. Assim que Ferdinando desembarcou ao Rio e quando Terezinha ainda vivia com Tiziu… era uma vez “Vai Que Cola 2 – O Começo”. O novo longa da franquia que nasceu como série no Multishow e ganhou as telas dos cinemas reúne toda a turma do Méier para contar como tudo começou. Uma feijoada no Morro do Cerol põe juntos pela primeira vez os personagens que conquistaram o público na TV e no cinema.

Gênero: Comédia nacional / Duração: 87 min. / Classificação: 12 anos

Kinoplex Maceió Shopping

  • 14h30, 21h30

Lumiére Shopping Farol

  • 14h, 15h45

Cinesystem Arapiraca Garden Shopping

  • 15h25, 17h30, 19h30

It: Capítulo 2

Vinte e sete anos depois dos eventos que chocaram os adolescentes que faziam parte do Clube dos Perdedores, os amigos realizam uma reunião. No entanto, o reencontro se torna uma verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise, o palhaço, retorna.

Gênero: Terror / Duração: 105 min. / Classificação: 16 anos

Kinoplex Maceió Shopping

  • Dub – 20h

Centerplex Pátio Maceió

  • Dub – 16h45, 20h

Lumiére Shopping Farol

  • Dub – 17h30, 20h45

Cinesystem Arapiraca Garden Shopping

  • Dub – 21h30

Divaldo – O Mensageiro da Paz

Conta a história do líder humanitário brasileiro Divaldo Franco, desde sua infância no interior da Bahia até sua consagração como filantropo, fundador da Mansão do Caminho e orador em prol da divulgação da doutrina espírita no Brasil e no mundo.

Gênero: Drama / Duração: 118 min. / Classificação: 12 anos

Kinoplex Maceió Shopping

  • 16:30, 19h

Cinesystem Arapiraca Garden Shopping

  • 21h30

Bacurau

Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão pernambucano, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam alvos de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes 2019.

Gênero: Drama, Faroeste, Suspense / Duração: 131 min. / Classificação: 16 anos

Kinoplex Maceió Shopping

  • 14h10

Cinesystem Arapiraca Garden Shopping

  • 21h30

O Rei Leão

Simba é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

Gênero: Aventura, Animação / Duração: 120 min. / Classificação: Livre

Centerplex Pátio Maceió

  • Dub – 14h45
Veja também

Comentários


FGTS
Caixa antecipa para 2019 saque imediato de R$ 500 para todos os não correntistas
POLÊMICA
Jojo Todynho se revolta com MC Gui
ORGULHO
Alagoanos, Marta e Roberto Firmino são indicados ao prêmio Bola de Ouro
EM MACEIÓ
Dia Rosa leva programação ao Centro nesta quarta-feira (23)
CINEMA
Confira o trailer final de Star Wars: A Ascensão Skywalker