Dia do vendedor: 5 dicas para se destacar na profissão | ANTENA CRÍTICA
DIA DO VENDEDOR

Dia do vendedor: 5 dicas para se destacar na profissão

Por Redação com G1 | 30/09/2019 | 14:00
Dia do vendedor: 5 dicas para se destacar na profissão

O mês de outubro se inicia com uma data especial para quem trabalha no comercio, é nesta data em que é comemorado o Dia do Vendedor, por isso, o Antena separou 5 sugestões para quem trabalha ou quer trabalhar na área e quer se destacar dos demais colegas de profissão.

Um bom vendedor é aquele que já atende o cliente com bilho nos olhos. Entusiasta, procura encarar cada dificuldade do dia-a-dia do trabalho como um desafio a ser superado. O profissional deve procurar se reinventar, procurando sempre novas estratégias para encantar o cliente.

É nesse contexto que praticamente todas as empresas procuram profissionais diferenciados, carismáticos, que se diferenciem e encantem seus clientes. É importante se atualizar as mudanças por meio de treinamentos e capacitações que vão agregar o currículo do profissional.

Confira 5 dicas para você se tornar um bom vendedor:

1. Vendedor precisa de capacitação

Assim como as demais profissões, é necessário um pré-treinamento para que o profissional se torne completo. A aptidão precisa ser construída por meio de uma boa capacitação. Bons profissionais estão atentos às oportunidades de aprendizagem, de especialização. É importante conhecer os tipos de clientes e as técnicas de venda, por exemplo.

2. Paciência e persistência

O profissional de vendas naturalmente é inquieto, contudo é fundamental ter paciência para identificar as melhores oportunidades e ter persistência para não desistir de uma venda.

3. Conhecer o produto

É necessário saber o que esta vendendo. Ter domínio sobre as informações do produto é essencial na hora de oferecer o produto ao cliente. Com tantos modelos e marcas de produtos no mercado é importante saber vender e mostrar as vantagens que aquele item vai oferecer ao comprador.

4. Acreditar no cliente

Cada cliente precisa ser encarado como uma chance de venda. Pode não ser na hora, mas o bom atendimento é sempre um diferencial para conquistar a própria clientela. Da mesma forma, a desatenção ou falta de interesse em ajudar pode causar a perda de uma venda. Pensar no pós-venda também é papel do vendedor. Cada vez mais as empresas estão atentas a profissionais que atuem na fidelização dos clientes.

5. Gostar de pessoas

 Gostar do que faz é fundamental para ser bem-sucedido na carreira e na vida. E, para ser um bom vendedor, precisa-se ter aptidão para lidar com pessoas. Ser sempre educado, simpático e prestativo. Ter empatia e saber ouvir ajuda a identificar o tipo de cliente e as suas necessidades.

Veja também: O que faz um vendedor

Comentários


FGTS
Caixa antecipa para 2019 saque imediato de R$ 500 para todos os não correntistas
POLÊMICA
Jojo Todynho se revolta com MC Gui
ORGULHO
Alagoanos, Marta e Roberto Firmino são indicados ao prêmio Bola de Ouro
EM MACEIÓ
Dia Rosa leva programação ao Centro nesta quarta-feira (23)
CINEMA
Confira o trailer final de Star Wars: A Ascensão Skywalker