CONFIRMOU

Sony confirma PS5 para 2020; Veja mais detalhes

Por Redação com EiNerd | 09/10/2019 | 09:31
Foto: Reprodução Sony confirma PS5 para 2020; Veja mais detalhes
Como será o novo console da Sony

A marca de consoles de vídeo-game mais desejada do mercado acaba de confirmar o lançamento da nova versão do Playstation para 2020. A Sony revelou oficialmente nesta terça-feira (08), que o Playstation 5 chegará as lojas no fim do ano que vem.

Se você está ansioso para ver as novidades do novo vídeo-game da Sony, o Antena te adianta algumas novidades que devem vir turbinando o equipamento:

8K: Mirando na rápida evolução dos displays produzidos pelo mercado, o console traz ao usuário gráficos com qualidade 8K, oferecendo assim a melhor experiência visual ao jogador.

SSD: Se você está acostumado com o uso de HD nos consoles pode esquecer, pois o Playstation 5 virá equipado com o SSD, que é conhecido por sua rápida velocidade de leitura.

Em uma demonstração feita recentemente, um PS4 Pro levou oito segundos para carregar as telas do game Spider-Man, enquanto que o novo sistema SSD conseguiu fazer o mesmo em menos de um segundo.

Controle: Peter Rubin, repórter do site Wired, já colocou sua mãos em um protótipo controle do PlayStation 5 e disse que ele é bem parecido com o do PlayStation 4, então não espere nada de muito diferente.

Retrocompatibilidade: muitos jogadores ficaram decepcionados quando descobriram que o PlayStation 4 não teria retrocompatibilidade com os jogos do PS3. 

Pelo visto, a Sony se sensibilizou com seus fãs e já anunciou que o PlayStation 5 terá retrocompatibilidade com os games do PS4.

Ainda assim, existe um pequeno motivo para ficar com um pé atrás. Para a famosa revista de games japonesa Famitsu, um representante da Sony disse que a tecnologia de retrocompatibilidade ainda está em desenvolvimento para garantir que todos games do PS4 sejam jogados no PS5. 

Processadores: o PlayStation 5 terá um poderoso processador de oito núcleos, com arquitetura 7 nm, inspirado na terceira geração de chips Ryzen, da AMD. Além disso, seu processador gráfico será baseado na linha Radeon Navi, da mesma empresa, além de suporte à tecnologia ray tracing.

O suposto visual: O site The Enemy encontrou, no mês de agosto, um registro de patente do PlayStation 5 no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), que pode se tratar do suposto visual do console. Confira na imagem abaixo:

Fonte

Comentários


DIA DAS CRIANÇAS
Bonecos de Chaves e Chapolin serão vendidos no Bob’s a partir do dia 12 de outubro
CONFIRMOU
Sony confirma PS5 para 2020; Veja mais detalhes
FESTIVAL
Show do Iron Maiden muda de horário no Rock in Rio; confira a programação
NETFLIX
Veja quais filmes e séries entram na Netflix nesta semana (29 de setembro a 05 de outubro)
FRIENDS 25
Veja como estão os atores de ‘Friends’ 25 anos depois da série