5 alimentos as grávidas não podem comer durante a gestação | ANTENA CRÍTICA
SAÚDE

5 alimentos as grávidas não podem comer durante a gestação

Por Redação com 1News | 10/10/2019 | 07:22
Foto: Ilustrativa 5 alimentos as grávidas não podem comer durante a gestação
Alguns alimentos não devem ser consumidos pelas mamães

Gravidez é um momento de felicidade para toda a família, contudo, também é um período em que o papai e a mamãe precisam dar atenção a cuidados extras para a mulher. Um dos pontos que devem ser observados durante a gestação é a alimentação, que é essencial para contribuir para uma gravidez saudável.

Alguns alimentos devem ser evitados durante os nove meses de gravidez, por isso, o Antena separou 5 alimentos que não devem ser consumidos pelas gravidas durante a gestação:

1. Bebidas alcoólicas

Para quem gosta de bebida alcoólica, gravidez não é momento para consumir álcool, que pode causar parto prematuro e malformações cardíacas no feto. Adoçantes artificiais como ciclamato e aspartame também devem ser evitados.

2. Cafeina não é legal

café e alimentos com cafeína também não deve ser consumidos durante a gestação. O excesso da cafeína pode causar aborto.

3. Peixes e frutos do mar

 Peixes como atum, garoupa, peixe-espada e cavala, que contêm alta quantidade de mercúrio, também deve ser evitados. Prefira pescada, atum de viveiro, arenque, sardinha, cavalinha e truta.

4. Cuidado com a higienização dos alimentos

Frutas e legumes mal lavados são outros vilões que podem causar toxoplasmose e, consequentemente, aborto. Evite-os. Queijos pastosos e não pasteurizado e leite não pasteurizado também devem ser evitados. Há muitas bactérias nestes tipos de produtos.

Por fim, ovos crus e peixes crus, além de carnes mal passadas, também são vilões durante a gravidez e fazem mal ao bebê. Portanto, se a mamãe gosta de ir a um restaurante japonês saborear deliciosos sushis, deve fazer isso depois que o filho nascer.

5. Alimentos crus

Os alimentos crus podem estar infectado com a bactéria listeria e isso é um risco para o bebê. Para uma gravidez mais segura, essas dicas são importantes, mas fundamental mesmo é conversar com o seu médico e seguir todas as orientações que o profissional passar.

Fonte

Comentários


PROIBIÇÃO
Crivella proíbe repórteres do Grupo Globo em coletiva
SAÍDA?
Sandra Annenberg fala se vai sair da Rede Globo
NOVELAS
Silvana engravida de verdade em ‘Bom sucesso’
NOVELAS
Vitória descobre que Sandro é seu filho e conta a Raul: ‘Monstruoso’
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo de hoje do signo Peixes| Horóscopo do dia|13/12/2019