Fabian Londero se prepara para apresentar o Jornal Nacional | ANTENA CRÍTICA

Fabian Londero se prepara para apresentar o Jornal Nacional

Por Redação | 12/10/2019 | 00:15
Fabian Londero se prepara para apresentar o Jornal Nacional

​Chegou a vez de Santa Catarina participar da comemoração dos 50 Anos do Jornal Nacional. Fabian Londero, apresentador e editor-chefe do NSC Notícias, apresentará o principal telejornal da TV brasileira neste sábado (12), ao lado de Aline Ferreira, do Amapá. Já nesta sexta, a dupla será apresentada em rede nacional por William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do programa. Eles também falarão sobre o estado que representam.

Nos últimos dias, Fabian e Aline passaram por uma maratona de treinamentos, pilotos e reuniões com a equipe do Jornal Nacional na TV Globo, no Rio de Janeiro. Os catarinenses poderão acompanhar o telejornal ao vivo pela NSC TV, depois de Bom Sucesso, e podem comentar usando a hashtag #FabianNoJN. Desde 31 de agosto, apresentadores de todo o país se revezam aos sábados na bancada do JN. Os nomes foram escolhidos por meio de um sorteio.

Trajetória na TV

Há 24 anos na NSC Comunicação, Fabian Londero é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Londero iniciou em a carreira na empresa em 1994, no Rio Grande do Sul e, em 1997 aceitou o desafio de vir para Santa Catarina.

Do início da carreira como repórter, Fabian passou a assumir a bancada do Jornal do Almoço nas folgas do apresentador Mário Motta. Depois disso vieram oportunidades no telejornal noturno, quando apresentava as edições de sábado. Na sequência, assumiu a bancada que ocupa até hoje. Está completando 20 anos à frente do NSC Notícias, sendo quase 16 anos também como editor-chefe.

Comentários


FGTS
Caixa antecipa para 2019 saque imediato de R$ 500 para todos os não correntistas
POLÊMICA
Jojo Todynho se revolta com MC Gui
ORGULHO
Alagoanos, Marta e Roberto Firmino são indicados ao prêmio Bola de Ouro
EM MACEIÓ
Dia Rosa leva programação ao Centro nesta quarta-feira (23)
CINEMA
Confira o trailer final de Star Wars: A Ascensão Skywalker