Minuto Astral

Horóscopo de hoje, Domingo (13/10/19); confira a previsão do seu signo

Por Redação com João Bidu | 12/10/2019 | 23:26
Reprodução/Internet Horóscopo de hoje, Domingo (13/10/19); confira a previsão do seu signo

Horóscopo de hoje, domingo (13/10/19); confira a previsão do seu signo

Confira o horóscopo de hoje, domingo (13/10/2019), e fique por dentro de tudo o que os astros te reservam para o seu signo.

ÁRIES

DOM – Mesmo que nem tudo saia como planejado, procure curtir os momentos numa boa, sem se irritar com imprevistos. Amor em ótima fase, seja para iniciar um namoro ou fortalecer os laços com seu bem. Palpites: 72, 36 e 81. Cor: vinho.

Horóscopo do mês para Áries

Previsões para Outubro

A sua situação amorosa será definida este mês. Verá lutas e conquistas. No entanto, esteja preparada para imprevistos que poderão trazer rompimentos de laços. Há que estruturar dentro de si o que quer e que caminho deve levar para atingir os seus objetivos.

No que diz respeito ao setor profissional, os arianos estão em um ritmo muito acelerado — como todo o restante de sua vida. A maioria de vocês já deve ter tido um período bem tumultuado e cheio de atividades no último mês, pois essa tendência deve se aplicar para o novo mês que se inicia.

O cosmos e a força planetária em si estão avançando e tentando levá-lo junto. Tudo o que você precisa fazer é agir com sabedoria e desempenhar seu papel adequadamente. Mantenha os olhos bem abertos e não perca seus objetivos de vista.

Invista em sua rede de contatos e faça uma boa propaganda de sua empresa ou serviço. Para ter sucesso é preciso deixar claro que você está aberto aos negócios. Procure não deixar de ir a reuniões ou eventos que possam lhe render novos contatos. Algumas oportunidades de negócios interessantes podem estar escondidas em meio a uma conversa descontraída.

Isso vale também para aqueles que estão em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho — é preciso ir a campo e agarrar as oportunidades com suas próprias mãos. Existem vagas e pessoas dispostas a contratar, mas é preciso que você chegue até elas e se faça ser reconhecido.

Entre os dias 15 e 23 deste mês o movimento lunar fará com que ela se posicione no famoso formato de alça em seu mapa, criando uma força temporária, mas poderosa, no setor familiar.

É muito provável que seu signo não seja capaz de evitar em voltar suas atenções para o lar e para a família nesse momento, deixando os negócios um pouco de lado. O problema não é a atenção dedicada à família, e sim em todo o malabarismo que precisará fazer para equilibrar os dois lados sem deixar seus objetivos se atrasarem. Faça o seu melhor e tudo provavelmente terminará bem.

SAÚDE

A saúde segue um pouco complexa e boa parte disso é devido ao ritmo de vida acelerado — e possivelmente muito desgastante — que o ariano vem enfrentando.

Desde o mês anterior, o ariano já estava trabalhando muito e investindo muita energia em seu setor profissional. A situação não apenas permanece a mesma como pode até ficar um pouco mais complicada em determinados momentos — como quando a vida pessoal tentar competir com a profissional e você se encontrar como um verdadeiro artista circense, fazendo malabarismos enquanto se equilibra.

Siga boa parte do plano do mês anterior, mantendo um ritmo de vida que, mesmo sendo muito acelerado, ainda tem algum tempo para descansar e literalmente respirar.

Se fez um bom planejamento no mês anterior, você já deve ter descoberto que é melhor colocar algumas pequenas pausas para descanso entre suas atividades, do que tentar fazer todas elas initerruptamente.

No mais, evite grande mudanças em sua alimentação e regimes de saúde agora. Procure seguir apenas aquilo que lhe proporcionar mais energia e disposição.

Conselho: Seja mais rigorosa consigo mesma. Foque-se nos seus objetivos de vida.

Seus melhores dias serão 02, 04, 07, 09, 12, 14, 18, 20, 21, 22, 29 e 31.

VEJA TAMBÉM


TOURO

DOM – Tente relaxar e repor as energias. Cuide de você e do seu bem-estar. Mudança de hábitos terá apoio total do céu. No romance, busque privacidade e compartilhe seus sonhos com o par. Palpites: 19, 01 e 64. Cor: amarelo.

Horóscopo do mês para Touro

Previsões para Outubro

O amor será uma área feliz para o taurino este mês, especialmente no que diz respeito à vida sexual. Ainda que você tenha interesses para além desse tópico, nem sempre isso será uma escolha sua — você e o parceiro precisarão de um maior comprometimento.

Mas não se preocupe à toa, pois logo após o dia 23 você entrará em um ápice social anual, e consequentemente o amor deve melhorar. Aproveite o momento com a chegada de mais festas, eventos sociais, convites e programações.

Enquanto o dia 23 não chega, vá se preparando com as oportunidades que a vida social lhe proporcionará. O Touro tenderá a ajudar mais os outros e a estabelecer mais vínculos sociais, não apenas sentado de braços cruzados esperando as coisas acontecerem.

Os taurinos solteiros terão diversas oportunidades de romance e opções diferentes para escolher. Dentre elas haverá pessoas criativas, espiritualizadas, glamourosas, atletas, profissionais da saúde e alguns tipos mais caseiros e familiares.

Apesar de ser incrível ter um “menu” como esse para escolher, em alguns momentos você pode se sentir um tanto quanto confuso. Continue se mantendo criterioso em alguns aspectos e conseguirá fazer boas escolhas.

Aqueles que estão procurando por um segundo ou terceiro casamento tiveram algumas boas oportunidades no mês passado, e agora em outubro devem progredir ainda mais. Mas tome cuidado com um possível ex “vingativo”, que pode tentar prejudicar sua boa reputação profissional. Mantenha a calma, pois eventualmente a verdade prevalecerá.

No dia 18, um eclipse lunar ocorre na sua décima segunda Casa da Espiritualidade, trazendo um impacto sobre Júpiter, o planeta da religião e metafísica. Essa configuração sugere algumas mudanças espirituais e filosóficas para o taurino.

É provável que você mude sua disciplina espiritual, seus mentores ou reveja algumas coisas em sua vida. Podem ocorrer eventos dramáticos capazes de alterar a vida de pessoas em seu local de culto ou organização espiritual a qual frequente.


DINHEIRO


O Universo nunca age por meio de surpresas — ele sempre anuncia com muita antecedência suas intenções. Sendo assim, quando você acha que foi surpreendido por algo é porque, na realidade, não prestou a devida atenção aos sinais.

Outubro será um mês repleto de mensagens positivas com relação à carreira com taurino, e o cosmos estará pronto para anunciar que o momento de se concentrar nessa área novamente, chegou. A carreira estará em excelente forma, e essa é uma tendência que só deve melhorar no próximo mês.

Trabalho duro e sério é o padrão que deve comandar a primeira parte do seu mês, e esse comprometimento será notado pelos seus superiores. Depois, uma fase de novidades entra em cena, trazendo mudanças no local de trabalho.

Além de uma vida profissional cheia de afazeres, as finanças também estarão ótimas. Até o dia 10, o dinheiro virá por meio de atividades que lhe proporcionem felicidade, como festas ou atividades de lazer. Especulações serão favoráveis o mês inteiro. Pagamentos são mais aconselháveis para os dias 20 e 21.

Mercúrio entrará em movimento retrógrado no dia 21. Sendo assim, programe-se para fazer compras mais substanciais ou tomar decisões financeiras importantes antes dessa data. Depois disso, pode até parecer que sua vida financeira está andando para trás, mas na verdade é tudo uma ilusão. Apenas diminua um pouco o ritmo das coisas e reavalie seus gastos e sua relação com o dinheiro.

Após muitos meses em movimento retrógrado, Júpiter, um integrante da sua Casa da Carreira no ano passado, começará a se mover para a frente novamente no dia 18. Além disso, o Sol movimentará a parte superior do seu horóscopo, trazendo à tona uma fase onde os objetivos pessoais virão acima das questões familiares.

No dia 29, Saturno se moverá para a sua sexta Casa do Trabalho, revelando oportunidades profissionais no exterior ou com pessoas de outros países. Viagens relacionadas ao trabalho também estão previstas para o seu signo este mês.

Seu cônjuge ou parceiro amoroso estará próspero e deve ser mais generoso com você. Um empréstimo ou oportunidade de financiamento bastante atraente pode chegar até você — ou talvez você conheça pessoas interessadas a investir em você. Algo aparentemente sem importância se mostrará com grande valor.

Independentemente do que acontece, o principal é que o Touro deverá ganhar dinheiro por meio do trabalho duro e especialmente das conexões sociais.



SAÚDE

No geral, a saúde de Touro vai bem, mas para que esses níveis energéticos e de bem-estar sejam mantidos, será imprescindível dedicar mais tempo a atividades relaxantes ou simplesmente repousar em casa, sem pensar em nada, após o dia 23.

Até o dia 15, você provavelmente se sentirá melhor ao investir em cuidados no intestino delgado e nos rins e quadris depois dessa data. Coluna, joelhos, dentes e todo o alinhamento do esqueleto serão pontos importantes não somente agora, mas nos próximos anos.

A atividade sexual do Touro, como já citamos anteriormente, se tornará mais intensa este mês. E, seja qual for a sua idade, a libido estará mais forte que o normal. Com o seu planeta da saúde posicionado no signo de Escorpião até o dia 18, será importante agir com cuidado e moderação.

Tome as devidas precauções, pois o excesso pode causar impactos significantes na sua saúde. Após o dia 23, intensifique os cuidados prezando sempre pelo sexo seguro e cuidando melhor do cólon, bexiga e órgãos reprodutores.

Durante todo o mês, os regimes de desintoxicação serão não apenas eficazes, mas muito poderosos. Se estiver se sentindo mal ou com algum sintoma, busque desintoxicar o organismo antes de tentar algo mais profundo.

As terapias baseadas no elemento Água terão excelentes resultados em outubro. Até o dia 18, busque por mais saúde em terapias envolvendo natação, imersão em banheira, banho em fontes naturais ou termais. E se você faz o tipo aventureiro, passeios de bote, rafting ou cachoeiras também prometem benefícios.

Depois do dia 18, é o elemento Fogo que entra em cena. É hora de buscar por climas mais quentes, saunas, manter o corpo aquecido e se expor mais ao Sol (nos horários adequados do início da manhã ou final da tarde).

Seus melhores dias serão 01, 04, 09, 11, 13, 17, 20, 21, 26, 29 e 30.


GÊMEOS

DOM – A companhia de amigos deve alegrar o seu dia. Só cuidado com desentendimentos: saiba ouvir e respeitar as diferenças. Charme e simpatia serão seus trunfos para conquistar alguém. Palpites: 02, 11 e 74. Cor: creme.

Horóscopo do mês para Gêmeos

Previsões para Outubro

Sua criatividade pessoal continua em alta, extraordinariamente aguçada, permitindo ao seu signo explorar todas as alegrias que a vida pode proporcionar.

Você estará vivendo um momento de festa do seu ano pessoal, então aproveite o momento com muita diversão, criatividade e passando mais tempo ao lado dos filhos.

Além disso, a maioria dos planetas permanecerá na parte inferior do horizonte, e seus dois planetas envolvidos com a sua carreira estarão retrógrados. Sendo assim, a melhor coisa que você pode fazer este mês é se envolver mais com os assuntos do lar, da família e com questões psicológicas.

Se precisar tomar decisões importantes com a família ou comprar itens mais caros para a casa ou para os filhos, procure fazê-lo depois do dia 15 quando Mercúrio volta a se mover para a frente.

O amor também será um campo muito feliz para o geminiano. Seu planeta do amor começou a se movimentar para a frente ainda em setembro, trazendo clareza e a volta da confiança social.

No sai 18 deste mês, Vênus se moverá para sua sétima Casa do Amor, deixando apenas um gostinho do ápice social anual que virá no mês que vez. Os solteiros tendem a encontrar alguém especial ainda este mês, ainda que prefiram manter casos amorosos a namoros ou casamentos. Já os comprometidos vivenciarão a harmonia na vida a dois, indicando uma boa fase para se divertirem juntos ou, quem sabe, irem a uma segunda lua-de-mel.

A cautela no amor permanece até pelo menos o dia 18, com o planeta amoroso em movimento retrógrado. Essa configuração implica em um maior cuidado na hora de tomar decisões importantes nos assuntos do coração, sejam elas quais forem. Aguarde até depois do dia 18 para fazê-las, pois sua avaliação estará mais clara e precisa.

O amor acontecerá em locais comuns, como festas, boates, clubes, teatros, eventos esportivos, de entretenimento e outros do gênero. Lembrando que Vênus também é seu planeta espiritual, permitindo que o amor surja em locais como grupos de meditação, aulas de yoga e seminários espirituais, por exemplo. O ambiente de trabalho continua sendo um ambiente muito propício para o romance.

Pessoas de status de glamour devem aparecer na sua vida e sua popularidade estará em alta. Gêmeos claramente estará mais interessado pelos outros.


DINHEIRO


Haverá muito do elemento Ar presente em seu horóscopo este mês. E, sendo este seu elemento regente, Gêmeos deve se sentir bastante confortável com essa configuração. A mente sempre atenta do geminiano estará ainda mais aguçada e dotada de clareza mental.

Até o dia 16, Marte estará na sua Casa do Dinheiro, trazendo características como atitudes financeiras mais agressivas e corajosas. Você terá mais habilidade para estabelecer conexões importantes e relacionamentos profissionais.

Marte também marcará presença na sua sexta Casa este mês, indicando que o geminiano trabalhará mais que o normal. Não se assuste caso o ritmo no ambiente de trabalho esteja mais frenético e até mesmo instável. Você estará se sentindo concentrado durante todo o mês, e pronto para superar desafios e mudanças.

A vida profissional em sua essência terá ainda mais importância na sua vida depois do dia 23. Procure dedicar mais tempo a si mesmo, se dando alguns mimos, para voltar ao trabalho com mais entusiasmo.

Este será um bom período para fazer uso da tecnologia, tanto que é provável que você se envolva em algum projeto ou negócio relacionado ao assunto. Ainda até o dia 16 o geminiano terá a chance de se envolver mais com organizações comerciais ou profissionais sob uma perspectiva financeira.

Mas não se esqueça: tomar uma ação corajosa é uma coisa, mas agir com precipitação é outra. Seu signo precisará de muita clareza, consciência e discernimento para tomar as atitudes corretas.

Entre os dias 1º e 4 e a partir do dia 18, seu poder financeiro fica mais forte com a chegada da Lua Crescente. Basicamente, suas finanças se mantêm estáveis, o que é muito positivo. Preocupe-se mais em pagar dívida e cortar gastos entre os dias 14 e 18, quando a Lua Minguante apontar no céu.

Durante todo o mês, os geminianos que estiverem em busca em um emprego terão sucesso — especialmente depois do dia 23. As oportunidades de trabalho virão de amigos, vizinhos, irmãos e também enquanto estiver em atividades divertidas. De todo modo, o interesse do seu signo deve se voltar para a vida profissional depois dessa data.


 SAÚDE


De um modo geral, sua saúde vai muito melhor agora e, a partir do momento em que Saturno se mover para Libra no dia 29, ela deve apresentar resultados ainda mais positivos.

Seu foco estará neste setor, especialmente depois do dia 23. Existem várias formas de aprimorar a saúde este mês, como cuidando melhor da saúde do coração, dos rins, fígado, coxas e quadris.

Procure mudar sua rotina de exercícios, adotando práticas mais vigorosas. Não tenha medo de suar e dar o seu máximo. Os resultados virão!

Lembre-se que este mês o seu estado de saúde impactará diretamente na sua aparência. Então, uma boa alimentação, noites de sono restauradoras, exercícios físicos e manter-se longe do estresse terá um efeito muito superior ao de qualquer cosmético milagroso.

No dia 18, um eclipse lunar acontece em sua décima primeira Casa. Esse fenômeno deve ser benigno para você, mas pode não ser para as pessoas ao seu redor. Programe atividades mais tranquilas nesse período e, como sempre, remarque tudo aquilo que não for estritamente necessário — especialmente o que possa lhe causar alguma tensão.

Seus melhores dias serão 02, 03, 09, 10, 12, 14, 18, 20, 23, 27, 30 e 31.


CÂNCER

O Signo de Câncer é o 4º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Gêmeos e o signo de Leão, e pertence ao elemento Água. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 22 de Junho e dia 22 de Julho. 

DOM – A Lua indica que todos vão querer a sua companhia hoje. Não perca a oportunidade de sair e conhecer pessoas interessantes. A união vai exigir jogo de cintura: controle suas reações, ok? Palpites: 84, 57 e 12. Cor: azul-marinho.

Horóscopo do mês para Câncer

Previsões para Outubro

Seu planeta do amor inicia um movimento importante para Libra em sua quarta Casa este mês. A saída desse planeta de sua terceira Casa em Virgem mostra que o canceriano está ainda mais interessado no amor.

Isso será expressado de muitas maneiras diferentes dependendo de cada um de vocês, mas podemos ficar à espera de um canceriano que deseja amar mais com o coração e menos com a razão. O amor tende a ser menos prático e levar menos em consideração algumas “vantagens” que ele possa trazer — tudo que você mais quer é se sentir completo e amado.

Até mesmo algumas crises temporárias podem ser resolvidas se o canceriano voltar a fazer o que faz melhor: expressar seus sentimentos e se envolver com o amor.

Para os solteiros essas também são ótimas notícias. Se sentir mais livre para expressar seus sentimentos não apenas aumenta suas chances de encontrar um novo parceiro, como evita uma série de mal-entendidos. Você não tem medo de dizer o que deseja e isso elimina a desculpa de que “não sabia que queríamos coisas diferentes”.

O fato de haver uma boa dose de poder de comunicação em suas mãos também facilita suas investidas no amor, basta que as direcione para os locais certos. Falando em locais certos, os locais que parecem mais férteis para o amor agora são os próximos a sua vizinhança.

Tente prestar mais atenção à sua volta. Não ignore aquela pessoa que um amigo lhe apresentou, pois ela pode lhe reservar algumas boas experiências se estiver mesmo aberto para isso.


DINHEIRO


O lar, a família, os sentimentos e tudo que se relaciona com o amor, essas são as grandes prioridades do canceriano agora. O que levanta a pergunta sobre como estaria a carreira e as finanças nesse processo.

A resposta pode não ser a ideal para todos, mas o fato é que as coisas estão sob controle em seu devido caminho para todos os que têm feito seu papel de acordo com o que é preciso.

Seja como for, o canceriano está naquele momento de viver com as consequências de suas próprias decisões, então muito do que decorrer neste mês será um reflexo do que criou e cultivou anteriormente — não necessariamente algo com relação direta a suas ações atuais. É importante que aceite esse fato antes de mais nada, para que possa planejar corretamente suas próximas ações.

A carreira ainda pode avançar, mas é preciso respeitar o espaço dos assuntos pessoais e fazer o possível para que caminhem lado a lado. Esse é um dos primeiros passos para garantir o sucesso externo este mês. O setor pessoal está com muita força e ela pose ser utilizada para impulsionar a carreira para aqueles com a sabedoria para tal.

A carreira também não parece ter necessariamente um papel dominante para os ganhos financeiros agora. Avançar nela pode não fazer com que ganhe mais dinheiro; da mesma forma, ganhar mais dinheiro pode não significar nada para a carreira.

As metas financeiras do canceriano este mês devem correr melhor graças ao seu bom trabalho, ao apoio da família e figuras paternas em geral. Aprenda a aceitar a ajuda que lhe oferecerem.

As oportunidades profissionais em geral estarão boas. Os que já estão empregados podem ter uma certa atenção e reconhecimento dos seus chefes. Já os cancerianos em busca de uma nova oportunidade profissional podem receber um sinal positivo em seus processos seletivos.

É importante que use bem seu poder de comunicação este mês. Seu signo já não está tão independente como antes e precisa aprender a conquistar o apoio que agora se faz necessário. Invista em tudo que lhe trouxer benefícios educacionais e permita mostrar aos outros suas capacidades intelectuais. Você é capaz e tem grande potencial, mas é preciso que outros vejam isso.


SAÚDE



No mês de outubro o canceriano precisará de atenção especial na saúde. Pode não haver nenhum grande problema iminente em frente, mas a saúde tem sido um tema delicado e a ser tratado realmente com cuidado ultimamente. Seu signo não está em 100%.

Essa tendência já vem desde o mês anterior, então não deve ser uma surpresa para nenhum canceriano que acompanha de perto os movimentos cósmicos. Para vocês, basta continuar com o bom trabalho e não se esquecer das recomendações e discussões feitas no mês anterior. Mesmo que se aplique a praticamente todo o mês, o período mais crítico é aquele que vai até meados do dia 23.

Se nesse período surgir algum imprevisto ou um susto um pouco maior, não se desespere, pois é algo natural quando a saúde está delicada — o importante é que identifique o problema e aja com rapidez.

Tente planejar e estabelecer um ritmo de vida que seja confortável, de um modo que seja capaz de cumprir com todos os seus objetivos e compromissos, mas que respeite suas limitações e tenha o tempo adequado para descansar e recarregar.

Por falar em recarregar, todas as formas de terapia que atuam sobre suas reservas energéticas continuam muito bem-vindas e serão bem aproveitadas. Terapias com cristais, banhos termais e tudo que lhe deixe em sua zona de conforto. Após o dia 23 as coisas devem começar a melhorar e um horizonte mais promissor pode se abrir para muitos cancerianos.

Seus melhores dias serão 02, 04, 07, 10, 11, 17, 19, 21, 23, 29 e 30.


LEÃO

O Signo de Leão é o 5º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Câncer e o signo de Virgem, e pertence ao elemento Fogo. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 23 de Julho e dia 22 de Agosto. 

DOM – Você pode ter alguns imprevistos, mas terá iniciativa de sobra para contornar qualquer situação. Papos e passeios descontraídos vão animar a conquista ou deixar o romance mais gostoso. Palpites: 58, 67 e 76. Cor: preto.

Horóscopo do mês para Leão

Previsões para Outubro

O leonino ainda está em um momento muito voltado para a vida interna e tudo o que diz respeito aos seus progressos espirituais e familiares. Seu signo deseja encontrar a verdadeira essência e um propósito de vida — mais do que que querer, você realmente precisa disso. E a família entra diretamente nessa busca, pois mesmo que alguns tentem ignorar, ela é uma parte fundamental do que procura.

A quarta Casa do Lar e da Família do leonino já vem mostrando um crescimento considerável nos últimos dias, mas a partir do dia 23 ela se fortalecerá ainda mais e assumirá como um dos principais guias no seu caminho espiritual.

A mensagem é bem clara nesse sentido: você precisa de sua família e de seu lar em harmonia se deseja se sentir completo e encontrar toda a felicidade que tem ao seu alcance.

Não deixe de cuidar do trabalho e dos assuntos profissionais. Eles continuam importantes como sempre foram, mas esteja mais presente para sua família e se dedique mais nesse setor — mas se dedique com intenções verdadeiras, de corpo e alma, ou o cosmos pode não retornar aquilo que espera em troca.

Sentimentos e intenções verdadeiras têm respostas igualmente reais. Já atitudes puramente egoístas e que estejam apenas esperando algo em troca normalmente recebem respostas sem valor algum. Lembre-se que o universo sempre lhe devolve aquilo que você mesmo oferece.

Vale mencionar que, se dedicar ao lar e ao amadurecimento espiritual irá contribuir positivamente para sua vida externa — a profissão e as finanças avançarão e devem melhorar com a harmonia interna. Acredite no poder das energias e elas lhe recompensarão por isso.

Não é preciso ter medo, pois muitos arranjos cósmicos estão favorecendo o leonino nesse caminho. Já no dia 4, por exemplo, teremos o planeta Marte entrando em sua Quarta Casa, tornando o período muito propício a renovações de todos os tipos dentro do lar. Talvez seja uma ótima oportunidade para realizar alguns consertos ou reformas que tanto desejava e vinha adiando há algum tempo.

Em resumo, faça tudo o que estiver relacionado a alguma forma de aprimoramento do ambiente doméstico. O período mais favorável para isso deve ser entre os dias 15 e 18 deste mês.

Tratando do amor mais especificamente, ele está mais fácil agora do que no mês anterior graças a diversos arranjos planetários mais favoráveis. Mas é importante que o leonino não se deixe levar e vá com certa calma no que diz respeito aos assuntos do coração.

Os solteiros têm algumas oportunidades interessantes, mas a maioria delas deve estar disponível na vizinhança e em pessoas ligadas ao seu caminho espiritual de alguma forma. Saiba que pode conhecer alguém muito interessante enquanto participa de um seminário ou um retiro espiritual, por exemplo, o que é mais um motivo para não deixar de investir nesse caminho para sua vida agora.

Para aqueles que já estão em um relacionamento estável, tudo deve estar mais leve e caminhar para o melhor agora, basta que siga o caminho mostrado acima, se dedicando verdadeiramente a esse relacionamento — mas especialmente se dedicando ao autoconhecimento e ao avanço espiritual. Conforme o leonino evoluir nesse sentido, tudo irá melhorar à sua volta.


DINHEIRO


Como sabemos, esse é um mês muito dedicado à vida espiritual e familiar, e basicamente é nesse campo onde estará a maior parte do avanço dos leoninos. Mas a boa notícia é que isso em nada impede de avançar financeiramente e profissionalmente. De fato, os avanços espirituais devem colaborar para sua caminhada profissional.

Nesse caso, o leonino deve abraçar essa nova caminhada e tirar o melhor proveito possível dela. Junto aos interesses espirituais, por exemplo, é acompanhado de um maior interesse intelectual, e essa é uma ótima oportunidade para ampliar seus conhecimentos e melhorar suas habilidades profissionais em geral.

Se tiver a oportunidade, invista em viagens diversas, mesmo que curtas. Um dos pontos importantes para o crescimento profissional agora é a habilidade de comunicação; viagens são um excelente viés para criar novos contatos e abrir promissoras parcerias de negócios.

A área das finanças também deve receber um poderoso impulso após Mercúrio se mover para frente próximo no dia 15. Seu poder de raciocínio estará maior e também sua confiança nos negócios. Isso abre algumas novas portas para atividades especulativas; investidores podem tirar bom proveito destas habilidades agora, especialmente se procurarem em setores como de telecomunicações, indústria de beleza, mídia e transporte.

O setor de vendas e do comércio em geral, entretanto, é o que parece ter um futuro mais promissor para aqueles que souberem investir bem na propaganda e em todo o poder de comunicação que possuem. Tente apenas ter mais cuidado com seus investimentos antes do dia 15. Procure se reservar mais nesse período e faça apenas o que realmente for indispensável.

Aqueles que estão em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho têm algumas mudanças interessantes ao se redor agora. A movimentação de Saturno mostra que um bom número de oportunidades pode estar disponível. Procure mais pela vizinhança e com contatos próximos, como o de irmãos ou amigos. Pessoas mais velhas e em posição de autoridade podem estar mais dispostas a te ajudar agora — seria conveniente checar oportunidades junto a elas.


SAÚDE



A saúde é um ponto que não traz grandes mudanças a vida dos« Leão em geral. Ela já se encontrava em bom estado desde o último mês e deve caminhar igualmente bem neste que se inicia. Apenas alguns cuidados pontuais devem ser tomados para que tudo corra bem esse mês.

A espiritualidade tem um papel fundamental em todos os aspectos de sua vida agora, e com o setor da saúde não seria diferente, já que ela está diretamente ligada ao seu bem-estar físico e mental.

Essa é uma hora especialmente favorável para buscar novas terapias e formas de melhorar seu estado físico. Seu planeta espiritual está em uma formação do tipo “balde”, com uma grande alça de sustentação. Com o estudo e a disciplina adequada, é possível atingir grandes benefícios a sua saúde.

Um de seus maiores interesses agora serão as viagens, mesmo as curtas e para destinos próximos. Ao mesmo tempo em que isso pode gerar muitos benefícios se unidas a interesses espirituais, elas representam um risco ao estresse e devem ser acompanhadas com os devidos cuidados.

O leonino deve sempre se lembrar que relaxar e descansar é parte importante de seus cuidados. Se envolver em atividades seguidas sem dar o devido intervalo pode na verdade acabar sendo prejudicial à sua saúde e progresso. Mesmo que isso seja mais abordado sob o ângulo financeiro, o movimento que Saturno está fazendo sobre o seu signo também traz considerável influência na saúde.

Traga mais foco nos cuidados a regiões como a dos rins e do quadril. Entre suas muitas opções, massagens feitas com regularidade nessas áreas podem trazer enormes benefícios. A alimentação, como sempre, deve ser bem cuidada, a diferença é que agora ela abre margem para uma experimentação mais espiritual. Veja o que pode modificar sobre ela que esteja de acordo com novas convicções espirituais.

Seus melhores dias serão 02, 04, 09, 10, 13, 19, 20 e 25.


VIRGEM

O Signo de Virgem é o 6º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Leão e o signo de Libra, e pertence ao elemento Terra. São nativos de Virgem todos aqueles que nasceram entre dia 23 de Agosto e dia 22 de Setembro. 

DOM – Bom pique para dar uma geral nas suas coisas, mudar a decoração de casa e separar coisas que não usa mais. Seu charme vai atrair como ímã e pode ter fortes emoções na paquera. Palpites: 59, 95 e 41. Cor: preto.

Horóscopo do mês para Virgem

Previsões para Outubro

Em outubro, tanto o prazer pessoal quando o dinheiro serão aspectos de interesse e bem-sucedidos para o virginiano. Com sabedoria, você verá que é possível unir ambos os setores e prosperar.

Entre os dias 13 e 15, um flerte pode colocar um relacionamento em teste. Se o sentimento entre vocês realmente for verdadeiro, a relação deve sobreviver. Se o seu relacionamento é pautado única e exclusivamente no prazer sensual, ele deve se degradar com o passar do tempo. Mas se você souber equilibrar essas questões com sensatez, deve conseguir tornar a relação mais saudável e estável.

Depois do dia 15, o virginiano terá de exercitar a paciência com a pessoa amada. Procure evitar causar conflitos desnecessários pois, ou seu amor estará mais temperamental, ou estará enfrentando dificuldades financeiras ou conflitos com amigos. De um modo geral, vocês dois estarão em harmonia, mas problemas externos podem influenciar.

Antes do dia 23, o amor estará mais harmonioso que depois dessa data, mas permanecerá estável. Virgem tenderá a passar mais tempo em casa com a família, mas novamente a harmonia dessa área da vida pode respingar positivamente em sua vida profissional. Conheça mais a fundo as pessoas que te cercam, faça conexões com amigos de seus familiares, pois serão valiosos num futuro próximo.

DINHEIRO


Este mês, o ápice financeiro anual de Virgem continua em plena atividade. Mesmo com a saída de Marte da sua Casa do Dinheiro no dia 4, o processo de desintoxicação financeira ainda cabe bem — especialmente com a presença do seu planeta das finanças no signo de Escorpião até o dia 18.

Investimentos que não estão dando retorno ou bens desnecessários devem ser descartados nesse período. Livre-se de tudo o que puder estar causando confusão financeira e mental. Simplifique suas finanças ao máximo, evitando desperdício e despesas supérfluas. Você pode até não gostar disso, mas a sua prosperidade virá por meio do corte de certos gastos.

Seu signo também parece estar gastando mais com o lar e a família, e isso se mostra uma forma saudável de manter a harmonia nesse setor. No mês de setembro, a busca pela prosperidade não teve como propósito apenas a realização pessoa. Em outubro esse padrão permanece, existindo uma finalidade espiritual por trás de tudo — e manter a harmonia será sua missão espiritual este mês.

Quanto melhor você se sair nesse processo, mais liberdade financeira terá. E caso sinta um vazio ou a falta de algo, procure aumentar o número de doações. Doe dinheiro ou bens para caridade ou causas altruístas e veja como as portas de oportunidades se abrirão para você.

No dia 18, um eclipse lunar terá impacto sobre computadores, celulares e equipamentos de alta tecnologia. Esses itens tendem a apresentar problemas nesse período e, em algumas situações, podem precisar de assistência ou simplesmente serem descartados.

No dia 22, haverá um fortalecimento da sua terceira Casa da Comunicação — mas você sentirá os efeitos antes mesmo dessa data. Este será um momento ideal para colocar em dia correspondências, emails, leituras, telefonemas e documentos. Há ainda uma oportunidade para iniciar campanhas de marketing, estratégias de vendas ou ainda fazer cursos do seu interesse.

Este mês, seu destaque nas finanças será o movimento de Saturno para sua Casa do Dinheiro no dia 29. Apesar dos bons ventos, você precisará se envolver mais com o gerenciamento financeiro, começando por reorganizar seu dinheiro de uma forma mais saudável.

Esse movimento de Saturno para a sua Casa do Dinheiro será incrível para os virginianos que estiverem envolvidos com atividades ligadas às artes ou entretenimento. A criatividade lhe trará ganhos importante e, caso ainda não tenha pensado nisso, seu trabalho criativo será comercializável.

De agora em diante, é muito importante que Virgem goste do que faz para ganhar dinheiro. Sentir alegria no trabalho será tão ou até mais valioso que os seus rendimentos no fim das contas. Continue fazendo um bom trabalho, mas não sinta que está ali por obrigação. Divirta-se!

Investidores profissionais podem encontrar oportunidades bastante lucrativas em imóveis, restaurantes, hotéis e empresas do ramo alimentício.

SAÚDE


Sua saúde este mês estará mais delicada, especialmente depois do dia 18, com um eclipse lunar ocorrendo em sua outava Casa. Sendo assim, dedique mais tempo ao descanso e a atividades relaxantes.

Um eclipse lunar geralmente implica em encontros com a morte (geralmente de cunho psicológico), cirurgias ou experiências de quase morte. Então passe esse período com tranquilidade, não corra riscos demais e, caso uma atividade seja demasiada estressante ou perigosa, tente remarcá-la para uma outra ocasião.

A partir do momento em que Saturno deixar o seu signo, sua saúde e níveis energéticos devem melhorar drasticamente. Aproveite, pois este será um período de leveza, onde você se sentirá pronto para encarar qualquer desafio.

Seus melhores dias serão 02, 04, 09, 11, 13, 19, 21, 23, 28 e 30.


LIBRA

O Signo de Libra é o 7º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Virgem e o signo de Escorpião, e pertence ao elemento Ar. São nativos de Libra todos aqueles que nasceram entre dia 23 de Setembro e dia 22 de Outubro. 

DOM – Se quiser curtir o domingo em paz, você deve ser paciente com a família e mais flexível. Pense no quanto valoriza a companhia de quem ama e releve as diferenças. Estimule o diálogo. Palpites: 33, 69 e 87. Cor: verde-claro.

Horóscopo do mês para Libra

Previsões para Outubro

Os librianos terão nas mãos o poder de alterar condições indesejadas para criar novas e melhores. Embora seja bem pouco provável que você siga seu caminho sozinho, poderá fazê-lo, caso precise. O mundo está pronto para se adaptar a você!

Em outubro, haverá uma importante movimentação planetária para o seu signo, onde a parte inferior do seu horóscopo ficará repleta deles. Isso significa que você passará a dar ainda menos importância para a carreira, permitindo então a chegada do período noturno do seu ano.

É tempo de reunir forças e concentrar sua energia interior para o que lhe acontecerá no ano que vem. Equilibre as emoções, encontre seu ponto de harmonia e aja a partir dele. O tempo agora é de dedicação aos assuntos familiares, do lar e da vida doméstica — isso será muito importante para você.

Sua vida interior terá mais importância que a exterior, e o modo como se sente terá mais valor do que o modo como você faz as coisas. Estado de espírito e humor serão preciosos diante da glória e do status. Isso não significa que o libriano estará ausente de ambição, mas certas coisas tendem a ter mais prioridade.

Depois do dia 16, as atitudes amorosas devem mudar novamente com a saída de Marte de sua décima Casa para entrar na décima primeira. Ostentar poder já não será tão encantador e efetivo quanto costumava ser. As pessoas podem até continuar te ajudando com assuntos externos, mas haverá uma maior tendência a que tenham poder sobre você, de fato.

Nesse período, o libriano desejará um relacionamento com pessoas mais parecidas com sua personalidade — o que pode gerar conflitos. Seu desejo é desenvolver a amizade da pessoa amada e passar bons momentos de diversão ao lado dela. Falando sobre o lado positivo dessa configuração planetária, a presença de Marte na décima primeira Casa manifestará seus desejos e aspirações mais profundos com relação ao amor.

Apesar de alguns percalços, o amor será uma área bastante feliz para o seu signo este mês. Solteiros devem encontrar oportunidades românticas no ambiente de trabalho ou enquanto buscam por seus objetivos profissionais até o dia 16. Após essa data, o amor acontece em atividades em grupo ou organizações.

Se quiser viajar, aproveite bem as oportunidades do mês de outubro. Mercúrio estará se movendo para a frente durante todo esse período, e Júpiter assumirá o posto após o dia 18. Depois do dia 10, provavelmente você se sentirá mais inclinado a viagens, mesmo que seja apenas um bate a volta.

DINHEIRO


As finanças do libriano vão de vento em popa este mês. Agora, com o aumento da sua energia pessoal, você conquistará ainda mais, e isso sempre é algo positivo. Para lhe ajudar ainda mais, no dia 23 você entrará no seu ápice anual financeiro, com o planeta correspondente se movendo para a frente e todos os sistemas prontos para lhe auxiliar.

Com a chegada da vida interior ao céu libriano, encontrar e manter um ponto de harmonia emocional será de extrema importância para o seu sucesso. Mas fique atento, pois se alguém ou alguma empresa lhe oferecer uma oportunidade que viole sua zona de conforto emocional ou afete sua família de alguma forma, é aconselhável que a deixe passar dessa vez.

Além desse fator, será interessante começar a trabalhar mais com estratégias noturnas ao invés de diurnas. Aquelas relacionadas ao dia são ações externas, claras e diretas; as da noite são mais interiores, voltadas a criatividade, fantasias e ao lado emocional da meta de deseja alcançar.

Seus objetivos financeiros este mês tendem a ser alcançados de forma mais fácil e rápida. Com Plutão, seu planeta financeiro, se movendo para a frente, temos um julgamento mais positivo com relação ao dinheiro. Libra tomará decisões sábias e os ganhos provavelmente virão por meio de áreas como comunicação, ensino, escrita, vendas, marketing e mídia. Uma boa rede de contatos sociais também parece ser importante.

Investidores profissionais devem ficar mais atentos aos setores relacionados a ouro, utilidades, contratos militares, indústria da beleza e ações.


SAÚDE



Sua saúde vai muito bem este mês mas, com a movimentação de Saturno para o seu signo, será necessário dedicar um pouco mais de atenção à essa área — previsão que se estende para os próximos dois anos e meio. Enquanto aguarda esse tempo passar, aproveite seu magnetismo, carisma e energia.

Durante o mês de outubro, a aparência do libriano estará reluzente, bem como sua percepção de estilo. Pode se vangloriar, porque nem todo mundo terá um estilo tão refinado quanto o seu — sobretudo após o dia 15. Aposte em novas roupas e acessórios para compor o visual e trabalhar sua autoimagem como bem desejar.

Apesar de uma inclinação ao glamour, muitos de vocês terão preferências para usar roupas com uma pegada mais esportiva — o que não deixa de ser fashion, quando bem selecionadas. Peças e acessórios nas cores vermelha, dourada, amarela e laranja cairão muito bem em você. Joias adornadas com pedras como ágata, diamantes amarelos e rubis também serão perfeitas este mês.

Ainda este mês, você estará vivendo seu ápice anual de prazer pessoal. Sendo assim, não tenha medo de se bajular. Até o dia 23, coloque o corpo em forma, deixando-o do jeitinho que você deseja. Dos últimos dois meses pra cá, você vem mostrando bons resultados com relação à saúde, então continue assim.

Seus melhores dias serão 02, 03, 09, 12, 13, 19, 21, 29 e 30.


ESCORPIÃO

O Signo de Escorpião é o 8º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Libra e o signo de Sagitário, e pertence ao elemento Água. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 23 de Outubro a dia 21 de Novembro. 

DOM – Encare como desafio a missão de esclarecer um mal-entendido e se entender com alguém próximo. Pode faturar uma grana com um serviço extra. No amor, vai querer mais confiança com seu bem. Palpites: 16, 70 e 25. Cor: lilás.

Horóscopo do mês para Escorpião

Previsões para Outubro

Escorpião

Seus melhores dias serão 02, 03, 09, 11, 17, 19, 21, 23, 29 e 30.

Este mês, Marte estará cruzando o setor Ocidental rumo ao Oriental, aumentando ainda mais a sua independência pessoal. Além disso, Plutão se move para a frente e o Sol entra no seu signo no dia 23, indicando novamente a necessidade de tomar iniciativas e finalmente fazer o que precisa ser feito.

Aproveite a energia, o poder, a clareza e o conhecimento que o cosmos está lhe fornecendo.

A partir do dia 4, Marte lhe concederá a energia de 10 pessoas, permitindo que atinja metas rapidamente, ostente uma libido mais forte que o normal e garanta uma vida sexual mais ativa.

O Escorpião agora está mais independente e obstinado. Você poderá até mesmo se mostrar mais impaciente caso algo não dê certo ou tenha atrasos para se concretizar. Tome cuidado com esse seu temperamento! Para garantir a segurança, evite confrontos com pessoas e situações agressivas.

Sonhos reveladores, percepção extra-sensorial realçada, habilidades de cura e outras descobertas estão no pacote de acontecimentos. Entenda que cada um de nós está nesse mundo com um propósito, e devemos cumpri-lo ao longo da vida — essas experiências devem te colocar de volta à vida externa com mais compreensão sobre o assunto.

Até o dia 23, espiritualidade será um tema muito presente na vida do seu signo. Considerando que todos vocês farão aniversário entre os meses de outubro e novembro, este é um período valioso para que se afaste do mundo externo e reveja com carinho o ano que passou. Em breve você entrará em seu ano novo pessoal, e deve começar a trilhar esse caminho com o passado resolvido.

Aproveite o período para participar de retiros espirituais, seminários de meditação ou simplesmente para passar um tempo na presença de pessoas espiritualmente mais elevadas. Até mesmo o amor tem grandes chances de acontecer em ambientes espirituais — sobretudo após o dia 15.

Os escorpiões solteiros que estiverem buscando um amor em bares, boates ou eventos sociais provavelmente vão perder tempo. Uma aula de yoga ou um retiro espiritual serão cenários perfeitos para encontrar alguém interessante.

A partir do dia 23, Escorpião entra em seu ápice do prazer anual e deve passar de devoto à imerso nos prazeres da carne. Alternando entre os opostos, você se verá repleto de energia, carisma, sedução, autoconfiança e autoestima.

Nesse período, Marte ainda estará marcando presença no seu signo, proporcionando intensidade e poder. Desejos intensos farão qualquer obstáculo se derreter perante você.

DINHEIRO


Outubro promete ser um mês incrível. Oportunidades de emprego e progressões na carreira estão te procurando! As finanças também parecem bem favoráveis, especialmente após o dia 23. Com a movimentação do seu planeta financeiro, há uma boa confiança e julgamento com relação ao dinheiro, impulsionando planos estagnados há muito tempo.

No dia 16, Marte cruzará o seu Meridiano Celeste com muito a lhe dizer. Sua carreira será importante e mais exigente que no mês passado. Você terá de trabalhar mais e com mais agressividade se quiser atingir o sucesso.

No dia 18, um eclipse lunar ocorre em sua sexta Casa, indicando algumas mudanças no emprego, no ambiente ou condições de trabalho. Se é você quem contrata funcionários, pode haver uma maior rotatividade na empresa.

Estudantes a nível universitário sentirão os efeitos do eclipse, que implicará em importantes alterações nos planos educacionais.

Júpiter é outro que será afetado pelo fenômeno. Como se trata do seu planeta das finanças, trará importantes alterações quando o assunto é dinheiro. De um jeito ou de outro, essas mudanças serão positivas, mas podem ser desconfortáveis a curto prazo. Relaxe, pois após o dia 23 a vida financeira deve melhorar drasticamente.

A espiritualidade também será um ponto muito pertinente para a carreira do Escorpião. As atividades sugeridas, como retiros e seminários, devem realçar a área profissional através de direcionamentos fundamentais transmitidos pela vida espiritual.

Apesar de um probleminha aqui e ali, o Escorpião passará por apenas alguns percalços que, caso sejam aproveitados corretamente, podem se converter em muita prosperidade lá na frente.

HORÓSCOPO MENSAL ESCORPIÃO: SAÚDE


A partir do dia 4, é muito provável que você esteja mais concentrado na saúde que o de costume. Talvez a vaidade seja um componente decisivo para toda essa preocupação. De fato, quando você se exercita, alimenta-se corretamente, sua aparência fica incrível, trazendo um upgrade significativo na imagem pessoal.

Sendo assim, mesmo que você não se importante tanto em cuidar da saúde, ela é interessante para a sua aparência. Outubro é um mês em que você terá de aprender a ser quem é, sem filtros, apenas aproveitando a vida. Dessa forma, tudo o que você quiser ou precisar virá até você — nem sempre isso pode funcionar, mas a fase atual é muito propícia.

Com a presença de Marte em seu horóscopo, a vida sexual de Escorpião estará mais ativa que o normal. Apesar de ser um aspecto positivo, esse comportamento pode vir seguido de alguns riscos: ter prazeres demais na vida pode exigir do seu corpo além dos limites recomendados. Tome as devidas precauções e não se arrisque por qualquer coisa.


SAGITÁRIO

O Signo de Sagitário é o 9º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Escorpião e o signo de Capricórnio, e pertence ao elemento Fogo. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 22 de Novembro e dia 21 de Dezembro. 

DOM – Curtir a vida será seu lema hoje. Você vai querer se divertir ao lado dos amigos. Quem tem filhos vai se divertir muito com eles. Use do seu alto-astral para atrair um novo amor ou estimular o romance. Palpites: 98, 80 e 08. Cor: preto.

Horóscopo do mês para Sagitário

Previsões para Outubro

Uma nova fase avizinha-se. Depois de muito refletir e entender os pontos que quer ver definidos na sua vida, tomará as decisões que considera certas, seguindo o seu coração. Terá evoluções, no entanto há quem queira opinar sobre a sua forma de atuar e a deixe desiludida.

Trabalho: Está no auge! A sua exposição será fantástica e os elogios irão surgir de quem menos espera. Financeiramente terá estabilidade, conseguindo fazer face às suas despesas.

Desde o dia 20 de setembro, seu poder planetário mudou do setor social Ocidental para o pessoal Oriental do seu horóscopo. Há meses você vem precisando se adaptar às situações e depender dos outros. Mas agora isso irá mudar!

Chega de depender dos outros para ser feliz! Agora é o momento de agir de acordo com a iniciativa pessoal, e isso deve permanecer durante os próximos 5 ou 6 meses.

Essa mudança terá início de fato a partir do dia 18, quando seu planeta regente, Júpiter, começar a se mover para a frente. A cada instante que passa você terá mais clareza e confiança para direcionar os mais diversos setores da sua vida.
Saiba aproveitar esse presente de Júpiter e comece a exercitar a independência pessoal. Comece a ter certeza das coisas que realmente te deixam feliz — ou não.

Entre os dias 1º e 3 e entre 12 e 15, Vênus estará estimulando novamente pontos de eclipse, criando alguns distúrbios no amor e provavelmente uma maior presença de assuntos voltados ao coração na sua vida. Até o dia 15, Mercúrio também estará retrógrado, complicando um pouco mais as coisas.

Depois do dia 15, as coisas tendem a ficar mais claras. Os solteiros encontrarão o amor à medida em que se envolvem com atividades em grupo e organizações. Amizades e talvez encontros marcados pela internet também serão importantes para a sua vida amorosa.

Entre os dias 17 e 26, Júpiter entra em conjunção com Mercúrio, trazendo parceiros românticos valiosos na vida dos solteiros. Os que já se encontram num relacionamento finalmente alcançarão a harmonia e o romance.

Mas preste atenção, pois Mercúrio volta a retroceder no dia 21. Essa configuração é um alerta para que evite tomar decisões amorosas importantes depois desse dia. Não apresse o amor, deixe que as coisas se resolvam naturalmente.

A vida espiritual de Sagitário terá uma maior clareza após o dia 15 e ainda mais no dia 22 — especialmente no que diz respeito à sua missão. Aqueles que estiverem trilhando um caminho espiritual poderão aprimorar essa jornada por meio da criatividade. Ainda nesse período, os sagitarianos precisarão se esforçar um pouco mais para manter a harmonia no casamento e na vida social.

Diante de tantas transformações a nível pessoal, sua habilidade de reinventar-se será o caminho para elevar a sua vida este mês. Além disso, estar ao lado do cônjuge ou parceiro amoroso e ajudá-lo a prosperar deve fazer bem para ambos.

Outubro será um mês muito importante para as amizades e a vida social. Aproveite a energia do momento para se reconectar com seus amigos e se envolver mais em atividades em grupos — esportes e trabalho voluntário são algumas opções.


DINHEIRO


Este mês, a ambição de Sagitário continua dando as caras, mas mesmo assim a carreira se mostra com pouca força. Não se preocupe com isso, apenas se organize para a chegada do período noturno do seu ano.

Lembre-se que seu foco agora está nos amigos, nas atividades em grupo e nas organizações. Admita, de certa forma isso também é divertido. E o melhor, ainda deve realçar a sua vida profissional.

Faça bom uso da tecnologia, mantendo-se atualizado com os últimos lançamentos. Isso certamente terá grande importância para a sua carreira e, claro, para as finanças. Num geral, o mês será muito bom para atualizar tecnologias, softwares, computadores, para fazer cursos ou ler livros relacionados a ciência e alta tecnologia.

Entre os dias 1º e 3, e 12 e 15, Vênus estimulará pontos de eclipse trazendo mudanças também no campo profissional. Mudanças de emprego ou perturbações dentro da empresa serão possíveis. Os sagitarianos que empregam outras pessoas podem ter mudanças repentinas e inesperadas em seu quadro de funcionários.

Ainda que mudanças sejam estressantes, o fato é que Vênus, seu planeta do trabalho, move-se para o seu signo no dia 18. Sendo assim, não tema esses acontecimentos pois muitas oportunidades te aguardam — elas estão logo ali, atrás de você.

Após o dia 29, seu planeta financeiro formará um belo aspecto com seu planeta pessoal. Ainda que o dinheiro não seja sua maior prioridade no momento, ele chegará facilmente até você; o importante é que você se sinta confortável com suas atividades e com o método utilizado para ganhar e gerenciá-lo.


SAÚDE



A saúde de Sagitário estará bem melhor que no mês passado. Saturno começará a gerar bons aspectos, se afastando de todo o estresse que permeou seu signo nos últimos dois anos e meio. Finalmente, os problemas que andaram te perseguindo e irritando começam a se comportar como amigos prestativos.

Abrace a ironia do cosmos e melhore ainda mais a sua saúde dando atenção ao intestino delgado (até o dia 15), aos rins e quadris (após essa data).

Entre os dias 17 e 20, Marte estará estimulando novamente o ponto de eclipse solar do dia 1º de agosto. Esse trânsito traz a recomendação para que mantenha o foco apenas nas atividades regulares da vida, coisas que realmente precisam ser feitas. Tudo aquilo que lhe causar estresse ou te colocar em situações de risco deve ser adiado.

Os filhos de sagitarianos também devem permanecer perto de casa e evitar atividades arriscadas nesse período.
Até o dia 18, trabalhe mais a sua espiritualidade, dedicando-se mais às atividades criativas como pintura ou música, por exemplo. Sua saúde será muito beneficiada através da criatividade.

Conselho: Agarre o futuro com todas as forças que tiver. Enfrente o mundo!

Sagitário

Seus melhores dias serão 02, 04, 08, 12, 14, 19, 21, 23, 29 e 30.


CAPRICÓRNIO

Signo de Capricórnio é o 10º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Sagitário e o signo de Aquário, e pertence ao elemento Terra. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 22 de Dezembro e dia 19 de Janeiro. 

DOM – Você vai passar parte do domingo em casa, cercado(a) da família. Mais tarde, o desejo de sair e se fazer notar será maior. Sinal verde para as paqueras. Revele suas fantasias na intimidade. Palpites: 90, 81 e 18. Cor: creme.

Horóscopo do mês para Capricórnio

Previsões para Outubro

Em outubro, o amor se verá estável. No entanto, entre os dias 10 e 14 e do dia 28 em diante o entusiasmo e o magnetismo social estarão fortalecidos.

Assim como no mês passado, suas amizades continuam sendo testadas, com a possibilidade de alguns dramas mudarem a vida de amigos. O mesmo se aplica à vida familiar (que foi instável o ano todo).

Dessa vez, um eclipse lunar no dia 18 promete colocar lenha na fogueira. O fenômeno ocorrerá na sua quarta Casa do Lar e da Família, exigindo do capricorniano que seja mais paciente com os membros da família — especialmente pais e mães.

Os ânimos estarão ainda mais exaltados que no restante do ano, então faça tudo o que estiver ao seu alcance para não piorar a situação e manter a harmonia e a segurança do lar. É importante também verificar instalações físicas dentro de casa como sistemas de alarme e detectores de fumaça. Livre-se de objetos perigos que estiverem à mão.

É muito comum que eclipses revelem falhas escondidas, e este não será diferente. Reparos e correções precisarão ser feitos. O eclipse deste mês terá um forte impacto sobre o seu signo, então programe uma agenda mais calma e tranquila, e especialmente os membros da sua família.

O eclipse também deve impactar Júpiter, seu planeta espiritual, de modo que impulsionará alterações nessa área. Você provavelmente trocará de mentores, ensinamentos ou práticas. Abalos em uma organização espiritual ou de caridade a qual você faz parte também estão previstos.

Este mês, seus dois planetas regentes das viagens estarão se movendo para a frente. Durante todo o mês, teremos Mercúrio nessa movimentação; Júpiter começará no dia 18. Se possível, programe-se para viajar depois dessa data.

Oportunidades românticas devem surgir com o empurrãozinho da família, de contatos familiares ou de pessoas muito próximas.
Pais, mães ou figuras paternas ou maternas passarão por alguns problemas este mês. Esteja ao lado deles.


Seu ápice anual da carreira está a pleno vapor — e em muitos casos esse ápice pode durar a vida toda. Essa configuração acontece a partir do dia 29 devido a saída de Saturno (seu planeta regente) de Virgem (sua nona Casa), rumando ao seu Meridiano Celeste.

Saturno estará na sua décima Casa durante os próximos dois anos e meio. Capricórnio não somente será bem-sucedido na carreira — recebendo promoções, aumentos e mais responsabilidades — mas será valorizado pela pessoa que é, e não somente pelo que alcançou até aqui.

Seu signo estará no topo! É muito provável que você conquiste um status maior que o de qualquer um em seu meio familiar ou social. Não tenha dúvidas de que outubro será o céu para o capricorniano.

Mas não se esqueça que, quanto maior o seu poder, maior a responsabilidade. E qualquer um que detenha tamanha autoridade, mas aja com caprichos, logo é colocado em seu devido lugar. Você entende bem o que estamos dizendo, e com o passar do tempo, deve compreender ainda mais a necessidade de aprender a lidar com o poder.

Sua carreira ou mesmo a empresa em que você trabalha passará por uma espécie de desintoxicação cósmica. Os capricornianos que já estiverem assumindo uma posição de poder talvez se vejam obrigados a fazer mudanças drásticas ou algumas reorganizações. Mas não leve isso para o lado negativo!

Essas mudanças geralmente abrem caminho para o seu crescimento. Durante o processo, se livrará dos excessos relacionados a atitudes, padrões emocionais, mentalidades erradas, etc.

Um acontecimento aparentemente negativo acontecerá entre os dias 1º e 3 e entre 12 e 15, mas as consequências serão positivas. Entenda como uma bênção do Universo disfarçada.

A carreira verá melhoras ainda mais significantes conforme você se envolve em caridade e trabalho voluntário a partir do dia 18. Até o dia 9, progressões na carreira serão bem prováveis por meio de atividades online e networking.

Falando agora sobre as finanças, elas estarão bem melhores que em setembro, mas ainda haverá uma necessidade de reduzir o ritmo e se planejar melhor quando o assunto forem negociações. Você continua passando por um período de avaliação, onde os ganhos virão, mas acompanhados de algumas falhas e aborrecimentos.

Não se estresse caso um pagamento chegue atrasado ou você receba um cheque com algum problema que impeça o saque. Esses contratempos podem acontecer, mas não devem te abalar.

Seu cônjuge ou parceiro amoroso parece estar vivendo um momento próspero agora. Aproveite esse período, pois ele estará investindo na sua carreira, que poderá ganhar um realce social através de redes de amizades ou organizações. Amigos também se mostrarão dispostos a te ajudar na carreira.

Depois do dia 23, você entra no seu ápice anual das finanças mas, como seus dois planetas financeiros estão em movimento retrógrado, tenha cuidado — especialmente com relação a compras ou investimentos importantes.

Você terá a oportunidade para comprar ou vender uma casa. Se envolver com organizações somente irá ajudar nas questões voltadas para status ou reputação, mas também nos resultados financeiros.


SAÚDE


Desde o dia 22 de setembro, a saúde do capricorniano vem demandando bastante atenção. Muito disso se deve ao trabalho que, com tantas exigências, esgotam o tempo e as energias do seu signo. Sendo assim, os cuidados continuam.

Especialmente até o dia 23 de outubro, Capricórnio terá de dedicar ainda mais atenção à saúde. Procure prestar mais atenção à saúde do coração, do intestino delgado, rins e quadris durante todo o mês. Abrande o ritmo no trabalho e delegue tarefas sempre que possível, pois a vida profissional parece ser a pior inimiga da sua saúde agora.

Até o dia 15, seu planeta da saúde estará retrógrado, então não tome decisões importantes relacionadas à saúde e ao bem-estar nesse período. Cirurgias, mudanças drásticas na alimentação ou exercícios físicos devem ser avaliadas com calma. Após essa data, você encontrará as soluções com mais clareza e precisão.

Pais ou figuras de autoridade em sua vida serão aconselhadas a ficar mais perto de casa e evitar estresse e riscos. Esteja por perto e evite pessoas temperamentais entre os dias 17 e 20.

Capricórnio

Seus melhores dias serão 02, 04, 09, 10, 12, 19, 21, 23, 29 e 30.


AQUÁRIO

O Signo de Aquário é o 11º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Capricórnio e o signo de Peixes, e pertence ao elemento Ar. São nativos desse signo todos aqueles que nasceram entre dia 20 de Janeiro e dia 18 de Fevereiro. 

DOM – O céu aconselha a não revelar seus problemas, projetos e segredos, pois a fofoca está no ar e pode trazer sérios problemas. Viagem com amigos recebe bons estímulos. Muita cumplicidade a dois. Palpites: 01, 37 e 91. Cor: vermelho.

Horóscopo do mês para Aquário

Previsões para Outubro

Um eclipse lunar surge para bagunçar algumas coisas. Procure ser mais paciente com pais e irmãos, pois eles estarão mais temperamentais. Eventos previstos podem mudar a vida dessas pessoas.

Esse eclipse afetará Júpiter, seu planeta dos amigos. Sendo assim, é de se esperar que amizades sejam testadas. Aqueles seus amigos mais esquentadinhos ou emotivos podem se comportar de maneira estranha. Novamente, exercite a paciência!

Até o dia 23, os solteiros devem encontrar oportunidades amorosas em ambientes educacionais ou religiosos. Os aquarianos já inseridos numa relação estável podem resolver pendências do casal com uma viagem.

Independentemente do seu estado de relacionamento, o amor se encontra numa fase mais romântica e feliz. Compatibilidade filosófica ainda será bastante importante para a harmonia na vida a dois. Solteiros podem se apaixonar por professores, mentores ou pastores este mês — pessoas que, de alguma forma, têm a capacidade de expandir sua mente e seus horizontes.

Depois do dia 23, sua atitude no amor deve mudar novamente, mudando o foco para pretendentes em cargos de poder, status e autoridade. Paixões ou uma admiração repentina pelo patrão ou superior podem acontecer. Até o dia 25, amores com estrangeiros também serão possíveis.

O pragmatismo no amor será uma realidade, e você começará a enxergar o sentimento como uma forma de alcançar novas metas na carreira ou em outro trabalho. Muitas vezes, esse tipo de comportamento acaba por sustentar relacionamentos por conveniência ao invés do amor verdadeiro, mas o importante aqui é que você adquira experiências em todos os setores da vida.

Aqueles que estiverem num relacionamento terão de ser pacientes com o parceiro, pois essa pessoa sentirá a necessidade de estar “no topo”, controlando a tudo e a todos. Na verdade, esse não é um comportamento egoísta, mas sim uma empolgação e a necessidade de usufruir do sucesso.


DINHEIRO

Outubro será um mês bastante poderoso na carreira. Com Marte em sua sexta Casa, o trabalho duro será uma realidade — inclusive com algumas horas extras na sua jornada.

Sendo assim, quando o Sol cruzar seu Meridiano no dia 23, você se sentirá mais preparado para assumir mais responsabilidades e ascender na carreira.

A pessoa amada também estará próspera este mês, e isso deve te ajudar na vida profissional. Amigos e conexões sociais também serão capazes de abrir portas para o aquariano até o dia 22. Aquário fará boas parcerias com potencial para alavancar a carreira, atraindo as pessoas certas.

O seu planeta das finanças continuará retrógrado, exigindo um período de revisão e análise financeira.

No dia 18, Júpiter se moverá para a sua Casa do Dinheiro, representando o início de um período mais morno das finanças. Netuno, seu planeta financeiro, voltará a se mover para a frente somente no próximo mês. O dinheiro irá entrar, mas você precisará se esforçar para obter clareza mental. Apesar da lentidão no setor, se você fez uma avaliação correta sobre a vida financeira, estará pronto para agir em novembro.

Depois do dia 23, Aquário entra em seu pico profissional, e o foco será quem o levará ao sucesso. Como dissemos, você estará disposto a encarar todos os desafios que surgirem, no entanto a sua relação com o chefe poderia ser melhor. O mesmo vale para suas pendências com o governo.

Após o dia 25, sua relação com o dinheiro será mais desafiadora. Você precisará trabalhar mais e com mais determinação para obter seus ganhos. Será importante trabalhar a sua paciência com relação a atrasos. Desacordos financeiros com a pessoa amada podem atrapalhar ainda mais as coisas. Os desacordos serão breves e a sua prosperidade não será afetada por isso.

Se estiver devendo algo, o ideal é se planejar melhor em outubro para tratar delas em um momento mais propício.


SAÚDE

Desta vez, a saúde terá um novo aspecto para o aquariano, passando de apenas uma forma de prevenir sintomas e doenças. Agora, seu novo significado está mais atrelado à aptidão física e à capacidade de atingir metas.

Você verá ganhos na saúde de um modo geral apostando em massagens no couro cabeludo e na face. Não se esqueça de cuidar do coração por meio de exercícios aeróbios e uma boa alimentação.

A saúde vai muito bem este mês, mas procure relaxar e descansar mais após o dia 23. Você entrará num ápice anual da carreira, e as exigências nesse setor tendem a consumir bastante da sua energia.

Delegue as tarefas quando for possível e dedique mais da sua atenção ao estômago e à região do peito.

O eclipse lunar no dia 18 em sua terceira Casa deve afetar carros, equipamentos de comunicação e tecnológicos. Dirija com mais cautela e de forma mais defensiva. Muitas vezes, as energias dinâmicas geradas pelos eclipses afetam itens físicos. Esses problemas podem ser temporários ou implicar a substituição do item.

Preze pela segurança da sua casa, da sua família e pessoal. Não tente remendar ou apelar para “gambiarras”. Se algo apresenta defeito, conserte o quanto antes ou jogue fora.

Aquário

Seus melhores dias serão 03, 07, 09, 12, 18, 21, 24, 29 e 31.


PEIXES

O Signo de Peixes é o 12º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Aquário e o signo de Áries, e pertence ao elemento Água. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 19 de Fevereiro e dia 20 de Março. 

horóscopo de hoje

DOM – Dia de curtir seu canto e as coisas que conquistou com seu empenho. Melhor ainda se estiver ao lado das pessoas que mais ama e valoriza. Controle o ciúme e renda-se aos desejos. Palpites: 02, 74 e 92. Cor: branco.

Horóscopo de hoje do mês para Peixes

Previsões para Outubro

Celebre a melhora da sua vida amorosa. A cada dia, situações referentes ao coração devem encontrar soluções e alento. Para contribuir ainda mais com esse aspecto, seu planeta do amor estará se movimentando para frente no dia 15, e você se sentirá mais confiante em maior às questões sociais.

Peixes encontrará este mês respostas sobre o que realmente deseja no amor e qual a melhor forma de cuidar dele. Seu signo verá a vida social com maior nitidez. Todos esses aspectos também serão impulsionados pelo movimento de Saturno para fora da sua sétima Casa.

Agora, ao contrário dos meses passados, Peixes terá uma postura mais séria e madura com relação ao amor e temas como o casamento.

Os piscianos comprometidos terão momentos de pura sintonia com a pessoa amada.

Já os solteiros terão em outubro um mês para mais encontros casuais. Você já não se sentirá tão inibido em flertar e se envolver temporariamente. Agora o pisciano se sente mais leve e dará preferência a uma companhia mais divertida. Coloque aquela roupa especial para seduzir entre os dias 1º e 2 e, novamente, entre os dias 29 e 31.

Para aqueles que estão num relacionamento, esses dias reservam um maior aprofundamento na relação existente, além de ótimas oportunidades sociais para festas e eventos diversos.

No dia 10, Mercúrio, seu planeta do amor, se moverá para o signo de Libra, trazendo mais romance e menos perfeccionismo.
Desde o dia 22 setembro, sua oitava Casa vem se fortalecendo, a mantém-se poderosa até o dia 23 de outubro. Esse trânsito indica a necessidade de reinventar-se, apostar na transformação pessoal e “limpar a casa” a nível físico e emocional. Aproveite o período para fazer uma desintoxicação na sua vida amorosa também.

A vida sexual de Peixes estará a pleno vapor este mês. Independentemente da idade, a libido estará mais aguçada que o normal. Apesar de sexualmente ativo, seu signo estará fazendo escolhas sábias, prezando pela felicidade.

Haverá uma grande incidência do elemento Água este mês, especialmente após o dia 23, e você naturalmente se sentirá confortável com isso. Mas é importante lembrar que a energia emocional dominante é uma faca de dois gumes: quando positivas, encontra-se o paraíso; mas caso tornem-se negativas, uma grande explosão é esperada.


DINHEIRO


Este mês, um eclipse lunar no dia 18 será o grande destaque. De um modo geral, ele será benigno e ocorrerá na sua Casa do Dinheiro, apontando importantes mudanças financeiras. Muitas vezes, ele pode indicar que seu pensamento e planejamento não são realistas, e precisam de ajustes.

Júpiter também sofrerá o impacto desse eclipse, implicando em alterações na carreira. Essas mudanças não serão apenas num aspecto pessoal, mas podem envolver sua empresa, por exemplo.

No dia 15, Marte ingressará em sua sétima Casa, proporcionando oportunidades para negócios e parcerias. Os eventos planetários desse mês também devem influenciar os piscianos voltados às áreas criativas, trazendo uma atitude completamente nova em relação aos seus talentos.

Contatos financeiros importantes lhe aguardam. Essas pessoas podem surgir por meio de vendas, festas, teatros ou locais voltados ao entretenimento. Você pode conhecer alguém enquanto se diverte e esse contato pode se tornar um potencial cliente ou parceiro de negócios — ou ainda lhe fornecer informações financeiras de grande valor.

Após o dia 16, Peixes estará mais voltado para o trabalho e deve ganhar dinheiro da forma mais tradicional. No entanto, se sentir feliz no que faz ainda será algo importante. Tome cuidado com especulações, mesmo que a tentação fale mais alto.

Entre os dias 17 e 20, o pisciano poderá fazer algumas mudanças financeiras relevantes, mas evite o comportamento arriscado nessa época. A partir do dia 23, sua nona Casa se tornará bastante poderosa, indicando um período de revelação filosófica e viagens — tanto a negócios quanto diversão.

Oportunidades financeiras podem acontecer em outros países ou com pessoas estrangeiras. A partir do dia 4, estudantes terão mais sorte com bolsas e financiamentos.


PREZE PELA SEGURANÇA E QUALIDADE NAS RELAÇÕES.


O mês de outubro será de fato agitado, mas a sua saúde estará forte e você conseguirá lidar com os acontecimentos sem maiores esforços. O segredo é escutar o seu corpo!

Peixes também se verá com uma oitava Casa muito forte, o que significa um ótimo período para apostar em regimes de desintoxicação. Evite excessos (seja na alimentação ou atividades diversas), pois seu corpo precisa se livrar de tudo aquilo que não pertence a ele.

Pise no freio entre os dias 1º e 3 e 12 e 15. Dirija com mais cautela, evite pessoas agressivas e situações violentas. Um acontecimento dramático na vida de irmãos e vizinhos pode ocorrer este mês.

Até o dia 23, preste mais atenção às regiões dos quadris e rins. Após esse dia, a atenção deve ser voltada ao cólon, bexiga e órgão sexual. O mês também terá uma atividade sexual bastante intensa, então seja precavido; preze pela segurança e qualidade nas relações.

No dia 29, Saturno estará saindo do signo de Virgem, impactando positivamente a sua saúde e a energia de Peixes — problemas antigos e sintomas devem desaparecer. Para alguns de vocês, a solução virá por intermédio de um médico, nova terapia ou medicamento. Mas de um modo geral, você estará recuperado e as energias voltam aos níveis normais.

Peixes

Seus melhores dias serão 01, 03, 07, 13, 19, 21, 27, 29 e 31.

Veja o horóscopo de hoje,  domingo 13 de Outubro de 2019.

JB



Comentários


FGTS
Caixa antecipa para 2019 saque imediato de R$ 500 para todos os não correntistas
POLÊMICA
Jojo Todynho se revolta com MC Gui
ORGULHO
Alagoanos, Marta e Roberto Firmino são indicados ao prêmio Bola de Ouro
EM MACEIÓ
Dia Rosa leva programação ao Centro nesta quarta-feira (23)
CINEMA
Confira o trailer final de Star Wars: A Ascensão Skywalker