Horóscopo de hoje do signo Capricórnio| Horóscopo do dia| 14/10/2019 | ANTENA CRÍTICA
HORÓSCOPO HOJE

Horóscopo de hoje do signo Capricórnio| Horóscopo do dia| 14/10/2019

Por Redação com João Bidu | 13/10/2019 | 23:27
Reprodução/Internet Horóscopo de hoje do signo Capricórnio| Horóscopo do dia| 14/10/2019

Horóscopo de hoje do signo Capricórnio| Horóscopo do dia| 14/10/2019

CAPRICÓRNIO

Signo de Capricórnio é o 10º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Sagitário e o signo de Aquário, e pertence ao elemento Terra. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 22 de Dezembro e dia 19 de Janeiro. 

SEG – O Sol garante muita disposição para correr atrás de suas ambições, mas pode ser preciso abrir mão de alguns interesses pessoais. Sinal verde para iniciar um namoro. Fase romântica na união. Palpites: 91, 01 e 10. Cor: laranja.

Horóscopo do mês para Capricórnio

Previsões para Outubro

Em outubro, o amor se verá estável. No entanto, entre os dias 10 e 14 e do dia 28 em diante o entusiasmo e o magnetismo social estarão fortalecidos.

Assim como no mês passado, suas amizades continuam sendo testadas, com a possibilidade de alguns dramas mudarem a vida de amigos. O mesmo se aplica à vida familiar (que foi instável o ano todo).

Dessa vez, um eclipse lunar no dia 18 promete colocar lenha na fogueira. O fenômeno ocorrerá na sua quarta Casa do Lar e da Família, exigindo do capricorniano que seja mais paciente com os membros da família — especialmente pais e mães.

Os ânimos estarão ainda mais exaltados que no restante do ano, então faça tudo o que estiver ao seu alcance para não piorar a situação e manter a harmonia e a segurança do lar. É importante também verificar instalações físicas dentro de casa como sistemas de alarme e detectores de fumaça. Livre-se de objetos perigos que estiverem à mão.

É muito comum que eclipses revelem falhas escondidas, e este não será diferente. Reparos e correções precisarão ser feitos. O eclipse deste mês terá um forte impacto sobre o seu signo, então programe uma agenda mais calma e tranquila, e especialmente os membros da sua família.

O eclipse também deve impactar Júpiter, seu planeta espiritual, de modo que impulsionará alterações nessa área. Você provavelmente trocará de mentores, ensinamentos ou práticas. Abalos em uma organização espiritual ou de caridade a qual você faz parte também estão previstos.

Este mês, seus dois planetas regentes das viagens estarão se movendo para a frente. Durante todo o mês, teremos Mercúrio nessa movimentação; Júpiter começará no dia 18. Se possível, programe-se para viajar depois dessa data.

Oportunidades românticas devem surgir com o empurrãozinho da família, de contatos familiares ou de pessoas muito próximas.
Pais, mães ou figuras paternas ou maternas passarão por alguns problemas este mês. Esteja ao lado deles.


Seu ápice anual da carreira está a pleno vapor — e em muitos casos esse ápice pode durar a vida toda. Essa configuração acontece a partir do dia 29 devido a saída de Saturno (seu planeta regente) de Virgem (sua nona Casa), rumando ao seu Meridiano Celeste.

Saturno estará na sua décima Casa durante os próximos dois anos e meio. Capricórnio não somente será bem-sucedido na carreira — recebendo promoções, aumentos e mais responsabilidades — mas será valorizado pela pessoa que é, e não somente pelo que alcançou até aqui.

Seu signo estará no topo! É muito provável que você conquiste um status maior que o de qualquer um em seu meio familiar ou social. Não tenha dúvidas de que outubro será o céu para o capricorniano.

Mas não se esqueça que, quanto maior o seu poder, maior a responsabilidade. E qualquer um que detenha tamanha autoridade, mas aja com caprichos, logo é colocado em seu devido lugar. Você entende bem o que estamos dizendo, e com o passar do tempo, deve compreender ainda mais a necessidade de aprender a lidar com o poder.

Sua carreira ou mesmo a empresa em que você trabalha passará por uma espécie de desintoxicação cósmica. Os capricornianos que já estiverem assumindo uma posição de poder talvez se vejam obrigados a fazer mudanças drásticas ou algumas reorganizações. Mas não leve isso para o lado negativo!

Essas mudanças geralmente abrem caminho para o seu crescimento. Durante o processo, se livrará dos excessos relacionados a atitudes, padrões emocionais, mentalidades erradas, etc.

Um acontecimento aparentemente negativo acontecerá entre os dias 1º e 3 e entre 12 e 15, mas as consequências serão positivas. Entenda como uma bênção do Universo disfarçada.

A carreira verá melhoras ainda mais significantes conforme você se envolve em caridade e trabalho voluntário a partir do dia 18. Até o dia 9, progressões na carreira serão bem prováveis por meio de atividades online e networking.

Falando agora sobre as finanças, elas estarão bem melhores que em setembro, mas ainda haverá uma necessidade de reduzir o ritmo e se planejar melhor quando o assunto forem negociações. Você continua passando por um período de avaliação, onde os ganhos virão, mas acompanhados de algumas falhas e aborrecimentos.

Seu cônjuge ou parceiro amoroso parece estar vivendo um momento próspero agora. Aproveite esse período, pois ele estará investindo na sua carreira, que poderá ganhar um realce social através de redes de amizades ou organizações. Amigos também se mostrarão dispostos a te ajudar na carreira.

Depois do dia 23, você entra no seu ápice anual das finanças mas, como seus dois planetas financeiros estão em movimento retrógrado, tenha cuidado — especialmente com relação a compras ou investimentos importantes.

Você terá a oportunidade para comprar ou vender uma casa. Se envolver com organizações somente irá ajudar nas questões voltadas para status ou reputação, mas também nos resultados financeiros.


SAÚDE


Desde o dia 22 de setembro, a saúde do capricorniano vem demandando bastante atenção. Muito disso se deve ao trabalho que, com tantas exigências, esgotam o tempo e as energias do seu signo. Sendo assim, os cuidados continuam.

Especialmente até o dia 23 de outubro, Capricórnio terá de dedicar ainda mais atenção à saúde. Procure prestar mais atenção à saúde do coração, do intestino delgado, rins e quadris durante todo o mês. Abrande o ritmo no trabalho e delegue tarefas sempre que possível, pois a vida profissional parece ser a pior inimiga da sua saúde agora.

Até o dia 15, seu planeta da saúde estará retrógrado, então não tome decisões importantes relacionadas à saúde e ao bem-estar nesse período. Cirurgias, mudanças drásticas na alimentação ou exercícios físicos devem ser avaliadas com calma. Após essa data, você encontrará as soluções com mais clareza e precisão.

Pais ou figuras de autoridade em sua vida serão aconselhadas a ficar mais perto de casa e evitar estresse e riscos. Esteja por perto e evite pessoas temperamentais entre os dias 17 e 20.

Capricórnio

Seus melhores dias serão 02, 04, 09, 10, 12, 19, 21, 23, 29 e 30.



Veja também

Comentários


HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de hoje do signo Aquário| Horóscopo do dia| 15/11/2019
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de hoje do signo Capricórnio| Horóscopo do dia| 15/11/2019
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de hoje do signo Áries| Horóscopo do dia| 15/11/2019
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo de hoje do signo Libra| Horóscopo do dia| 15/11/2019
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de hoje do signo Escorpião| Horóscopo do dia| 15/11/2019