Pixel Show promoverá concurso de Cosplay pela primeira vez | ANTENA CRÍTICA
PIXEL SHOW

Pixel Show promoverá concurso de Cosplay pela primeira vez

Por Redação | 15/10/2019 | 13:18
Arquivo AC Pixel Show promoverá concurso de Cosplay pela primeira vez

Pela primeira vez, o Pixel Show, maior festival de criatividade da América Latina, terá concurso de Cosplay. Sua 15ª edição abre sua conferência no dia 29/11, a partir das 19h, e sua Feira de Criatividade entre 30/11 e 1/12, das 8h às 21h, com entrada gratuita e mais de 200 horas em diversas atrações. Dentre as muitas novidades deste ano, será o concurso de Cosplay! As inscrições estão abertas até 30 de outubro e a competição ocorrerá durante o Pixel Show.

Os interessados podem concorrer em três categorias: Cosplay Pixel (categoria dos personagens do festival Pixel Show); Desfile Cosplay (qualquer personagem da cultura pop, como aqueles dos quadrinhos, mangá, animes, séries de TV, literatura, entre outros); e Cosplay Kids (para os cosplayers iniciantes, que tenham até 12 anos de idade). Para essa última categoria, os pais devem cuidar e se responsabilizar pela inscrição e participação dos seus filhos e ainda, para credenciamento no festival, é necessário estar acompanhado de um responsável maior de idade.

Todos os cadastrados participarão do desfile no palco do Pixel Show, dentro de suas categorias. O concurso premiará os três cosplayers que melhor apresentarem seus personagens.  Os critérios do avaliação serão: o traje, que deve ter pelo menos 40% de produção própria; desenvoltura do cosplayer; e acabamento e proximidade do traje com a versão original do personagem. Quatro jurados selecionados pela organização do Pixel Show escolherão os vencedores.

“É importante preencher todos os dados pedidos, fazer o upload do áudio da apresentação, postar fotos e, se possível, um vídeo mostrando o cosplay e o que fará na apresentação. Além de, é claro, escolher a sua categoria”, explica o idealizador e head de curadoria do Pixel Show, Allan Szacher.

Para o candidato que quiser se inscrever ou saber mais informações, basta acessar o link: https://pixelshow.co/edital-de-cosplay/ 

Para os que quiserem somente circular no Pixel caracterizados, sem necessariamente participar do concurso também é permitido. O Pixel disponibilizará camarim gratuito a todos.

Comentários


CUIDADO!
Golpe no WhatsApp promete jantar gratuito em restaurantes
SUCESSO
Milton Cunha atende a desejo de internautas que pedem sua voz em app de trânsito por GPS; Confira video
FOLIA
Omelete lança bloco “Carnageek: Caçadores do Bloco Perdido”
TECNOLOGIA
Como visualizar mensagens excluídas do WhatsApp
CINEMA
Filme de terror ‘As Faces do Demônio’ ganha pôsteres individuais e cartaz oficial