Veja como saber o local da prova do Enem 2019 | ANTENA CRÍTICA
ENEM 2019
>

Veja como saber o local da prova do Enem 2019

Por Redação | 16/10/2019 | 14:12
Reprodução/Internet Veja como saber o local da prova do Enem 2019

A partir desta quarta-feira,16, os estudantes terão acesso ao local onde farão o Enem neste ano. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o Cartão de Confirmação da Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Para acessar o documento, é necessário digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição na página do participante.

Como conferir o local de prova

O Cartão pode ser consultado na Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. Para acessar o Cartão, o participante precisa informar a senha cadastrada na hora da inscrição no Enem 2019. O Inep divulgou um vídeo orientando aqueles que perderam a senha sobre como recuperá-la.

Os estudantes poderão conferir, no Cartão, o número da sala onde farão o exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados; entre outras informações.

Preciso levar o cartão de confirmação no dia do Enem?

Não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia da prova, de acordo com o Inep, responsável por aplicar o exame.

Os organizadores recomendam, entretanto, que todos os candidatos imprimam e levem o documento, porque ele facilita o acesso às informações e evitar confusões com o endereço e os horários da prova.

A dica é chegar no local com antecedência. Os portões abrirão ao meio-dia, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h, neste ano não há horário de verão.


Comentários


TELEVISÃO
SBT Rio Grande completa 20 anos de sucesso no Rio Grande do Sul
CORONAVÍRUS
USP aponta reinfecção de paciente recuperada da Covid-19 50 dias após 1º teste positivo
LUTO
Morre Gésio Amadeu, o chef Chico de Chiquititas, vítima de covid-19
INOVOU
Vendedor de carros bomba na web ao contar defeitos dos carros seminovos
HITOU
Márcio Garcia exagera em edição de foto e seguidores não perdoam