Maracanã será o estádio da final da Copa Libertadores de 2020 | ANTENA CRÍTICA
FUTEBOL
>

Maracanã será o estádio da final da Copa Libertadores de 2020

Por Redação | 17/10/2019 | 15:25
Reprodução/Internet Maracanã será o estádio da final da Copa Libertadores de 2020

Maracanã será palco da final da Copa Libertadores de 2020. A Conmebol divulgou oficialmente que o estádio foi o escolhido para sediar a final única da próxima edição. Já o Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina, terá a decisão da Copa Sul-Americana de 2020.

O estádio carioca foi escolhido para sediar a Libertadores entre outros sete, sendo cinco brasileiros (Mineirão, Beira-Rio, Arena do Grêmio, Arena Corinthians e Morumbi), um peruano (Estádio Nacional) e o próprio Mario Kempes.

Na atual temporada, a primeira com final em jogo único, a Libertadores será decidida em Santiago, no Chile. Já a Sul-Americana terá sua partida decisiva em Lima, no Peru.

A escolha do Rio, antecipada pelo GLOBO, se dá pelo fato de o Maracanã ser um estádio icônico e a cidade ser um atrativo turístico para torcedores, independentemente do país.

A experiência da Conmebol durante a Copa América foi considerada boa: o Maracanã foi palco da final do torneio deste ano. Na reunião nesta quinta-feira, no Paraguai, até o governador Wilson Witzel estará presente.

O CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti, também participou de encontros para debater a escolha do palco nas últimas semanas.

O momento político atual da CBF na Conmebol indica força nos bastidores. Em contrapartida, os argentinos perdem influência, sobretudo após a reclamação contra a entidade, tendo como motivo a atuação da arbitragem na semifinal da Copa América.


Comentários


HORÓSCOPO DIÁRIO
Horóscopo do Dia: Previsão dos signos para hoje, 15 de Agosto de 2020
TV CULTURA
Miguel Falabella estreia na TV Cultura no reality show ‘Talentos’
ENCONTRADA?
Annabelle foi encontrada no streaming Telecine
SBT
Maisa promove um encontro inédito com a turma de Carrossel neste sábado (15)
ESTREIAS
SBT estreia 6ª temporada inédita de ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’ no sábado (15)