Qual o significado de Vênus no seu mapa astral | ANTENA CRÍTICA
ASTROLOGIA

Qual o significado de Vênus no seu mapa astral

Por Redação | 19/10/2019 | 18:04
Reprodução/Internet Qual o significado de Vênus no seu mapa astral

Como todo mundo sabe, relacionar-se não é fácil. Não é simples encontrar a pessoa “certa”. Quando encontramos, sempre é preciso negociar e fazer concessões. E, ainda assim, parece que a gente (ou o outro) nunca está plenamente feliz. São tantas opções fora do relacionamento, que tudo sempre parece mais interessante do lado externo da nossa porta. São mil expectativas que temos para nós mesmos, que os outros têm para a gente e que nós temos para os outros. Como administrar tudo isso? Será que o Mapa Astral pode dar uma ajuda?

Vênus na astrologia tem o significado daquele que representa o planeta do Amor.

Os aspectos entre Vênus e os planetas transpessoais costumam indicar como expressamos afeto e amor, e como precisamos ser desejadas e apreciadas.

Aspectos de Vênus podem mostrar também porque algumas relações acontecem de determinada forma, ou não acontecem. Por exemplo:

  • Aspectos tensos entre Vênus e Saturno costumam ser complicados para relações amorosas, porque o nativo tem literalmente uma lista de qualidades que o potencial par precisa cumprir antes de se relacionar.
  • Para Vênus-Saturno, a frase “o amor tem razões que a razão desconhece” é falsa. Para eles, amor tem razão e motivo de ser sim, e ele vai te mostrar quais são.
  • Já Vênus-Netuno também pode ter dificuldade em encontrar o par ideal porque, para ela, qualquer pessoa pode ser o par ideal. Ela idealiza seus amores e os veste com as roupas que deseja vê-los, sem necessariamente permitir que o outro se mostre como é. Aí, vive desenganada e desiludida, sempre é traída ou mal usada, tudo isso porque não se deu tempo de conhecer o outro com suas qualidades e defeitos antes de considerá-lo o homem de sua vida.

A pessoa Vênus-Netuno é a rainha das desilusões, mas o pior é que é ela mesmo que se ilude. Quando a realidade não permite mais que ela banque sua ilusão, ela desmorona em seu amor e em suas idealizações.

  • Vênus em aspecto tenso com Urano costuma acreditar e valorizar um amor mais livre, baseado na amizade e na confiança. Claro que o signo da Vênus vai modificar essa manifestação, mas no geral ela confia na autonomia de cada um em uma relação amorosa – tanto que, muitas vezes, o outro se sente não visto, não cuidado, não amado, meio que “abandonado” e, com isso, acaba rolando traição – e a dona da Vênus-Urano não tinha nem ideia de que o outro se sentia assim! Porque ela o amava sim, e não pensava jamais em deixá-lo ou que poderia ser traída por ele. Mas aqui entra o ditado de que “quem não dá assistência, abre espaço para a concorrência”, e é exatamente aqui que a pessoa Vênus-Urano peca: ela não dá assistência, mas não tem ideia disso.
  • Com Vênus-Plutão caímos nos mesmos padrões abusivos e tóxicos de Plutão na 7. Aqui, entendemos amor como algo intenso, profundo, visceral, mas também compulsivo, obsessivo e controlador. Podemos temer o amor porque amar é perder o poder sobre si mesmo e submeter-se ao outro. Então, quando amamos, estamos sempre naquela disputa inconsciente de ver quem pode mais, quem sabe mais, quem ama mais, quem sofre mais, quem tem menos controle na relação.

Especialmente em aspectos tensos, a relação pode ser muito patológica e difícil de terminar. Ou, se a entrega não for completa e absoluta, onde até a nossa alma colocamos a disposição da relação, simplesmente não nos interessa.

Aqui não é possível cobrir todas as manifestações possíveis de todos os aspectos com Vênus. Mas a ideia principal é ajudar a entender que, aquilo que o nosso Mapa Astral mostra tem a ver com a gente, não com o outro.

Se estamos vivendo aquilo através dos nossos relacionamentos é porque aquela função psicológica está projetada. Com isso, estamos renunciando a parte do nosso poder. É preciso virar esse jogo e resgatar esse poder. O que é tão difícil para a gente naquilo (que está representado pelo planeta ou pelo aspecto) que precisamos projetar no outro para podermos lidar?

Veja também

Comentários


HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de hoje do signo Sagitário| Horóscopo do dia| 26/01/2020
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de Hoje para o signo de Capricórnio 26/01/2020
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de hoje do signo Aquário| Horóscopo do dia| 26/01/2020
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de Hoje para o signo de Peixes 26/01/2020
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de Hoje para o signo de Libra 26/01/2020