Previsão de novembro 2019 para os signos; Mércurio está retrogrado | ANTENA CRÍTICA
NOVEMBRO
>

Previsão de novembro 2019 para os signos; Mércurio está retrogrado

Por Redação* | 01/11/2019 | 00:20
Previsão de novembro 2019 para os signos; Mércurio está retrogrado

Tem muita coisa acontecendo no inicio do mês sob a influência da Lua Nova, ou seja, um novo ciclo começando, sempre uma nova oportunidade para se começar, recomeçar, dar inicio a algo novo. Essa fase dos signos teve inicio no dia 31/10. E quando se fala em recomeçar, retomar algo, se deve ao fato de mercúrio, que volta a ficar retrogrado. Para quem não sabe, Mércurio fica retrogrado 3 vezes ao ano, e isso aliado a uma lua nova traz uma serie de orientações e cuidados que devem ser tomados.

O Minuto Astral, do Antena Crítica, traz além deste post mais detalhado, dicas e orientações especificas para cada signo do zodíaco, ascendente e etc. Aconselhamos também acompanhar o céu da semana com quem você se relaciona, convive, pois te ajudará a saber onde está “pisando”.

Esse momento de lua nova faz com que as pessoas tenha mais vontade de fazer, de agir, de conquistar o mundo. As pessoas tem 13 luas novas durante o ano, com a possibilidade de inicio de novidades. Por ser um astro que nos influencia em comunicação, pensamento, aprendizado, Mercúrio traz novas orientações, uma nova forma de reflexão. Então no momento em que ele muda de posição, permite que você volte e refaça algo que deixou para trás no caminho, reiniciar um projeto, por exemplo.

A retrogradação acontece no signo de escorpião, sendo assim, acaba tendo uma profundidade muito grande, um momento de repensar coisas profundas e importantes na sua vida. Se conectar com o lado mais emocional, com questões mais internas, buscar mais profundidade, pois estamos falando do inicio de um novo ciclo escorpiano.

Veja o horóscopo diário de cada signo

O céu recebe algumas influências de peso, como a de Urano, fazendo então com que se crie uma verdadeira vontade de mudança. Haverá mudanças de planos, poderá ser pego de surpresa em diversas situações.

Ainda falando sobre o céu, haverá fortes chances do crescimento da produtividade, contudo surgirá uma sensação que as coisas estão mais difíceis de ser executadas. Você faz, faz, faz e parece que não sai do lugar. É preciso ter uma persistência maior, não desistir das coisas que são importantes. Vale parar, repensar, e ver o que pode melhorar, como se dedicar mais.

Previsão de novembro para Aries

Sabe aquela sensação de querer fazer as coisas para ontem? Isso estará bastante potencializado no inicio do mês para o signo de Aries. A lua nova vai trazer uma energia de iniciativa, de começar, de fazer acontecer, porém desafios podem aparecer pelo caminho, aquela sensação de que coisas estão demorando a acontecer, que a ação e a energia não estão sendo suficiente para concluir o que você quer, deve permanecer no inicio do mês de novembro. É como se a vida quisesse te ensinar que tudo tivesse seu tempo certo, que as pessoas que você convive também tem um limite próprio.

Contudo não desanime, é uma ótima época para você focar e decidir o que fica e o que sai, mudar habito, mudar o emprego, finalizar uma situação, planejar. O ariano deve repensar nessa fase e nesse caso tem a ver com um balanço, uma verdadeira auditória na sua vida. Repensar o que está dando certo e o que não está.

Veja o horóscopo diário do seu signo!

Responsabilidade, foco e persistência devem ser as três palavras para o ariano no mês de novembro.

As conversas vão ser mais profundas para os arianos. DRs, que não são de muito afinidade para os arianos, devem ser aceitas mais tranquilas para quem é desse signo.

O mês está ótimo para o financeiro dos arianos. É tempo para avaliar o que e onde investir, resolver pendencias financeiras.

Signos de Touro

Esse é momento que você sente as emoções mais tranquilas, apesar de ver tudo o que tem acontecido com as pessoas próximas a você, estará numa frequência mais “zem”, tente manter esse clima, pois está no ano desafiador para o taurino e verá que aquilo não acontece apenas contigo. Nesse momento será a pessoa que pode aconselhar outra pessoa e o conselho servirá para você mesmo.

É uma semana boa para ideias. Elas vão surgir do nada, nas conversas, no relacionamento. Relacionamento esse que ficará tranquilo, afinal de contas você está numa fase mais rilex.

É um bom momento para reencontrar alguém, marcar de visitar aquele amigo que esperou você aparecer e até hoje nada, ou aquela pessoa que você sente saudades. Tenta marcar, principalmente no inicio do mês.

Contudo os contratempos devem aparecer, encontros devem ser desmarcados, e você vai perceber com quem realmente você pode contar, quem são as pessoas próximas a você. É um momento de coisas definitivas.

No relacionamento, é importante ter cuidado com o que vai falar, da maneira que vai agir, e das decisões que vai tomar, pois pode acabar tomando decisões que vai ter vontade de voltar atrás, contudo não será mais possível reverter.

No trabalho deve surgir novos desafios, com momentos de responsabilidades, mas sem dúvidas pode surgir aquela sensação de mais preocupação, de mais cansaço, então é importante saber controlar para não ir além dos seus limites.

Signo de Gêmeos

Mércurio vai pesar para os geminianos, para o bem e para o mal. É um momento que surge a oportunidade de olhar para dentro, olhar para trás, rever metas, tomar decisões mais importantes, e não ter medo em magoar quem está perto.

A previsão de novembro mostra que o lado complicado é que mercúrio vai afetar na comunicação, podendo fazer com que as pessoas te interprete de maneira diferente.

A rotina do geminiano vai ficar um pouco bagunçada, com possível surgimento de propostas no trabalho por exemplo, por isso é importante se planejar e organizar sua agenda de maneira flexível.

É um mês importante para você repensar os seus hábitos. Verificar o quanto tempo você gasta para o trabalho, para a família, para praticar um esporte. É um ótimo momento para você cuidar da sua saúde, praticar um esporte, de mudar para uma alimentação mais saudável.

Se no trabalho as coisas não estão fluindo é hora de começar a pensar em mudar. É uma ótima semana para os contatos, procure-os e quem sabe um novo e melhor emprego não apareça.

No amor é uma semana para você evitar aquelas conversas chatas, de brigas. É um momento para procurar curtir os momentos bons do mês, evitar ficar de DR e curtir o amor.

Signo de Câncer

Estamos finalizando

Signo de Leão

A semana é um pouco turbulenta para o signo de Leão, pois nem tudo o que você pensou em fazer você vai conseguir fazer, principalmente se você não for realista no planejamento, colocando tudo para fazer no mesmo dia, por exemplo.

Prioridade, foco e boa organização do tempo é essencial. É necessário separar o que é urgente, o que pode ser feito depois, principalmente se você depende de alguém.

É importante ficar de olho na comunicação assim como os geminianos, pois você pode falar algo e as pessoas entenderam algo completamente diferente, além de deixar você chateado. É importante ter paciência nessa fase.

A chance de reconciliação é alta. Se você tem desafetos, problemas ou brigas na área familiar, pessoal, amoroso. Se tem algo engasgado é um momento legal de conversar de maneira objetiva e amorosa.

É um momento de curtir cada momento, viver um dia de cada vez, resolver o que é do dia, o que é da semana e evitar pensar no passado, pois o que passou não volta mais.

Se você quer mudar algo na sua casa ou mudar de casa é um bom momento para isso. É importante se planejar financeiramente para realizar essa vontade, verificar o quanto tem guardado e para onde cada parte do dinheiro será direcionada.

Virgem

O inicio do mês será intenso e o mercúrio que é o regente está retrogrado a sua cabeça está a mil e as ideias vão surgir uma atras da outra. É um momento que atrairá muita gente a sua volta.

Tudo o que as pessoas trazem é importante você ouvir e analisar o que as pessoas tem a te dizer. Não é necessário seguir, mas trará bons benefícios para suas criações, projetos e ações.

Não se preocupe com o que os outros estão achando, estão falando de você. O importante é fazer o que você está com vontade, contudo como ja foi dito é importante ouvir.

Será um bom momento para estudos, assistir documentários, aprendizado, fazer um curso e isso vale inclusive para recomeçar um curso ou vê aquele assunto que deixou para trás. Profundidade será a chave.

É um ótimo mês para viajar e o fim de semana será uma ótima opção para ir para um local de descanso focando na pessoa que estará contigo, pois será uma companhia muito agradável.

No relacionamento é um momento bom para DRs, declarações, deixar claro o quanto aquela pessoa é importante para você.

O mais delicado para a semana será no lado financeiro, então é importante focar no que gastar e evitar ter gastos desnecessários.

VEJA TAMBÉM

Libra

Reviravoltas, contratempos e situações podem te assustar, mas é só focar no objetivo que tudo vai ficar certo. Aquilo que era pra você fazer na semana anterior, se foi feito, verá o resultado neste mês, principalmente no inicio do mês.

É um momento que pode surgir crescimento na área financeira, no trabalho, por exemplo, pode surgir aumento de produtividade trazendo assim mais lucros.

Saber organizar o dinheiro que vai chegar é muito importante, orientamos assim você sentar e tirar algumas horas para se programar onde investir e o que isso trará a longo prazo.

As questões de saúde dão atenção e uma dinâmica especial. Momento de verificar até onde vai seu limite e avaliar como tem se sentido e verificar o que fazer para melhorar a saúde. Praticar esportes, mudar alimentação e outras questões da saúde devem ter um olhar especial.

Signo de Escorpião

É o seu momento de inicio de ciclo, não é só o sol que está em escorpião, como também sol, lua, mercúrio, vênus e isso marca uma nova fase, um novo momento. Mesmo que seu aniversário ainda não tenha chegado é importante lembrar que esse é o momento de fazer acontecer, ou seja, tudo o que é novidade, envolve mudança, é bem vindo, é favorável.

Você pode sentir a sensação de ter alguma dúvida, sentir percepção de insegurança, questões internas muito mexidas. Isso tem mais a ver com a insegurança do que de fato ter caminhos estarem ou não abertos.

Cuidado para não ficar remuendo o que já aconteceu, pois nesse momento essa sensação estará forte, contudo é momento para desapegar desses pensamentos.

É um momento para mudar o visual, cortar cabelo, mudar a cor do cabelo ou até mesmo trocar o estilo de roupa ou imagem, como você se mostra para o mundo.

A forma como você se comunica, se expressa, deve ser reavaliada, para que as pessoas próximas enxerga de fato o que você quer que ela perceba.

Signo de Sagitário

Você pode sentir inquietação interna, aquele momento que as pessoas chamam de inferno astral, contudo vale lembrar que o sentido astral não tem o sentido de coisa negativa, mas realmente esse mês que antecede o seu aniversário é um momento de reflexão e aquele sentimento de réveillon, de refletir o que você fez e o que não fez no último ano.

Isso te dará uma certa pressa, aquela sensação de urgência, principalmente por ser uma no de acontecimentos marcantes. É um momento de entender como está seu ritmo, se ele está adequado ao das outra pessoas que fazem parte da sua vida.

Teu mundo interior estará em foco, portanto é um momento bom para auto-conhecimento, procurar uma terapia, um curso que tenha a ver com autoconhecimento, fazer o mapa astral, entender o seu momento, por exemplo.

É um mês que o lado espiritual também deve esta aflorado, por isso, é interessante buscar uma religião, já que sua percepção de intuição estará muito favorecido. Então a dica é ficar de olho nos sonhos, nos sinais que devem aparecer em sua vida durante o mês de novembro.

Veja o horóscopo diário de cada signo

Os amigos mais próximos, aqueles que você realmente acredita que fazem parte da sua vida devem se aproximar de você. Já na parte no amor pode acontecer de pessoas do passado ressurjam, então é um bom momento para resolver situações que ficaram pendente.

Capricórnio

Novo ciclo começando e muita coisa acontecendo no céu. É aquele momento de começar ou recomeçar alguma coisa. A retrogradação de mercúrio trará para novembro a necessidade de recomeçar, trazendo coisas do passado e nem sempre isso é ruim.

O capricorniano terá um momento de repensar todos os projetos, perspectivas futuras, momento para olhar um pouco mais com atenção tudo o que você vem fazendo, vem sonhando e no momento de analise é possível que perceba que determinado projeto não seja bem aquilo que você esperava.

Novembro será um mês um pouco turbulento, pois pode ocorrer frequentes mudanças de planos. Essas mudanças devem intensificar esse “pensar”, abrindo portas para o novo.

Signo de Aquário

Essa semanas as coisas estão muito movimentada para o lado dos aquarianos. Tem muita coisa acontecendo no céu neste mês e muitos imprevistos devem acontecer, fazendo com que você realize um ajuste de rota, talvez na carreira.

Existe um foco maior na carreira, na vida profissional, essa lua nova, que acontece no inicio do mês, coloca uma energia de mudança na vida profissional e se você estiver buscando essas mudanças é realmente um ótimo momento de colocar uma coisa nova, por energias positivas para que isso aconteça.

VEJA TAMBÉM

Vai bater uma ansiedade, uma inquietação, mas é bom segurar a onda e só fazer se realmente você tiver segurança, então antes de romper com alguém, algum projeto, pense e repense bem antes de agir.

É um mês bom de fazer contatos com projetos profissionais, trazer de volta alguma ideia que não saiu do papel.

Signo de Peixes

Essa lua nova esta bastante especial para os piscianos, pois o céu traz novidades e tira o signo de um pouco da zona do conforto para te levar para o seu proposito/destino. Os acontecimentos vão acabar te conectando com um velho sonho ou algo que você teve vontade de fazer, conhecendo gente novas, projetos diferentes.

A estabilidade e segurança deve ter enfase no mês, tornando um ótimo momento para projetar o futuro, sonhar um pouco mais, já que é uma época que os astros te permitirá realizar sonhos.

Não leve tão a serio as coisas que as pessoas falam, lembre-se de confiar nas suas ideias, na sua intuição, que estão bastante ampliadas nesse momento.

*com informações do podcast

Comentários


REALITY
Record TV procura crianças para a edição do Canta Comigo Teen
EM ALTA
Cultura dá rasteira em RedeTV! na audiência
FAMOSOS
Gracyanne Barbosa faz procedimento no rosto e mostra o resultado
NOVO POINT
Ferreti Barbearia ganha novo espaço no Tabuleiro
SAÚDE
Sentimento de arrependimento é um valioso gerador de mudança