O que abre e o que fecha no feriado da Proclamação da República em Alagoas | ANTENA CRÍTICA
FERIADO
>

O que abre e o que fecha no feriado da Proclamação da República em Alagoas

Por Redação | 14/11/2019 | 13:11
Reprodução/Internet O que abre e o que fecha no feriado da Proclamação da República em Alagoas

Nesta sexta-feira, dia 15 de novembro, é feriado nacional da Proclamação da República. Agências bancárias, trens, comércio e repartições públicas terão alterações no funcionamento.

Confira como será o funcionamento dos principais serviços.

Agências bancárias

As agências bancárias também não abrirão no feriado da Proclamação da República. O atendimento ao público volta ao normal na segunda (18).

Os caixas eletrônicos, internet banking e os telefones bancários vão estar disponíveis para as operações. As contas de consumo e carnês com vencimento para o feriado podem ser pagos no dia seguinte sem acréscimo de multa.

Comércio

Segundo a Aliança Comercial, o centro de Maceió funcionará em horário especial no feriado, de 9h às 13h, mas fica a critério de cada lojista decidir se vai abrir ou não as lojas.

Shoppings

Os principais shoppings de Maceió e de Arapiraca abrirão em horário normal. Apenas o Shopping Farol não terá as lojas abertas, mas o cinema funcionará normalmente.

Trens e VLTs

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), as operações dos trens e VLTs estarão suspensas na sexta (15) e voltam ao normal no sábado (16).

Repartições públicas

As repartições públicas do Estado e da Prefeitura de Maceió estarão fechadas no feriado.

Parques municipais

O Parque Municipal de Bebedouro terá o funcionamento normal. Já o Parque do Horto funcionará apenas no sábado (16).

Poder Judiciário

O Poder Judiciário funcionará em regime de plantão na sexta, atendendo somente aos casos urgentes. o feriadão vai se estender até a segunda-feira (18), porque o Judiciário optou por antecipar o feriado estadual do Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20. Com isso, o funcionamento volta ao normal na terça (19).

Equatorial

Segundo a assessoria da Equatorial, as agências de atendimento presencial da empresa estarão fechadas durante o feriado e retornam ao normal na segunda (18). Equipes técnicas estarão de plantão para atender aos chamados emergenciais.

A Equatorial reforça que a Central de Atendimento 0800 082 0196 estará disponível 24h durante o feriado e a população ainda pode contatar a empresa pelo WhatsApp no número (82) 2126-9200. Para comunicar uma ocorrência, basta enviar uma mensagem de texto para a assistente virtual, Clara.

Comentários


TATOO
Padre Fábio de Melo surpreende e faz tatuagem em homenagem a mãe
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo do Dia: Previsão dos signos para hoje, 06 de Agosto de 2020
ALIMENTAÇÃO
PMA lança o e-book de “Receitas Especiais Associados – criado por quem entende de alimento”
Cobertura do Antena na Fazenda 2020
PROMOÇÃO
Piracanjuba Health & Nutrition faz doação do IMUNODAY para celebrar o Dia Nacional de Saúde