SEXTOU!

Dica de almoço rápido para essa sexta-feira

Carne-de-porco-à-moda-oriental-600x400
Dica para preparar uma saborosa Carne de Porco a Moda Oriental

Nada melhor do que fazer um almoço rápido para sobrar tempo para curtir a sexta-feira com mais folga não é? Por isso, o Antena preparou uma deliciosa e prática receita de Carne de Porco a Moda Oriental; confira:

O que você vai precisar:

450g de filé-mignon suíno em tirinhas, 3 dentes de alho picados, 2 colheres (sopa) de suco de limãosal, pimenta-do-reino, 4 colheres (sopa) de óleo, 1 Cebola grande em cubos, 1 cenoura ralada grosso, 1 pimentão verde em cubos de 1 cm, 1/2 Pimentão vermelho em cubos de 1 cm, 2 xícaras (chá) de Broto de feijão (moyashi), 250g de Macarrão instantâneo cozido conforme as instruções da embalagem, 1/4 xícara (chá) de Molho de soja (shoyu), 2 colheres (sopa) de amido de milho, 2 xícaras (chá) de caldo de carne, 1/3 xícara (chá) de cebolinha verde em rodelinhas .

VEJA TAMBÉM

Como preparar:

  • Tempere o filé com o alho, o suco de limão e sal e pimenta a gosto.
  • Em uma frigideira, refogue a carne em 2 colheres (sopa) do óleo, em fogo alto, por 10 minutos ou até começar a dourar.
  • Transfira para uma tigela média e, na mesma frigideira, refogue a cebola e a cenoura no óleo restante até murcharem.
  • Acrescente os pimentões e refogue por 2 minutos. Adicione o moyashi e, depois de 3 minutos, junte o macarrão cozido e a carne refogada.
  • Por último, agregue o shoyu e o amido dissolvido no caldo de carne. Deixe levantar fervura, incorporando todos os ingredientes delicadamente.
  • Sirva em seguida, salpicado com a cebolinha verde.

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.