Sicoob Cocre oferece concerto gratuito em homenagem a Tom Jobim | ANTENA CRÍTICA
MÚSICA
>

Sicoob Cocre oferece concerto gratuito em homenagem a Tom Jobim

Por Redação | 01/12/2019 | 23:22
Sicoob Cocre oferece concerto gratuito em homenagem a Tom Jobim

A Sicoob Cocre oferece, no dia 09 de dezembro (segunda-feira), às 19h30, no auditório do Centro Canagro, o concerto “Tom de Todos os Tons”, com a banda do Instituto Formar e convidados, em lembrança aos 25 anos de morte do maestro Tom Jobim. O evento é gratuito e aberto à população. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do anfiteatro, uma hora antes do evento. A lotação é limitada a 300 lugares.

De acordo com o coordenador de Projetos Culturais do Instituto Formar, Maurício Ribeiro, a banda que fará o tributo a Tom Jobim é composta por 50 integrantes, entre músicos e vocais. O repertório é composto por 12 obras do maestro, entre elas os clássicos “Eu sei que vou te amar”, “Águas de Março” e “Garota de Ipanema. Além dos integrantes da banda, participam como convidados dez ex-aprendizes do Instituto Formar, dez atores da Companhia Teatral Ronaumrose e o diretor do Formar Marcos Moreira, interpretando Tom Jobim.

Ribeiro diz que a inspiração para fazer a homenagem a Tom Jobim veio de sua infância. “No apartamento onde vivi minha infância, no Rio de Janeiro, na discoteca do meu pai havia um álbum duplo em cuja capa uma figura etérea tinha a cabeça nas nuvens dedilhando teclas de um piano que se misturavam com ondas quebrando na praia. Foi meu primeiro contato com a obra de Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, ou simplesmente Tom. Para as novas gerações, talvez seja apenas nome de aeroporto internacional. Para quem conhece sua vida e sua obra, 2019 marca os 25 anos sem o maestro soberano. Uma história musical que merecia e precisava ser contada e cantada no palco. Assim nasceu ‘Tom de Todos os Tons’, com a banda do Instituto Formar e convidados”, conta. Maria Luisa Jobim, filha caçula de Tom Jobim, foi convidada a participar da apresentação. Sua presença ainda não foi confirmada.

O concerto “Tom de Todos os Tons” é uma realização do Instituto Formar com patrocínio exclusivo da Sicoob Cocre. O presidente do Conselho de Administração da Cocre, Evandro Piedade do Amaral, diz que o incentivo à cultura é uma das formas de a cooperativa contribuir com a comunidade em que atua. “O interesse pela comunidade é um dos princípios do cooperativismo. Apoiar projetos sustentáveis, tanto do ponto de vista econômico, quanto social e ambiental, está no DNA da cooperativa”, afirmou.

SOBRE O INSTITUTO FORMAR

Com sede em Piracicaba, o Instituto Formar tem por objetivo criar oportunidades e oferecer formação ao jovem através de qualificação e inserção no mundo do trabalho, auxiliando nos primeiros passos para a vida profissional e pessoal, proporcionando habilidades por meio de um plano de ação adequado que traduz as demandas do cenário profissional.

Oferece aulas gratuitas de instrumentos de percussão, saxofone, clarineta, flauta transversal, trombone, trompete, bombardino, tuba, saxofone, violão e ainda, aulas de teoria musical e canto coral. A banda e o coral contam com todo o suporte técnico à disposição, com assistência social, psicológica e pedagógica, além de uma equipe de músicos docentes. Os jovens da banda e do coral participam de apresentações em eventos cívicos, empresariais e do concerto musical realizado anualmente.

SERVIÇO

Tom de Todos os Tons

Quando: Dia 09 de dezembro, às 19h30

Onde: Centro Canagro José Coral (Av. Comendador Luciano Guidotti, 1937, Jardim Caxambu, Piracicaba)

Quanto: Entrada franca

Informações: (19) 3437-8888

Comentários


REALITY
Record TV procura crianças para a edição do Canta Comigo Teen
EM ALTA
Cultura dá rasteira em RedeTV! na audiência
FAMOSOS
Gracyanne Barbosa faz procedimento no rosto e mostra o resultado
NOVO POINT
Ferreti Barbearia ganha novo espaço no Tabuleiro
SAÚDE
Sentimento de arrependimento é um valioso gerador de mudança