Record proíbe presença de jornalistas na final de 'A Fazenda' | ANTENA CRÍTICA
MEDO?

Record proíbe presença de jornalistas na final de ‘A Fazenda’

Por Redação | 12/12/2019 | 21:52
Reprodução/Internet Record proíbe presença de jornalistas na final de ‘A Fazenda’

As manobras pra lá de duvidosas da direção de ‘A Fazenda’ durante toda 11ª edição do reality show da Record, fez a emissora ser massacrada, tanto pelo público, quanto pela imprensa especializada. Por medo de justificar esses erros cometidos pela direção, pela primeira, a Record proibiu a participação de jornalistas na sede para acompanhar a final do reality, que será realizada nesta quinta-feira (12).

A emissora, alega que foi por questões de logística. Mas, tudo indica que, na verdade, o motivo é evitar que os jornalistas pedissem explicações mais contundentes a Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de reality shows, sobre as mudanças que ele promoveu na reta final, alterando completamente o desfecho.

Das manobras absurdas da direção, os três principais são o cancelamento da roça entre Hariany Almeida e Lucas Viana, o fato de ter ignorado a importunação sexual protagonizado pelo modelo, que agarrou a ex-BBB na época em que eles haviam terminado o namoro pela terceira vez, e a demissão dos apresentadores Tati Martins e Marcelo Carlos, responsáveis pelas entrevistas com os eliminados.

Sobre o cancelamento da roça, a justificativa da emissora foi a constatação de erros cometidos por Sabrina Paiva e Lucas Paiva durante a prova do fazendeiro. Fãs do casal Luriany fizeram um escândalo nas redes sociais pedindo a anulação da atividade por causa das falhas da miss. A Record cedeu. O problema é que outras provas desta temporada também haviam apresentado falhas, que também haviam sido alertadas por telespectadores. A direção ignorou todos os outros avisos.

Em relação à importunação sexual de Lucas a Hariany, houve até quem chamasse o diretor Rodrigo Carelli de racista. O ator Phellipe Haagensen, negro, foi expulso no início da temporada por beijar a ex-BBB sem consentimento. Já o modelo, de pele branca, sequer foi convocado para prestar esclarecimentos à produção por encoxar a então ex-namorada contra a sua vontade.

O último foi a demissão dos apresentadores Tati Martins e Marcelo Carlos. Donos do canal WebTV Brasileira, no YouTube, eles fizeram um vídeo usando narizes de palhaço, mostrando a indignação com Rodrigo Carelli por ter cancelado a prova do fazendeiro que empurrou Lucas e Hariany para a votação do público.

Apesar da emissora querer, blindar o diretor, o apresentador Marcos Mion e os participantes, o público do reality show já deixou claro sua indignação com o favorecendo descarado para Hariany Almeida e Lucas Viana. Tanto que, esta temporada já é a pior audiência da história da Fazenda, com média parcial de 8,2 pontos na Grande São Paulo.

Veja também

Comentários


COMBINA COM O CARNAVAL
Proibidão 150 BPM; veja como preparar o drink
AGENDÃO
Carnaval em Maceió; confira onde curtir de amanhã à terça (25)
ACTA AGORA
Veja como a forte chuva afetou AL nesta quinta (20)
CLIMA
Vai chover em Maceió? Confira a previsão para essa sexta-feira (21)
Maceió
Carreta cultural do Pinto da Madrugada vai agitar o Carnaval