''Star Wars: A Ascensão Skywalker'' teve tapete vermelho em Hollywood | ANTENA CRÍTICA
CINEMA

”Star Wars: A Ascensão Skywalker” teve tapete vermelho em Hollywood

Por Redação | 17/12/2019 | 14:12
Divulgação ”Star Wars: A Ascensão Skywalker” teve tapete vermelho em Hollywood

As estrelas do nono e último episódio da saga Star Wars desfilaram pelo tapete vermelho de Hollywood, que parou na segunda-feira 16, para a aguardada estreia do filme.

Star Wars: A Ascensão Skywalker conclui oficialmente a saga iniciada por George Lucas em 1977.

Os veteranos Mark Hamill (Luke Skywalker) e Harrison Ford (Han Solo) compareceram ao evento em Los Angeles, ao lado das jovens estrelas dos últimos três filmes, Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn) e Oscar Isaac (Poe), assim como outros convidados de luxo, como Steven Spielberg Spike Lee.

“Olhar todo esta mise-en-scène é bastante desconcertante”, declarou à AFP Anthony Daniels, que interpreta o droide C-3PO em todos os filmes da série Star Wars.

“E uma experiência tão grande que não tenho certeza se consigo lidar com isso. Mas estou orgulhoso de estar aqui e orgulhoso de fazer parte disso”, completou.

Rich Fury / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Festa da estreia mundial começou do lado de fora, com um desfile stormtrooper (foto: Rich Fury / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

Especialistas calculam que a bilheteria do fim de semana de estreia deve ficar entre 200 e 225 milhões de dólares nos Estados Unidos e Canadá, o que posicionaria o filme entre as maiores estreias da história do cinema.

O CEO da Disney, Bob Iger, disse à AFP que os fãs da saga terão a sensação de “um tipo de encerramento, um sentimento de satisfação” por seus personagens favoritos.

“Star Wars é provavelmente a mitologia mais importante e valiosa do nosso tempo, da era moderna“, disse.

“Se você considerar a base global de fãs que adoram esta narrativa desde 1977, por mais de 40 anos … esta noite é a culminância de nove filmes, é uma noite incrivelmente importante”.

Charley Gallay / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Chewbacca, uma das estrelas, integra o elenco desde o primeiro filme, em 1977 (foto: Charley Gallay / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

“A palavra final”

Os detalhes do filme permaneceram em sigilo, mas o diretor J. J. Abrams declarou que os três personagens – Rey, Finn e Poe – se reuniriam, após a separação em Os Últimos Jedi (2017), um aspecto que dividiu os fãs.

filme se passa um ano depois do oitava episódio e tem duração de 141 minutos, um pouco mais curto que o anterior.

Abrams é o único cineasta, além de George Lucas, a dirigir mais de um filme da franquia.

Depois de comandar O Despertar da Força em 2015, que bateu o recorde bilheteria de todos os tempos na América do Norte, ele foi chamado de volta depois que o diretor Colin Trevorrow foi demitido por não atender os desejos da Lucasfilm com sua visão para o longa-metragem.

Rich Fury / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Daisy Ridley (Rey) arrasou no tapete vermelho (foto: Rich Fury / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

Abrams teve que lidar com a morte de Carrie Fisher, cuja emblemática princesa Leia teve um papel central no fim da saga, graças ao uso de material descartado no filme VII.

Disney conseguiu aumentar a expectativa dos fãs com novos clipes trailers, divulgados durante o fim de semana.

Em um deles, a voz do imperador Palpatine declara: “Esta será a palavra final na história dos Skywalker”, enquanto “Star Destroyers” e Stormtroopers vermelhos lutam contra os “X-Wings” e combatentes da Resistência.

Em outro clipe, o vilão Kylo Ren (Adam Driver) afirma: “Eu sei quem você é. Eu conheço o resto da sua história”, o que provocou debates entre os fãs sobre o mistério a respeito dos pais de Rey.

Charley Gallay / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Harrison Ford (Han Solo) e Adam Driver (Kylo Ren), juntos no último episódio da saga (foto: Charley Gallay / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

“Tela em branco”

Os fãs querem aproveitar cada segundo da estreia, sobretudo porque a Disney, que comprou a Lucasfilm em 2012, produziu cinco filmes da franquia em cinco anos e prometeu uma pausa para evitar a fadiga.

calendário de estreias do estúdio não revelou os títulos dos próximos filmes, previstos para 2022, 2024 e 2026.

“Não tempos pressa. Sabemos que os fãs desejarão outro filme, ou mais filmes, e vamos produzi-los”, disse Iger.

KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Os stormtroopers deram um show na estreia (foto: KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

Mas os fãs não permanecerão de mãos vazias. Eles podem assistir a série de TV do Disney+ The Mandalorian e aguardam outras duas séries com Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) e as estrelas do filme de sucesso “Rogue One” (2016).

“A beleza do processo é que estamos parados diante de uma tela em branco e pintamos, pintamos, pintamos”, declarou Iger. “E quando a imagem estiver boa, mostraremos ao mundo”.

Confira o trailer:

Comentários


FÉRIAS
Exposição interativa mostra a evolução dos games ao longo das últimas quatro décadas
CINEMA
”Star Wars: A Ascensão Skywalker” teve tapete vermelho em Hollywood
CCXP19 receberá 280 mil pessoas em quatro dias de festival
CCXP19
Jaspion terá painel com armadura original da década de 1980 na CCXP19
Mark Williams tem um encontro marcado com os fãs de Harry Potter na CCXP19