Engenheiro e matemático revelam ano em que as pessoas vão parar de envelhecer | ANTENA CRÍTICA
POLÊMICA
>

Engenheiro e matemático revelam ano em que as pessoas vão parar de envelhecer

Por Junior Calheiros | 28/12/2019 | 08:13
Foto: Reprodução/ Wikipedia Engenheiro e matemático revelam ano em que as pessoas vão parar de envelhecer
José Luis Cordeiro: o autor do livro “A Morte da Morte” afirma que as novas tecnologias vão tornar a humanidade imortal em 25 anos.

Assim como as crônicas e histórias de ficção cientifica, na vida real, o sonho de nunca envelhecer é um desejo de boa parte da população. De acordo com o engenheiro venezuelano José Luis Cordeiro e o matemático inglês David Wood, autores do livro “A Morte da Morte”, os dias para o envelhecimento e morte morrerem está mais próximo do que muitos imaginam.

Para os autores, em 2029 a população já terá a formula para parar de envelhecer e 16 anos depois já haverá tecnologia para reverter a idade das pessoas, tornando-as jovens novamente. Extinguindo assim a probabilidade de morte por envelhecimento.

Cordeiro e Wood defendem que inovações na medicina e na genética como o CRISPR (método de edição genética) e as células-tronco serão capazes em poucos anos de não só interromper o envelhecimento como fazer toda a humanidade — mesmo os idosos — rejuvenescer. A imortalidade deixará de ser ficção e se tornará realidade.

José Cordeiro, de 57 anos, é engenheiro mecânico formado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), explica numa entrevista ao jornal Gazeta do Povo o que falta para a humanidade se tornar imortal, como será a sociedade do futuro e se valerá a pena viver em um mundo assim. Confira aqui.

Comentários


HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo do Dia: Previsão dos signos para hoje, 09 de Agosto de 2020
HOJE
Danilo Gentili participa do Programa da Maisa neste sábado (08)
INÉDITO
Eliana visita Thammy Miranda e sua família neste domingo (09)
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo do Dia: Previsão dos signos para hoje, 08 de Agosto de 2020
ESPECIAL
Confira as lives para assistir neste fim de semana de Dia dos Pais