Qual é a melhor cor para usar no ano novo de 2020; Veja os significados das cores | ANTENA CRÍTICA
VIRADA!

Qual é a melhor cor para usar no ano novo de 2020; Veja os significados das cores

Por Redação | 31/12/2019 | 14:56
Reprodução/Internet Qual é a melhor cor para usar no ano novo de 2020; Veja os significados das cores

Cores para o ano novo de 2020

As cores exercem uma grande influência em nossas vidas, isso ninguém pode negar. Apesar de que muitas pessoas ainda acreditem que usar uma determinada cor na virada do ano é uma mera crença popular. 

Na verdade, o poder das cores já é estudado desde o ano 335 a.C. quando o filósofo grego Aristóteles propôs a teoria de que, por se tratar de um elemento perceptivo, o nosso cérebro interpreta cada cor através das sensações que provocam. Dessa maneira, diversos setores de nossas vidas são influenciados pelas cores.  

Sendo assim, as cores para passar o ano novo de 2020 são o azul e o branco que trazem prosperidade (azul e branco), serenidade (azul) e transformação (branco). Isso porque o ano que vem é o ano do rato de metal, segundo o horóscopo chinês, e as cores azul e branco favorecem o equilíbrio de energia dos 5 elementos da cosmologia chinesa. 

Ou seja, a combinação da água (azul) com o metal (branco) permite a fluidez, atraindo a prosperidade e o sucesso de projetos, principalmente, profissionais. Por isso, indicamos a utilização de peças azuis e brancas não apenas na passagem de ano, mas também quando for fechar algum negócio importante, em 2020. 

Além dessas cores para o ano novo de 2020, você pode ousar com o laranja que é a cor do planeta regente do próximo ano e assim potencializar sua energia vital. O sol regerá o ano de 2020 e com ele trará sucesso e prosperidade, iluminando todas as áreas da nossa vida.  

Confira o significado de cada cor e como elas influenciam o seu novo ano. Além disso, a utilização de peças de roupa em certos tons podem abrir caminhos, atrair êxito e, até mesmo, trazer mais paixão para a sua vida. 

Significado das cores para o ano novo de 2020

Branco

  • Purificação e transformação 

A cor queridinha para o réveillon, o branco é a cor simboliza a purificação e as mudanças espirituais, por isso, é sempre atrelada à paz e a calmaria. Dessa maneira, se você busca um 2020 mais iluminado e cheio de experiências místicas que trazem paz de espírito, aposte no branco para a passagem de ano. 

Vermelho

  • Paixão, entusiasmo e energia. 

Para dar aquela apimentada na relação e atrair mais paixão para 2020, o vermelho é uma ótima aposta. Porém, não estamos falando apenas da sua vida afetiva já que seus projetos profissionais também podem se beneficiar com o calor desta cor. Mas cuidado que o vermelho também pode carregar uma boa dose de sentimentos intensos como a raiva e o ódio. 

Amarelo

  • Concentração, boa sorte e disciplina. 

A cor amarela é conhecida por atrair riqueza e prosperidade, ou seja, traz dinheiro no bolso. Mas, além disso, a cor está atrelada à felicidade e à sorte na vida profissional. O amarelo também estimula as atividades mentais e a criatividade, sem falar no aspecto otimista que ele traz para a nossa vida. 

Laranja

  • Entusiasmo, alegria e sucesso.

A cor laranja vem da mistura do vermelho e do amarelo, ou seja, é uma cor que transmite entusiasmo e atrai prosperidade. Por isso que, ao utilizar uma peça laranja no ano novo, garantimos um 2020 repleto de alegria, empolgação, espontaneidade e sucesso. Entretanto, se você passa por momentos de estresse e irritação, é melhor evitar essa cor, uma vez que ela tem tendências de intensificar essas emoções.

Verde

  • Equilíbrio, abundância e esperança.

Conhecido como a cor da esperança, o verde é simbolizado pela liberdade, pela saúde e pela vitalidade. Além disso, o verde também é associado à juventude, representando a renovação e os novos começos. A esperança jovial é uma forte característica do tom verde. Por isso, é uma ótima escolha para um 2020 de mais equilíbrio emocional e espiritual. 

Azul

  • Serenidade e purificação. 

A cor azul atrai harmonia e paz para nossas vidas. Além disso, o azul traz mais tranquilidade e serenidade para as almas agitadas e aflitas. Sendo assim, se você busca uma cor que traz segurança, calmaria e também criatividade, use e abuse do azul na virada do ano de 2020. 

Violeta

  • Intuição e espiritualidade. 

A mistura entre o azul e o vermelho, a cor violeta representa a serenidade e desperta a intensidade da elevação espiritual. Além disso, o violeta também traz tranquilidade e estimula a criatividade. Caso o seu desejo para no ano de 2020 seja a (re)aproximação religiosa e mística, a cor violeta é boa opção.

Rosa

  • Amor e amizade.

Todo mundo sabe que a cor rosa é o símbolo do amor eterno. Isso porque o rosa está associado à humildade e amizade, sentimentos indispensáveis para conquistar um amor verdadeiro. Além disso, o rosa inspira afeto e compreensão, ou seja, essa é a cor para quem busca viver um grande amor em 2020.

Preto

  • Conclusão e dignidade.

Muitas vezes, a cor preto é representada pela morte e pelo luto, por isso, é interpretada como um ciclo que se fecha e um período de conclusão de uma fase da sua vida. O preto também pode ser associado ao respeito à dignidade e a integridade humana. Ou seja, se você busca mais consciência ao seu valor em 2020, utilize peças de roupas ou acessórios pretos. 

Comentários


POLÊMICA
BBB 20: Felipe Prior foi acusado de estupro em 2014, diz revista
ESPERANÇA
Vacina contra coronavírus já está nos ‘estágios finais’; data para testes em humanos é divulgada
NA TV
Repórter confunde nome de programa e Sikêra dispara “quer trabalhar para o Bacci?”
BIG BROTHER BRASIL
BBB 2020: Formação do paredão será na sexta e eliminação no domingo
CAFÉ DA MANHÃ
Que tal uma panqueca americana no café da manhã?