Grupo protesta em shopping de Maceió em defesa aos direitos LGBTQ | ANTENA CRÍTICA
HOMOFOBIA

Grupo protesta em shopping de Maceió em defesa aos direitos LGBTQ

Por Redação | 05/01/2020 | 09:36
Foto: Junior Calheiros/Antena Crítica Grupo protesta em shopping de Maceió em defesa aos direitos LGBTQ
Centenas de pessoas se reuniram em protesto em shopping da parte alta de Maceió

Centenas de pessoas se reuniram em protesto na tarde de ontem (04), no corredor principal de um shopping, que fica localizado na parte alta de Maceió, onde uma mulher trans teria sido impedida de usar o banheiro feminino na sexta-feira (03).

O protesto foi uma forma de chamar a atenção de todos para a luta contra a homofobia, que ainda é grande em Alagoas.

VEJA TAMBÉM

Trans impedida de usar o banheiro feminino conversou com o CadaMinuto; confira

De acordo com a mulher trans, o segurança do shopping teria tirado ela do banheiro feminino. “Do mesmo jeito que fui constrangida, essa m*** vai acabar. Ele me tirou de lá de dentro. Não deixaram eu usar o banheiro de mulher. Vou fazer xixi onde? Desgraça!”, gritou. 

No segundo vídeo (mostrado acima) foi possível observar que a jovem quis chamar a atenção dos usuários do shopping para o que havia acontecido e utilizou a mesa para ficar visível para a maioria que passeava pelo local. Momentos depois de discursar, três seguranças puxaram a moça de cima da mesa e foram aplaudidos pelos preconceituosos.

Em um vídeo compartilhado em um perfil do Instagram, um dos seguranças que retirou a jovem disse que ela havia “ultrapassado os limites”. “Só contemos ela. Primeiro que não é ela. É um macho, é um homem. Ela se considera mulher, mas é um macho”, disse ao relatar também que uma pessoa que estava no banheiro teria reclamando da presença da trans e por isso os agentes foram ao local. Veja o momento abaixo:

Após o vídeo ser divulgado, o shopping se posicionou com uma nota explicando a situação ocorrida na praça de alimentação.

Nota de esclarecimento – Shopping Pátio Maceió

O Shopping Pátio Maceió esclarece que ontem (03), a equipe de segurança foi acionada em socorro a uma ex-funcionária transexual de uma das lojas, que subiu em uma mesa da Praça de Alimentação. A ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes. Informamos também que em nenhum momento a cliente, até este fato, foi impedida de utilizar as instalações do Shopping. Esclarecemos que não houve registro de nenhuma pessoa impedida de usar o banheiro. O Shopping Pátio Maceió segue apurando os fatos e se mantém firme no compromisso de atender com respeito e segurança a todos os seus clientes. O Shopping informa, ainda, que recebe e acolhe com respeito e empatia a todos os públicos independente de orientação sexual ou identidade de gênero, e reitera que respeita os direitos assegurados no Brasil a toda comunidade LGBTI+ e repudia qualquer restrição do direito de ir e vir.

Comentários


NOVIDADE
Nova série dos produtores de Stranger Things com estrela de It: A Coisa é anunciada pela Netflix
BBB
Casa de Vidro é confirmada; confira as novidades
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo do Dia: confira a previsão de hoje (22/01/2020) para seu signo
CARNAVAL 2020
“SBT Folia 2020” mostra todo o agito de Salvador entre os dias 21 e 25 de fevereiro
INUSITADO
Rodrigo Bocardi chama atenção por reação inesperada no Bom Dia SP