Grupo faz movimento contra o aumento da passagem de ônibus em Maceió | ANTENA CRÍTICA
CAPITAL
>

Grupo faz movimento contra o aumento da passagem de ônibus em Maceió

Por Gilca Cinara e Daniel Paulino*, CadaMinuto | 06/01/2020 | 09:46
Foto: Reprodução Grupo faz movimento contra o aumento da passagem de ônibus em Maceió
Maceioenses não concordam com o aumento, já que o transporte é precário

A Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (FAMECAL) comanda, no início da manhã desta segunda-feira (06), dois protestos que acontecem de maneira simultânea contra o aumento da passagem de ônibus em Maceió. Os bloqueios ocorrem na AL 101 Norte em Garça Torta e o outro no Conjunto Residencial Primeiro de Junho, que fica ao lado do Conjunto Carminha, bloqueando a via que da acesso ao complexo Benedito Bentes pela Ecovia Norte

O valor do reajuste foi aprovado pelo Conselho Municipal de Transporte Público de R$ 3,65 para R$ 4,10 e aguarda somente  a sanção do prefeito Rui Palmeira.

De acordo com Antônio Sabino, diretor de Educação e Formação Comunitária da Famecal, os protestos iriam abranger outros pontos da cidade, mas em diálogo com o  Centro de Gerenciamento de Crise da Polícia Militar de Alagoas, foi mantido somente os dois pontos.

VEJA TAMBÉM:

Segundo Sabino, o gerenciamento de crise irá intermediar uma negociação junto com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o Ministério Público Estadual e o Ministério Público de Contas.

Antônio Sabino disse ainda que os protestos buscam apenas a manutenção do atual valor da passagem. “Buscamos no mínimo a manutenção do atual valor da passagem de ônibus”

O organizador destacou ainda que o protesto é contra o aumento da passagem e também contra a péssima qualidade do transporte público. “Desde 2015 quando ocorreu a licitação a prefeitura disse que passaria a atender algumas comunidades que nunca tiveram acesso de coletivos e até agora isso nunca aconteceu, não há avanços no transporte de Maceió”.  

Elton Marques é um dos moradores que sofre com o problema do transporte na capital, “Aqui no Tabuleiro mesmo, se eu for daqui para o Benedito Bentes eu tenho que esperar 1h o Ben. Bentes Colina, pois ele só passa a cada hora, no minimo aqui você espera uns 40 minutos para ir para qualquer lugar da cidade e os ônibus não tem segurança”, reclama.

*Estagiário sob a supervisão da editoria 

Comentários


PREVISÃO DOS SIGNOS
Horóscopo de Hoje para o signo de Áries 10/07/2020
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de Hoje para o signo de Touro 10/07/2020
HORÓSCOPO DIÁRIO
Horóscopo de Hoje para o signo de Câncer 10/07/2020
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo do Dia: Saiba qual a previsão do horóscopo de hoje, 10 de julho de 2020 para os signos
ESPECIAL
Pizzarias de Maceió celebram Dia da Pizza com descontos irresistíveis para delivery