Aprenda a fazer um Pudim de leite condensado | ANTENA CRÍTICA
RECEITAS DOCES

Aprenda a fazer um Pudim de leite condensado

Por Redação | 12/01/2020 | 14:03
Antena Critica Aprenda a fazer um Pudim de leite condensado

Uma das sobremesas mais clássica do almoço em família, o pudim de leite condensado, é uma receita comum, mas existem algumas dicas para deixar o doce ainda mais perfeito.

Pudim com ou sem furinho?

Os furinhos na massa acontecem por causa do ar incorporado a clara de ovo e geralmente acontece quando batemos a massa no liquidificador e assamos o pudim em alta temperatura. Se você gosta dessa versão de pudim, agora você já sabe como conseguir!

Para que o pudim de leite condensado fique sem furinhos e bem cremoso é imprescindível seguir algumas dicas:

Quando bater os ingredientes no liquidificador ou mixer, a massa não pode ter nenhuma espuma. Neste caso, você pode deixar sua massa descansar por alguns minutos ou retirar o excesso com a ajuda de uma colher, assim como, pode coar sua massa em uma peneira bem fina.

Você deve assar seu pudim em banho maria, porém a água deve estar em temperatura ambiente, ou seja, a água deve ir esquentando conforme você assa seu pudim.

Confira agora os ingredientes e como fazer o pudim de leite condensado:

Ingredientes

  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • Uma lata de leite condensado
  • Uma lata de leite (a mesma medida da lata de leite condensado)
  • 3 ovos

Modo de Preparo

  1. Numa fôrma para pudim (de 20 centímetros de diâmetro) coloque 6 colheres de sopa de açúcar e leve ao fogo médio até virar uma calda caramelada (por mais ou menos 3 minutos). Retire do fogo e vá virando a fôrma, de modo que a calda forre todo o fundo e lateral da mesma. Reserve.
  2. Num liquidificador coloque uma lata de leite condensado, uma lata de leite (a mesma medida da lata de leite condensado) e 3 ovos e bata bem (por mais ou menos 1 minuto). Desligue o liquidificador e deixe a mistura descansar por 15 minutos (com esta espera a espuma fica sobre a superfície, o pudim fica sem furinhos, mas macio).
  3. Com a ajuda de uma colher segure a espuma que está na superfície e despeje o conteúdo do liquidificador, com cuidado, na fôrma caramelada (reservada acima) e leve ao forno médio, em banho-maria, a 180 graus por uma hora e meia. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por mais ou menos duas horas. Desenforme e sirva em seguida.
Veja também

Comentários


NOVIDADE
Nova série dos produtores de Stranger Things com estrela de It: A Coisa é anunciada pela Netflix
BBB
Casa de Vidro é confirmada; confira as novidades
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo do Dia: confira a previsão de hoje (22/01/2020) para seu signo
CARNAVAL 2020
“SBT Folia 2020” mostra todo o agito de Salvador entre os dias 21 e 25 de fevereiro
INUSITADO
Rodrigo Bocardi chama atenção por reação inesperada no Bom Dia SP