CASA NOVA

CNN Brasil anuncia contratação de primeira repórter indígena da Globo

20200126-cnn-luciene-reporter-indigena-2401_fixed_large-e1580045695918-620x405

Fechando o seu quadro de colaboradores que estarão no ar nos telejornais da casa, a  Brasil divulgou em suas redes sociais a contratação de mais uma jornalista que vai fazer parte do seu elenco a partir da estreia, que acontece no próximo mês de março.

Trata-se de Luciene Kaxinawá, repórter indígena que atá então fazia parte da equipe da Rede Amazônica, retransmissora da para cinco Estados da região Norte, e que até o ano passado comandava reportagens para a 1ª edição do Jornal de Rondônia.

“É com orgulho que a anuncia a rondoniense Luciene Kaxinawá como sua correspondente na Amazônia. Luciene é filha de mãe indígena e começou a carreira no canal Amazon Sat, em Porto Velho”, anunciou o canal de notícias na legenda da publicação, na qual confirmou a contratada.

“A jornalista fez videorreportagens na fronteira do Brasil com a Bolívia, com destaque para a cobertura de conflitos durante as eleições presidenciais da Bolívia em 2019. Também foi a única repórter indígena a registrar rituais do povo indígena Juma, que corre risco de extinção, em Canutama (AM), também em 2019. Bem-vinda!”, completou.

Em seu perfil no Instagram, Luciene se despediu da antiga casa com um post no qual agradeceu a todos os colegas pela sua passagem pela emissora ligada à Globo. “Encerro meu ciclo com muita gratidão por toda experiência que adquiri. Agradeço pelo carinho, incentivo e apoio de todos os colegas e amigos”, declarou ela.

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.