Pinto da Madrugada ao vivo no Acta; assista! | ANTENA CRÍTICA
AO VIVO

Acta transmite ao vivo o Pinto da Madrugada; assista!

Por Redação | 15/02/2020 | 11:07
Foto: Reprodução/Youtube: Canal Acta Acta transmite ao vivo o Pinto da Madrugada; assista!
Acta transmite o Pinto da Madrugada ao vivo direto da orla de Maceió

Se você quer acompanhar o Pinto da Madrugada, mas não tem como sair de casa, dá pra acompanhar todo o evento com cobertura do Acta.

O novo veículo de comunicação de Alagoas, criado pelos nomes mais conhecidos do jornalismo alagoano, deu show de cobertura durante o Jaraguá Folia e promete repetir a façanha neste sábado (15).

+ Veja a cobertura/transmissão do Jaraguá Folia do Acta

A apresentação do Acta Folia neste sábado (15) fica por conta de Ludmila Calheiros e Charlene Araújo, com reportagens de Alberto Lima.

Vale a pena conferir!

Como assistir o Pinto da Madrugada ao vivo

É possível assistir o Pinto da Madrugada ao vivo pelo Acta pelo celular, computador e até mesmo pela SmartTV. Para isso, basta instalar o app do You Tube no seu dispositivo, pesquisar pelo canal Acta Oficial e clicar na transmissão ao vivo do veículo.

Siga o passo a passo:

Assistir o Pinto da Madrugada ao vivo no celular

No celular é bem fácil, pois todos os smartphones Android já vem com o app do Youtube instalado no celular. Basta então acessar o app; pesquisar por Acta e procurar a transmissão ao vivo:

Acta transmite ao vivo o Pinto da Madrugada; assista! 1
Passo a passo para assistir a transmissão ao vivo do Acta

Assistir o pinto da Madrugada ao vivo na SmartTV

Se você tem uma TV Smart compatível com o app Youtube, também é possível acompanhar a transmissão ao vivo do Acta. Basta abrir o app, pesquisar por Acta e assistir a transmissão ao vivo.

Mais de 200 mil pessoas devem passar pelo Pinto da Madrugada

Assessoria | Às 9h do próximo sábado (23), no início da Pajuçara, o trompete irá emitir os primeiros sons dos acordes do frevo. Os fogos no céu sinalizarão que a festa vai começar. Homens, mulheres, crianças, idosos, alagoanos e turistas irão se encontrar na orla mais bonita do Brasil. É o Pinto da Madrugada que entra na avenida, para comemorar seu 20º aniversário, levando muita alegria para a capital alagoana.

Um dos maiores blocos de pré-carnaval do País já está com tudo pronto para dar início à festa. Este ano, algumas novidades irão animar ainda mais o Pinto da Madrugada, como a banda Alagoas do Passado, trazendo logo à frente do desfile a beleza do frevo-canção, e a ala Rasgando Couro Rock Maracatu, com a cantora alagoana  Fernanda Guimarães e a percussionista de renome nacional Lanlan, homenageando o ritmo maracatu em um carro com mais 40 músicos que encerrará o desfile. Entre essas duas novidades, 15 orquestras de frevo, carros alegóricos, a Pintoca com a banda Pajuçara no Frevo, o mascote Pintinho junto com os porta estandartes, grupos de passistas e, claro, os foliões darão o toque especial à essa festa que arrasta mais de 200 mil pessoas entre as orlas de Pajuçara e Ponta Verde.

“O Pinto da Madrugada foi considerado Patrimônio Imaterial do Estado e está completando 20 anos, uma data especial que será comemorada com quem faz o bloco acontecer: seus foliões. Então estaremos esperando todos para participar dessa festa que já faz parte da história de muitas pessoas”, destaca Hermann Braga, um dos diretores do Bloco.

VEJA TAMBÉM

    Este ano, o Pinto da Madrugada tem como tema “Viva as Artes de Alagoas”, e irá homenagear mais de 40 artistas alagoanos entre músicos, artistas plásticos, pintores, atores e dançarinos. “Alagoas é uma terra rica em cultura e não podemos esquecer disso. Quando o Pinto da Madrugada nasceu, foi para resgatar uma de nossas culturas, o frevo e o carnaval de rua. E hoje, 20 anos depois, vamos levar para a avenida grandes nomes de artistas alagoanos”, explica Braga.

    Então, no próximo sábado, às 9h da manhã, em frente ao hotel Enseada, é hora de dançar frevo e se divertir muito no Pinto da Madrugada. 

    Comentários


    VIOLOU REGRAS
    Twitter apaga posts de Bolsonaro após violar regras de conteúdos contra informações de saúde pública
    BBB20
    Broxou ou não? Daniel esclarece polêmica do BBB20
    CORONAVÍRUS
    Bebê de menos de um ano de idade com Covid-19 morre nos EUA
    COVID-19
    Morre a atriz e diretora de teatro, com suspeita de coronavírus
    SAÚDE
    5 exercícios que você pode fazer em casa em tempos de quarentena