Omelete realiza primeira exposição de originais do seu selo de quadrinhos | ANTENA CRÍTICA

Omelete realiza primeira exposição de originais do seu selo de quadrinhos

Por Redação | 04/03/2020 | 01:32
Omelete realiza primeira exposição de originais do seu selo de quadrinhos

Está chegando ao fim a primeira temporada da série de quadrinhos do selo Buttal – uma parceria entre o Omelete Originals, área da empresa dedicada à criação de conteúdos autorais, e os artistas Felipe Portugal, Raoni Marqs, Thiago Martins e Yuri Moraes. E para celebrar o sucesso, os fãs poderão conferir todo o processo criativo dos artistas na exposição “Bruttal: originais com soco na cara”, que abre ao público no dia 07 de março, às 16h, na 9ª Arte Galeria, no bairro da Consolação. São mais de 50 obras entre as páginas e ilustrações originais dos autores, além de cadernos, desenhos soltos, esboços e as inspirações. 

“Para o nascimento de uma história em quadrinho existe todo um processo por trás que, muitas das vezes, o leitor nem imagina. Será ótimo poder compartilhar com nosso público a trajetória até chegar ao desenho final. Além disso, teremos um print exclusivo da galeria desenhado por nós quatro e o público também poderá levar para casa alguns desenhos e ilustrações que estarão à venda”, adianta o quadrinista Yuri Moraes. 

Também no dia 7 de março, às 14h30, haverá o lançamento do álbum de luxo com as quatro HQs que compõem a primeira temporada de histórias da Bruttal: “Ba-da Bacon”, de Raoni Marqs; “Charlote Blues”, de Felipe Portugal; “Johnny Canivete”, de Thiago Moraes Martins; e “Venha a Nós o Vosso Reino”, de Yuri Moraes. O encontro será na Ugra Press, livraria especializada em quadrinhos, e os artistas vão autografar os livros e conversar com os fãs que estiverem presentes.  

O último capítulo da primeira temporada estará disponível no site do Omelete www.omelete.com.br/bruttal a partir do dia 09 de março. O livro com a temporada completa está à venda na Omelete Store (https://store.omelete.com.br/)  

Serviço 

Bruttal: originais com soco na cara 

Dia: 07 a 31 de março 

Horários: terça a sexta-feira: das 12h às 17h e das 19h às 21h; sábado: das 12h às 19h 

Local: 9ª Arte Galeria (R. Augusta, 1371 – Consolação) 

Entrada gratuita 

Sobre as histórias e os autores 

Ba-da Bacon conta a história de Gio Gianopoulos, um cara folgado e briguento que recebe um mapa e a missão de encontrar um Bacon Mágico — um bacon tão delicioso e único que todo mundo quer encontrar. Para conseguir chegar a seu objetivo, Gio terá que enfrentar chefs de cozinha, chapeiros descontrolados, cozinheiros falidos, motoqueiros selvagens, vendedores de trufa e capangas da indústria alimentícia. Tudo porque o pai dele, já no bico do corvo, não quer morrer comendo gelatina de hospital. 

RaoniMarqs, escritor e desenhista de Ba-da Bacon, estudou cinema e trabalha desenhando storyboards e escrevendo roteiros para séries como Irmão do Jorel, no Cartoon Network. Escreveu e desenhou mais de 500 páginas de quadrinhos, incluindo histórias sobre cavaleiros entregadores de pizza, cachorros padeiros que sonham em lutar boxe e samurais que jogam tênis. Escreveu o livro Como Escrever Histórias, que deu origem a uma série de vídeos para o YouTube sobre técnicas e teorias de escrita. 

** 

Charlote Blues conta a história da personagem homônima, que já foi a melhor detetive da corporação, mas agora é só uma sombra do seu passado. Enfrentando uma depressão e uma rotina monótona ao lado de seu parceiro de trabalho, Quasímodo, ela é acionada para investigar um estranho caso de desaparecimentos em massa em sua cidade e terá a oportunidade de retornar à velha forma. Será que Charlote conseguirá provar seu valor? 

Felipe Portugal, autor e desenhista de Charlote Blues, faz quadrinhos para internet desde 2011. Já publicou em revistas independentes como a antologia Libre! (2013), além das graphic novels Espiga (2015) e Granizo (2017), pela Ugra Press.  

** 

Johnny Canivete é o último justiceiro de aluguel da família Canivete. Conhecidos pelo uso de armas brancas em seus serviços, filho e pai são surpreendidos e derrotados em uma missão pelas justiceiras estreantes Fadas de Botas. Johnny perde sua mão direita e seu pai durante o combate. Em busca de vingança contra as Fadas, JC adapta as mais diversas lâminas a seu punho e se torna um verdadeiro canivete humano.  

Thiago Moraes Martins, autor, escritor e desenhista por trás de Johnny Canivete, começou sua carreira na MTV Brasil, onde criou, dirigiu e animou séries que fizeram história na animação brasileira como Fudêncio e Seus AmigosMegaligaThe JorgesInfortúnio com a Funérea, entre outras. Como quadrinista, publicou em 2016, A Sereia de Mongaguá, pela editora Veneta. Atualmente faz direção, direção de arte e design de personagens da série que cocriou chamada, Gigablaster, exibida diariamente no canal Gloob.  

** 

Venha a Nós o Vosso Reino: Após centenas de anos de tédio, o tirânico ditador da maior nação do continente Zaxxar, Deus Rei Lixo, trancou-se em seu escritório real para escrever uma biografia de aventuras do seu personagem televisivo favorito, Beto Royale. Enquanto tenta se dedicar à arte da escrita, Deus Rei Lixo sofre um golpe de estado e é destronado. Além de começar uma vida civil completamente diferente da qual estava acostumado, Deus Rei Lixo terá que lidar com seu polêmico passado, enfrentar seus sanguinários desafetos e causar guerras entre reinos para, quem sabe, vencer seu bloqueio criativo. 

Yuri Moraes, escritor e ilustrador de Venha a Nós o Vosso Reino, trabalhou como roteirista e diretor de segmentos em programas como The NoiteFuro MTVCasseta & PlanetaVMBHermes & Renato e Comédia MTV. É criador/integrante do canal Os Megafodas e do grupo humorístico Gangbang, que produziu esquetes para a MTV Brasil entre 2009 e 2011. Como quadrinista, lançou dois livros: Garoto Mickey (2011), pela Dobra Editorial, e WastelandScumfucks: Terra do Demônio (2017), pela Editora Veneta. 

Sobre a Omelete Company 

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias e quadrinhos com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP e Game XP.

Comentários


EM ALTA!
Uso do WhatsApp cresce até 76% por causa do coronavírus
AJUDA
Apple anuncia doação de 10 milhões de máscaras para profissionais de saúde
RETORNO
Rede Brasil exibe ‘Os Jetsons’ em sua programação
REDE SOCIAL
Facebook reduz qualidade de vídeo na América Latina
TECNOLOGIA
Internet móvel com problema? O que fazer antes de ligar na operadora