Twitter lança o Fleets, espécie de “stories” da plataforma no Brasil | ANTENA CRÍTICA
NOVIDADE

Twitter lança o Fleets, espécie de “stories” da plataforma no Brasil

Por Redação | 04/03/2020 | 17:28
Reprodução/Internet Twitter lança o Fleets, espécie de “stories” da plataforma no Brasil

O Twitter anunciou hoje (04) uma nova funcionalidade chamada “Fleets” que será testada em primeira mão por usuários brasileiros.

A novidade é no formato stories, aquele que desaparece depois de um tempo. Segundo a rede social, algumas pessoas se sentem inseguras para tuitar porque tweets são públicos, permanentes e exibem contagens públicas de engajamento (curtidas e retweets).

Essas postagens temporárias não podem ser comentadas ou republicadas, e não ficam arquivadas após o término período. Outras redes sociais, como o Whatsapp, o Snapchat e o Facebook também possuem esse tipo de funcionalidade.

“Queremos tornar possível que você tenha conversas na plataforma de novas maneiras, com menos pressão e mais controle, além dos tweets e Mensagens Diretas (DMs). Este é o motivo pelo qual testaremos, a partir de hoje no Brasil, uma nova funcionalidade chamada Fleets, uma forma de ter conversas iniciadas com seus pensamentos passageiros”, afirma a empresa.

Com base no teste, a empresa pretende aprender como a existência de uma nova forma de conversar muda a maneira com que o usuário interage.

Os Fleets são baseados primariamente em textos, mas o usuário pode incluir vídeos, GIFs ou fotos neles. “Se você quer responder a um Fleet, clique nele para enviar uma Mensagem Direta (DM) ou emoji, e dê continuidade a essa conversa em suas DMs. Seus seguidores poderão ver os seus Fleets no topo da Página Inicial deles, e qualquer pessoa que pode acessar o seu perfil completo também poderá encontrar os seus Fleets lá. Se as suas DMs são abertas, qualquer pessoa pode reagir aos seus Fleets”, ensina a companhia.

A novidade será disponibilizada no decorrer desta semana no Brasil somente no aplicativo, seja iOS ou Android. A plataforma encoraja os usuários a darem o feedback através da hashtag #FleetsFeedback. “Dependendo de como for o teste, devemos levar os Fleets para outros países”, diz o Twitter.

Comentários


EM ALTA!
Uso do WhatsApp cresce até 76% por causa do coronavírus
AJUDA
Apple anuncia doação de 10 milhões de máscaras para profissionais de saúde
RETORNO
Rede Brasil exibe ‘Os Jetsons’ em sua programação
REDE SOCIAL
Facebook reduz qualidade de vídeo na América Latina
TECNOLOGIA
Internet móvel com problema? O que fazer antes de ligar na operadora