Cris Linnares de Doidas no Divã dá dicas para não "enlouquecer" durante a pandemia da COVID-19 | ANTENA
DICA
>

Cris Linnares de Doidas no Divã dá dicas para não “enlouquecer” durante a pandemia da COVID-19

Por Redação | 25/03/2020 | 14:28
Divulgação Cris Linnares de Doidas no Divã dá dicas para não “enlouquecer” durante a pandemia da COVID-19

“No mundo inteiro vários especialistas na área de saúde mental estão passando informações e estratégias para as pessoas não enlouquecerem nessa época de Pandemia.

Aqui no Brasil , Cris Linnares, psicóloga especialista em mulheres ha 20 anos, está propondo o contrário :

“Abraçar os nossos medos e loucuras eh o melhor caminho para nos libertarmos dessa ansiedade e pânico.”

Em seu novo livro “Doidas no Diva”, Linnares compartilha os estudos e pesquisa que fez nos últimos nove anos sobre os fatores pessoais, sociais e biológicos que podem aumentam a ansiedade e estresse entre as mulheres que são 2X mais afetadas do que os homens.

Ela explica em seu livro que depois de sofrer com depressão pós parto, ansiedade crônica e síndrome do pânico por mais de 10 anos, para se libertar, ela teve que confrontar conceitos da sua área psicologia que estavam errôneos, e que em vez de melhorar, nos faz ficar ainda mais ansiosos! – como por exemplo : “pensar positivo” e “nos empoderar”.

“Empoderamento pessoal e uma ilusão, e nos pressionar para “pensar positivo” em momentos de crise e estresse como esse, eh uma perca de tempo e pode te deixar mais estressada! Temos que compreender e respeitar o funcionamento do nosso cérebro principalmente nesta fase de crise e incertezas.”

Mais informações sobre o Livro

Cada uma de nós carrega uma história de vida única e pessoal. Cada uma com seus sonhos e vontades… Mas, muitas vezes, acabamos editando, filtrando ou escondendo partes preciosas dessa história.

Mulheres que reinventam sua história e lutam pelo que acreditam se arriscam e, muitas vezes, são chamadas de teimosas, iludidas e, até mesmo, de perdidas.  Em “Doidas no Divã”, Cris Linnares revela, de forma leve e irreverente, que a ideia é sair da normalidade e dá dicas de como escrever uma história de vida tão única que todos ao seu redor vão olhar e dizer: “Essa aí é DOIDA mesmo!”.

“As pessoas mais inspiradoras que encontrei pela vida tinham algo em comum: em algum momento foram criticadas ou chamadas de doidas por aqueles que se contentam com o conforto de uma vida normal, sem muitos riscos, ousadias e loucuras”.

Em seu novo trabalho, Cris conta como descobriu pontos em comum em sua história de vida com a história de Moisés. Sim, o da Bíblia. E não precisa ser religiosa para ler este Doidas no divã:

 “Tudo bem se você não souber, não conhecer ou não gostar de histórias bíblicas. Você não precisa ser religiosa para usufruir desta leitura. Até porque o que mais me chamou atenção em Moisés não foram os grandiosos milagres que Deus fez por meio dele, mas as pequenezas da sua personalidade. De uma forma inesperada, acabei identificando em suas atitudes os mesmos medos, ansiedades e inseguranças que eu sentia!

E foi então que, ao mergulhar na sabedoria contida nessa antiga história bíblica, passei a compreender mais a fundo a mente da mulher moderna, e me dei a liberdade poética de imaginar como se “Moisés fosse Mulher”! Doida, eu? Sim. E #Assumida”, afirma Cris.

Ela apresenta, então, os cinco elementos que compõem o FATOR C.R.A.S.Y. (“Cansar”, “Reconhecer”, “Assumir”, “Seguir” e “Yes”) e como ele pode nos libertar dessa normalidade insana e nos empoderar para cometer a loucura de encontrar paz em uma vida estressada; sentir prazer em ser quem verdadeiramente somos e a deixar nosso potencial brilhar, ou seja: dar uma de Moisés e conquistar a sua Terra Prometida.

A autora salienta que um dos objetivos deste livro é trazer, de forma bem-humorada, uma consciência maior em relação às prisões mentais que muitas vezes são impostas por nós mesmas.

Cris Linnares é psicóloga, palestrante internacional, mãe e autora da aclamada comédia “Divas no Divã”. Foi a única brasileira nomeada pela revista Glamour americana como uma das 50 heroínas dos Estados Unidos pelo seu trabalho com saúde mental e empoderamento feminino, e foi convidada a compartilhar sua história e trabalho pioneiro em dois TEDxtalk, a conferência dos maiores pensadores do mundo.

Que todas as histórias e experiências compartilhadas nesse divertido relato te inspirem a ter coragem e ousadia para cometer muito mais loucuras em sua vida!

Comentários


LUTO
Quino, cartunista argentino criador de Mafalda, morre aos 88 anos
ESPECIAL
Rádio Aparecida abre Mês Missionário com transmissão, ao vivo, pelas redes sociais
DIA DAS CRIANÇAS
Parque Shopping presenteia clientes com Kit Tie Dye
CRISE
Ivete Sangalo revela crise no casamento durante pandemia
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de Hoje: Previsão do dia para os signos, 01 de Outubro de 2020