Qual o significado de tantas borboletas nas ruas? | ANTENA CRÍTICA
CURIOSIDADE
>

Qual o significado de tantas borboletas nas ruas?

Por Redação | 27/03/2020 | 12:57
Foto: Reprodução Qual o significado de tantas borboletas nas ruas?
Borboletas chamam a atenção da população em diversas cidades do país

Com certeza você notou uma quantidade maior de borboletas pelas ruas, e chegou a pensar que poderia ser impressão. Na grande Maceió é possível ver diversas especieis, de cores diferentes, mas que na maioria das vezes são amarelas ou brancas.

A explicação cientifica para o aparecimento de tantas borboletas nas ruas é relacionado ao clima. Nos últimos dias a chuva deu as caras em Alagoas, e de acordo com o entomologista Wendel Pontes esse pode ser um dos fatores pela multiplicação das borboletas. “Provavelmente brotam mais flores e novas folhas, que são alimentos das borboletas e largatas”, revela.

Além das chuvas, o calor também é responsável por acelerar o metabolismo das lagartas, acelerando assim o desenvolvimento delas e consequentemente surgem mais borboletas.

Em Maceió e região metropolitana o verão tem essa característica mais quente e nesta estação acontece o período em que as borboletas se reproduzem.

borboletas

“As borboletas se locomovem a distâncias muito longas, não são concentradas em um campo. Provavelmente vêm de outras áreas, outras regiões. Enquanto tiver disponibilidade de folhas, flores e calor, você vai ter uma grande quantidade delas”, conta.

Além do período que é propenso ao aparecimento de mais borboletas, é possível também que as pessoas tenham notado melhor o surgimento das borboletas devido ao isolamento social, pois há mais gente em casa, menos carros e as pessoas tem mais tempo para observar pequenos detalhes como esse.

A TV Pajuçara produziu uma matéria sobre o assunto:

Qual o significado espiritual das borboletas?

As borboletas, em sua maioria, são consideras como simbolo de transformação, felicidade, beleza, inconstância, efemeridade e renovação, contudo há muito mais simbologia por trás desses belos seres, por isso o Antena traz alguns significados conhecidos:

Cores das Borboletas

Para quem acredita no misticismo, cada cor de borboleta tem um significado, principalmente quando as pessoas sonham com esse tipo de ser. As borboletas azuis normalmente são associadas a metamorfose, ou seja, pela mudança em que os seres humanos passam ao longo da vida. A borboleta azul é considerada por muitos como a borboleta da sorte.

Confira outras cores de borboleta e seus significados:

Borboleta Colorida: As borboletas coloridas são mensageiras de alegrias e felicidade.

Borboleta Amarela: Simboliza uma nova vida, numa analogia às flores da primavera, cuja cor predominante é o amarelo.

Borboleta Branca: Por usa vez, a borboleta branca simboliza a serenidade, a calma, a paz.

Borboleta Preta: As superstições acompanham as borboletas pretas desde a antiguidade. Para os egípcios, quando alguém morria o seu espírito abandonava o corpo em forma de uma borboleta preta. Na Europa, ainda nos dias atuais, muitas pessoas acreditam que a borboleta preta seja a alma de uma criança que morreu sem receber o batismo. Para outros povos nórdicos, as bruxas se transformam em borboletas pretas.

Qual o significado das borboletas no espiritismo?

Uma vez que a borboleta é referência de renovação, para os espíritas, ela simboliza a reencarnação. A reencarnação é o regresso da alma para outro corpo, uma nova vida. Contudo, muitos espiritas acreditam também que as borboletas são como uma especie de mensageira do mundo espiritual.

De muitas maneiras, a borboleta serve como uma metáfora para a jornada espiritual da alma. Sua metamorfose representa nossa própria transformação espiritual.

Começamos como um ser simples e aprendemos a funcionar no mundo, muito parecido com a lagarta. Nós rastejamos ao longo da vida em nossas atividades do dia-a-dia, mas procuramos por um significado mais profundo. [cinemafloresta]

Além de transmitir mensagens de animais, borboletas transmitem outras novidades espirituais. Anjos muitas vezes se comunicam conosco através de borboletas.

Quando uma borboleta aparece em seu meio, pode ser seu anjo da guarda ou guia espiritual enviando um sinal. É difícil ignorar a presença de uma borboleta, então considere-a um comunicado importante.

Os entes queridos que partiram também podem falar conosco através de borboletas. Muitas pessoas relatam ver borboletas logo após a morte de um ente querido. Alguns vêem a borboleta como um símbolo da ressurreição, enquanto outros a consideram a essência da alma do falecido. Na verdade, há um velho ditado irlandês: “As borboletas são almas dos mortos esperando para passar pelo purgatório”. De qualquer maneira, as borboletas servem como importantes mensageiros espirituais. Muitas vezes cabe ao intérprete decidir o verdadeiro significado.

Comentários


Reinaldo Gottino se demite da CNN e volta para a Record
FAMOSOS
Ao som da sanfona, Mano Walter lança single e clipe de “Matuto de Verdade”
TECNOLOGIA
Os 5 melhores filmes que você não pode assistir na Netflix brasileira – e como desbloqueá-los
GENTE FAMOSA
Youtuber devolve criança autista que havia adotado: ‘Problemas maiores que imaginava’
CHEGOU!
‘Chromatica’ já está disponível nas plataformas; veja como escutar o novo álbum de Lady Gaga