5 ideias de Café da Manhã Reforçado e Saudável | ANTENA CRÍTICA
BOM DIA!
>

5 ideias de Café da Manhã Reforçado e Saudável

Por Mundo Boa Forma | 30/03/2020 | 07:49
5 ideias de Café da Manhã Reforçado e Saudável

Na correria do dia a dia, logo cedo pode ser que você acabe comendo qualquer coisa antes de ir trabalhar, mas se você quer manter uma dieta equilibrada e saudável, você deve saber que precisa tomar mais cuidado com as suas escolhas, e o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia.

Se você quer um café da manhã reforçado e saudável para começar o dia bem, cheio de energia e saciado, você pode optar por algumas receitas e ingredientes chave que ajudam nesse sentido.

Abaixo, você confere sugestões e ideias de café da manhã reforçado e saudável para preparar e distribuir energia mundo afora! Confira!

1. Crepioca e suco

A crepioca é constantemente preparada por atletas e pessoas que precisam de um reforço de energia para o seu dia!

Para fazer a massa da crepioca, você só precisa de dois ingredientes: ovo e farinha de tapioca. O preparo também é simples, basta misturar os itens da massa e colocar em uma frigideira antiaderente, aquecida em fogo médio, até dourar dos dois lados. Você pode usar um ou mais ovos ou, se preferir, usar um ovo e uma clara. Vire como panqueca e sirva recheado com alguma opção leve, como ricota e peito de peru.

Se preferir, em vez da crepioca, pode preparar uma super tapioca! Sirva com algum suco ou vitamina reforçada da sua preferência para uma dose extra de energia.

2. Vitamina proteica

As vitaminas de frutas são ótimas opções, principalmente para quem não gosta muito de comer pela manhã ou prefere uma refeição mais rápida e prática. Uma ideia muito saborosa e proteica de vitamina é a de abacate, banana e whey para ser aquele café da manhã reforçado e saudável para o resto do dia!

3. Torrada integral, geleia e banana

Você pode consumir torrada integral, que traz mais energia por ser um tipo de carboidrato complexo e boas quantidades de fibras por ser integral. Coma com alguma geleia de frutas caseira sem açúcar ou com ricota. Para acompanhar, que tal uma banana?

Veja também

4. Pão integral

O pão integral é fonte de fibras, fornece carboidratos complexos que prolongam a sensação de saciedade e ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue. Ainda tem vitaminas e minerais!

Você pode comer o pão integral com cottage, requeijão light, peito de peru ou presunto magro. Que tal? Consuma frio ou na chapa, como preferir. Para acompanhar, um copo de suco natural sem açúcar, vitamina ou um copo de leite vegetal podem completar um café da manhã reforçado e saudável.

5. Mix de frutas

Parece meio óbvio ressaltar isso, mas as frutas são sempre opções muito indicadas para um café da manhã reforçado e saudável para começar o seu dia. São ricas em vitaminas, fibras, antioxidantes e minerais. Você pode optar por consumir um mix de frutas com iogurte natural, chia e granola. Se preferir, faça uma vitamina com uma ou duas frutas frescas. Boas opções são frutas vermelhas e banana!

fonte

Comentários


Reinaldo Gottino se demite da CNN e volta para a Record
FAMOSOS
Ao som da sanfona, Mano Walter lança single e clipe de “Matuto de Verdade”
TECNOLOGIA
Os 5 melhores filmes que você não pode assistir na Netflix brasileira – e como desbloqueá-los
GENTE FAMOSA
Youtuber devolve criança autista que havia adotado: ‘Problemas maiores que imaginava’
CHEGOU!
‘Chromatica’ já está disponível nas plataformas; veja como escutar o novo álbum de Lady Gaga