Live: Rionegro e Solimões fazem show solidário na internet | ANTENA CRÍTICA
MÚSICA EM CASA
>

Rionegro e Solimões fazem live solidária com repertório vasto

Por Redação | 22/04/2020 | 21:18
Divulgação Rionegro e Solimões fazem live solidária com repertório vasto

Rionegro e Solimões preparam sua live para animar os fãs que estão em quarentena da mesma forma que fizeram outros cantores. Com objetivo social e também beneficente, o encontro dos sertanejos acontecerá no sábado, 25, a partir das 19h, sob o nome de Rionegro e Solimões Live Show e parece que acontecerá apenas no canal oficial dos artistas e carimbará também a comemoração de 31 anos de carreira da dupla e o aniversário de Solimões.

A transmissão ao vivo, de mega importância para o cenário sertanejo, terá todos os cuidados específicos para a não disseminação da profilaxia sobretudo a dupla contará apenas com dois músicos de apoio, que farão os arranjos no violão e também na sanfona. “Estamos tomando todas as medidas recomendadas pela OMS. Queremos uma live bonita, que anime o público, mas que também esteja dentro das normas de segurança”, detalha Rionegro.

+ Confira todas as lives que serão transmitidas essa semana na internet

A intenção é ajudar ao próximo

Vale ressaltar portanto que a live tem cunho beneficente. Os artistas estarão arrecadando verba e donativos para instituições carentes e, na transmissão eles explicarão ao público como fazer para participar da doação conforme relata o cantor. “Estamos realmente muito empolgados para fazer acontecer. A Live vai ajudar muita gente e a emoção tomou conta da gente desde já, nos preparativos desta grande festa”, comenta Rionegro que eventualmente faz trabalhos sociais. “Os fãs não poderão perder essa ocasião. Estaremos atendendo alguns pedidos ao vivo, por tanto, bora participar, galera”, completa.

E pode preparar os petisquinhos e a cerveja, pois Rionegro e Solimões Live Show será um marco na carreira da dupla. Os artistas prometem duas horas de live, contando com um repertório com aproximadamente cinquenta músicas. “Essa live vai ser basicamente o que fazemos no nosso show, obviamente com um arranjo diferenciado nas músicas. Mas para quem gosta ou tem vontade de ver nossas apresentações, vai ser um prato cheio, Uhuruu trem, é só alegria”, igualmente promete Solimões.

O repertório da live de Rionegro e Solimões

O repertório, de certa forma, conta a história da dupla nesses 31 anos de carreira. Eles comemoraram essa marca agora, de acordo com a produção, no dia 1° de abril e a Live Show passeará por antigos e novos sucessos. “Frio da Madrugada”, “Como Esquecer Um Amor”, “O Cowboy Vai Ter Pegar”, “De São Paulo a Belém”, “Bate o Pé”, “Sola da Bota”, “Arruma Essa Casa” entre outras, estarão no setlist. “É uma lista de músicas que toca o coração do público, independentemente da faixa etária. Principalmente tem hit do fim da década de 80 e tem também nosso mais recente sucesso. E pra mim ainda tem mais o bônus de comemorar meu aniversário, que aconteceu no último dia 12 de abril. Quer festança melhor que essa?”, analisa o segunda voz.

Inscreva-se para receber as notificações:  https://www.youtube.com/user/rnegroesolimoes

live de Rionegro e Solimões [ lives ]

Quem faz a live:

Recentemente completando 31 anos de carreira levando nas costas o lema “Bote um sorriso na cara e mande embora a solidão”Rionegro e Solimões chegam a essa marca sendo uma das duplas mais respeitadas do Brasil, colecionando números extremamente satisfatórios.

Entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 300 músicas gravadas , 19 CDs e 4 DVDs.  Nestes anos, já  subiram no palco mais de 7.000 vezes, posteriormente venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Em tempo: eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso.

Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família (“Peão Apaixonado”, 2000), Cabocla (“Floresce”, 2004), América (“Na Sola da Bota”, 2005) e A Favorita (“Vida Louca, 2008). 

Comentários


REVELAÇÃO
Anonymous Brasil revela dados de Bolsonaro, familiares, Damares e Weintraub
BBB
Reaberta as inscrições do BBB21; confira em quais capitais
CALOTE
Latino é processado por hospital após acusação de calote de R$ 9 mil
AMOR
Cineasta irmão de Luciano Huck posta foto com namorado e questiona: ‘Por que incomoda?
D’Black e Nadja Pessoa se separam após dez anos juntos