CONFIRMADO

Um novo filme de ‘Jogos Vorazes’ está chegando

Katniss-everdeen
Livro da franquia será lançado em Maio

Prepare-se para se aventura numa viagem de volta para Panem. Um novo filme do universo de Jogos Vorazes está chegando. O filme será uma adaptação de “A Balada dos Pássaros e Cobras”, de Suzanne Collins.

O livro é ambientado durante a décima edição anual dos Jogos Vorazes e centra-se em Coriolanus Snow, de 18 anos, o homem que mais tarde se torna o implacável governante de Panem, que nos filmes é interpretdo por Donald Sutherland.

O lançamento do livro está previsto para o dia 19 de maio, já o longa ainda não tem previsão para lançamento.

O novo filme de “Jogos Vorazes” será do diretor Francis Lawrence, que supervisionou três dos quatro filmes anteriores da franquia.

O roteirista Michael Arndt e a produtora Nina Jacobson também estão a bordo da prequela.

Os filmes “Jogos Vorazes”, lançados a partir de 2012, estrelaram Jennifer Lawrence como a protagonista Katniss Everdeen.

Jogos Vorazes: diretor dos primeiros filmes retorna para pré-sequência

Diretor Francis Lawrence na première de Jogos Vorazes: Em Chamas (2013).

A Lionsgate confirmou que o cineasta Francis Lawrence vai comandar a adaptação de The Ballad of Songbirds and Snakes, novo livro da autora norte-americana Suzanne Collins.

A nova trama se passa 64 anos antes dos acontecimentos de Jogos Vorazes e apresenta a origem de Coriolanus Snow. Como os fãs dos livros e dos filmes sabem, o personagem torna-se um governante autoritário e o principal vilão da saga no futuro.

Além de Francis Lawrence, a Lionsgate anunciou também o retorno de Nina Jacobson como produtora ao lado de Brad Simpson e Michael Arndt. A própria autora Suzanne Collins vai ser a roteirista da adaptação e atuará como produtora executiva.

Até o momento, não foram revelados o elenco e a possível data de estreia de The Ballad of Songbirds and Snakes. Entretanto, o estúdio americano certamente pretende repetir o sucesso das quatro produções anteriores que juntas faturaram US$ 2,97 bilhões.

“Essa nova história é criativamente emocionante e leva o mundo a novas dimensões complexas que abrem incríveis possibilidades cinematográficas”, declara Joe Drake, presidente da Lionsgate, em comunicado para imprensa. “Estamos empolgados em nos reunir novamente para essa franquia única. Mal podemos esperar para iniciar a produção”.

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.