MÚSICA

Gabi Amaral se une a mais de 100 artistas no Playing For Change Day at Home

ViewImage

A jovem atriz e cantora Gabi Amaral é participação confirmada no Playing For Change Day at Home 2020, um evento que, através da música, espalhará amor e solidariedade. Respeitando as recomendações de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus, nesta temporada cerca de 100 artistas participantes vão se apresentar de casa, ao longo de 24 horas, no próximo dia 09 de maio, com transmissão pelas redes sociais e plataformas parceiras do evento.  Os espectadores serão convidados a fazer doações para o Instituto Playing for Change Brasil, em Curitiba e para a Associação São Martinho, no Rio de Janeiro.

Gabi Amaral participa do evento pela 2ª vez. Na edição de 2018, que aconteceu em 12 palcos no Rio e Grande Rio, a jovem estrela teen, reconhecida por atuações no teatro e no cinema, foi uma das apresentadoras do palco kids, em Niterói. Entre os demais artistas confirmados este ano estão nomes como da Ana Maria da banda Namastê, Ananda Torres, Annalu and The Skywalkers, Banda Alma Livre, Big Joe Manfra, Chico César, Cris Delanno & Alexandre Moreira, Gabi Doti, Jefferson Gonçalves, João Suplicy, Joice Taciana, Jules Vandystadt, Lu Oliveira, Lu Toledo, Mussa samba Combo, Renato Casaca, Rodrigo Suricato, Rodrigo Veloso, Via Negromonte e Victor Biglione e as participações internacionais Matej Rancigaj (Cape Town, África do Sul), New Beats (Buenos Aires, Argentina), Felipe Barão (Coimbra, Portugal), Érika Machado (Lisboa, Portugal), Colby Adams (Dallas, EUA) e Maurício Baia (Miami, EUA).

O Playing For Change é um movimento global criado pelo engenheiro de som Mark Johnson na Califórnia, em 2002, com o objetivo de inspirar e conectar o mundo através da música. Ficou mundialmente conhecido através do clipe de Stand by Me, interpretado por músicos de vários países e que já teve mais de 100 milhões de visualizações. No Brasil, o projeto desembarcou oficialmente na cidade de Curitiba (PR), em 2014, com a apresentação da Playing For Change Band, na Ópera de Arame, que colaborou muito para criação da primeira escola de música do projeto no Brasil. Essa edição especial, em casa, surgiu por conta do isolamento social e tem como inspiração os cantores nas varadas da Itália.

Serviço: 

Playing for Change Day at Home 2020. 24 horas de música e solidariedade na internet. Dias 09 e 10 de maio. Evento solidário com a participação de músicos de várias cidades do Brasil e do mundo, direto de suas casas.  

Entidades beneficiadas: Instituto Playing For Change Brasil: http://pfcbrasil.com.br  Associação São Martinho RJ: https://saomartinho.org.br 

Mídias do evento: Plataforma oficial de broadcast : Gargarejo Live (https://www.gargarejo.live) Multiplicado nas redes sociais pelo app Multiplier: https://multiplierapp.com.br/ Transmissão nas vias do Rio de Janeiro pelo Firebus https://www.facebook.com/firebuseventos Página oficial do evento: https://www.facebook.com/playingforchangeday Site global: https://playingforchangeday.org 

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.